A desonestidade de Richard Dawkins mais uma vez desmascarada… agora em vídeo

2
86

Snowball, do excelente blog “Quebrando o Encanto do Neo Ateísmo” (e colega de atuação no site Teismo.net), postou o vídeo acima, mostrando um evento que trazia a participação de Richard Dawkins e William Lane Craig.

Embora não seja sido um debate formal, e ambos tenham tido pouco tempo, foi o suficiente para Dawkins armar o seu circo de fraudes.

No vídeo, Dawkins ignora formalmente o argumento de Craig para mentir sobre seu oponente.

O video, aliás, veio a calhar justamente em um momento em que alguns neo ateus dramatizam em meu Formspring, reclamando que eu não os respeito.

Mas como eu poderia respeitar um tipo de atitude como essa de Dawkins?

No dia em que eu respeitar posturas como essa eu meto a minha cabeça na privada e puxo a descarga.

O respeito que eu tenho pela totalidade do discurso de Dawkins é o mesmo que eu poderia ter pelos atos de um fraudador de cartão de crédito. Ou mesmo pelos atos de alguém que pratica qualquer tipo de fraudes corporativas.

Eu mesmo acho que os argumentos de William Lane Craig são ótimos, e sua coerência ao abordá-los impecável.

Mas acredito que ele respeita demais pessoas que estão lá para mentir sobre ele o tempo todo.

Como eu não respeito a atitude de alguém que pratica fraudes, eu já trato Dawkins e todos aqueles que o seguem da única forma aceitável, que é chamá-los de safados e indignos, enquanto eles tem plena noção de que têm que aguentar ouvir isso calados.

Quando dizemos a um fraudador de cartão de crédito “meu caro, sua fraude foi descoberta, agora defenda-se nos tribunais, e você é safado”, ele não dramatiza. Ele se cala, pois sabe que é um picareta.

Pelo mesmo motivo, os neo ateus e humanistas não têm razão para exigir que eu trate seus líderes como se eles fossem pessoas honestas.

O vídeo acima dignifica toda minha postura assertiva contra eles.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Caro Luciano,

    ótimo post. Fiz um texto sobre este vídeo aqui: http://teismo.net/?p=489

    “Quando dizemos a um fraudador de cartão de crédito “meu caro, sua fraude foi descoberta, agora defenda-se nos tribunais, e você é safado”, ele não dramatiza. Ele se cala, pois sabe que é um picareta.”

    Seria bom se as coisas fossem assim com fraudes “intelectuais” como os neo-ateus.

    Abraços

  2. Discípulos de Dawkins são iguais mulheres de malandro. Quanto mais apanham, mais gostam. Estou me divertindo muito ao ver as surras que você e o Snowball estão dando nos neoateus. Parabéns!

Deixe uma resposta