Dilma dá um tapa na cara (merecido) de seus eleitores religiosos

26
92

Segundo notícia da Folha, logo em sua primeira semana, Dilma Rousseff mandou tirar a Bíblia e o crucifixo de seu gabinete:

Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.

Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.

A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente “mais confortável”. Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.

Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).

A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como “eu acho”. Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está “mais à vontade”.

No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.

Meus comentários

Antes de tudo, o essencial: na Internet, sites ateus estão empolgadíssimos com a atitude de Dilma.

Ela, que disse durante toda a campanha que estaria ao lado das lideranças religiosas, já fez o oposto quando assumiu a presidência.

Quer dizer, eles admiram Dilma por ter oficialmente mentido para o eleitorado a respeito de sua religião durante a campanha. É por isso que podemos dizer que esquerdistas, assim como humanistas, não apenas são desonestos, como também glorificam a desonestidade alheia, desde que esta desonestidade seja praticada por alguém do seu grupo contra o grupo oponente.

Diante disso, já podemos concluir que as comemorações neo ateístas pela atitude de Dilma são um tiro no próprio pé deles. Eles simplesmente estão glorificando a falta de caráter.

O mais divertido, no entanto, é ver a cara de muitos eleitores religiosos. Sim, pois vários líderes religiosos, como Marcelo Crivella, Gabriel Chalita e Edir Macedo, apoiaram a campanha da Dilma.

E muitos religiosos votaram nela.

E agora vão ter que aguentar não só ela implementando a mesma anti-religiosidade que norteou o governo de Chavez, como também lutando ferrenhamente a favor do aborto. Enfim, desprezando todos os acordos feitos com os líderes religiosos.

É claro que não fico satisfeito em ver um socialismo de orientação ateísta ser implementado, nos moldes da Rússia stalinista e do governo chavista.

Mas gostaria de ver agora a cara de vários eleitores católicos e evangélicos (sim, pois vários deles votaram em Dilma) neste momento.

Deveríamos dizer a eles: “Agora, calem a boca, pois vocês foram cúmplices disso!”.

Anúncios

26 COMMENTS

  1. “E muitos religiosos votaram nela.”

    *****

    Muitos Luciano?

    Você só não pode colocar que os religiosos elegeram ela, porque eu não votei nela.

    Mas que, com certeza, a maioria dos votos a ela, são de religiosos, lógico.

    Ótimo texto, Luciano.

    Abração

    Paulo

    teismo.net

  2. Mas a única coisa que o povo vê é bolsa-esmola.

    Ela pode matar a própria mãe e empalar a cabeça na frente do palácio do planalto que ainda vão olhar só pra bolsa-esmola.

    E é isso que ela e o TP vão fazer, não empalar as cabeças das mães, mas sim, ficar roubando milhões debaixo da fuça de todo mundo, enquanto os trouxas ficam felizes em receber só um bolsa-esmola que não passam de uns punhados de reais que a dona Dilma e Dr. Encefalópode dão pro garçom de gorjeta.

    Ô POVO BURRO !

  3. Agora? Chorar pelo leite derramado não adianta mais nada. O que nos resta a esperar é que os envlvidos
    não se manifestem em querer dar desculpas esfarrapa
    das e dizerem: 1) eu não votei pra ela
    2) se eu soubesse que era assim eu
    não votaria pra ela.. e assim….
    suscessivamente..

    O Barraco está armado e agora segure-se quem puder..

  4. Rapidamente vi num jornal o gabinete da presidente e discretamente sob um móvel uma pequena imagem de São Francisco com os pombos. Se ele retirou o Bíblia e o Crucifixo de lá e deixou São Francisco vai ver é porque transformaram ele no santo da Ecologia e do Ecumenismo. Mas num ponto sejamos realistas. O fato da Bíblia e da cruz estarem la no governo Lula nunca fez dele um católico sincero. Pelo menos ela foi mais verdadeira num ambiente que afinal de contas, agora é o espaço dela. Só avisando. Não votei na Dilma e tentei até tirar votos dela.

  5. O caráter dos buleístas está claro neste post:

    “Kant que se dane: se ela mentiu, fez muito bem. Afinal de contas, a Constituição é laica, mas o país não é. Portanto, o resultado da vitória dela é a vitória de alguém que vai realmente defender a Constituição nesse quesito (e não precisa ser ateu pra fazer isso, mas um ateu certamente dá mais valor pois sente na pele), e que não dará ouvido a pressão de líderes religiosos.”

    Repetindo: “se ela mentiu, fez muito bem”.

  6. Não apoiei a eleição desta senhora pois sabia que ela só se fez de católica para ganhar a eleição. Vejam agora, católicos que votaram nela, que tipo de pessoas vocês apoiaram. Um católico deve seguir a Igreja que é contra o aborto e contra o casamenyo homossexual.
    Desejo que esta senhora pelo menos melhore a saúde e a segurança pública que está necessitando muito.
    Paz!

  7. Luciano,
    O teu post assume que esses católicos e evangélicos que votara na Dilma não sabiam quem ela era. Acho que já é tempo de nós cristãos abrirmos os olhos e ver que há pessoas no nosso meio que SABEM a verdade, mas negam-na em favor do esquerdismo.

    O Edir não é burro. Nem o são os outros “líderes cristãos”. Eles sabiam bem o que faziam e fizeram-no na plena posse do conhecimento de que Dilma mudaria o seu tom mal se visse presidente.

    Na verdade, nós devemos apontar o dedo a esses “líderes”, sim, mas não com a pergunta “o que é que vocês dizem agora?” mas sim “em que outras áreas da vossa teologia vocês já se venderam para o esquerdismo?”

    Os únicos burros dessa história somos todos nós que aceitamos como “líderes” pessoas que manifestamente não fazem parte da Igreja.

    Nós temos os “líderes” que merecemos porque não fazemos nada (ou muito pouco) para mudar as coisas.

    Quantas pessoas achas que vão encostar esses ditos “líderes” à parede? Talvez o Malafaia e muito poucos. Ou não?

    • Concordo plenamente com você. Na verdade, eu não pensei em pessoas como Chalita, Crivella e Macedo como idiotas úteis. Eles são cúmplices. Idiotas úteis foram os católicos e evangélicos que caíram na lábia desses líderes picaretas. Abs, LH.

  8. “Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.”

    A democracia é realmente para tolos, o povo cristão, que acha que vota em candidatos cristãos, votam em uma candidata que diz que nem Jesus tira ela do poder, e mesmo assim ela ganha, isso não é uma maravilha !?!?!?!

    Como você mesmo disse, Luciano; não há direita nesse país ! mas o mais contraditorio nisso, é que o povo é cristão se acha de direita e não sabe quem é de direita e o que é a direita.

    Sou de esquerda e não votei na Dilma =)

    • Só um detalhe: alguns católicos e evangélicos votaram na Dilma. E muitos ateus também votaram… Aliás, humanistas votam todos em candidatos de esquerda. 😉

      • Graças a Deus eu não sou humanista e nem votei na Dilma. Mas pelo menos eles ligam para os pobres.

        Mas o povo continua tolo, e não sabe o que é direita. Mas Deus, por outro lado, não intervem por que tem fé.

        Bem que ele poderia atender suas preces e não deixar eleger a Dilma, ja que você é um cristão intelectual e evolucionista que sabe que nem o criacionismo não passa de pseudo ciencia.

        Abraço, fica com Deus.

    • Bem, se me permite fazer uma pequena ressalva nesse seu comentário, nunca ficou comprovado que a Dilma realmente disse isso de “nem Cristo tira a minha vitória”, assim como nunca ficou comprovado aquele papo-furado de que Michel Temer era um baita dum satanista (talvez devido aquela cara de vampiro da Transilvânia dele…). Ambas as coisas foram apenas boatos de sites evangelicaloídes cujos membros recomendavam em lugar dela ou de José Serra (aquele “fail” ambulante) que se transferisse votos para a Marina Silva, como se fosse mudar muita coisa votar em uma esquerdoíde fã de “Avatar” e afins…

      No mais, o que mais iríamos querer de uma candidata que teve como um de seus apoiadores o nome-mor da Escatologia da Libertação (Leonardo Boff), que teve o despautério de dizer que “se com Lula a esperança venceu o medo, com Dilma a verdade vencerá a mentira”? Josephe De Maistre foi a pessoa quem cunhou a frase “cada povo tem o governo que merece”. Imagino que ele conhecia o Brasil quando dissera isso…

      P.S.: Seu nick por acaso tem algo a ver com o cd lançado pelo Slayer em 2001? Se tiver, só tenho a lhe dizer que… pelo menos nisso você tem bom gosto ^^

  9. Que adianta alertarmos? Lembro que quando as campanhas de esclarecimento eram contínuas contra essa pilantra, não era raro ver cristãos nos chamando de birutas que vêem “conspiração” em tudo finalizando com:

    “viva dilma viva pt! Viva mulheres que finalmente merecem estar no poder! Força Dilma!”

    Meu estômago revirava e me dava uma tristeza… Agora eu rio da cara desses imbecis, massas de manobra..

  10. Mas é só ver o mapa das eleições. As regiões mais pobre foram as que mais votaram em Dilma. Nem ligaram pro aspecto religiosos, a gente fala em mensalão, em nepotismo, favorecimentos ilícitos, em ameaça a liberdade de expressão, mas o que eles só ouvem é

    “bolsa-familia, bolsa-familia, bolsa-família”

  11. O crucifixo era do presidente Lula, presente de um artista no começo de seu mandato, ele mandou buscar.

    Isso já foi provado. E como se justifica que ele tivesse um crucifixo na parede se é mais de esquerda que a Dilma?

    A bíblia simplesmente foi movida pra outra sala.

    Não há a menor obrigação de um presidente ter símbolos religiosos no seu gabinete, nem sua remoção significa anti-religiosidade, a não ser que sejam símbolos tradicionais (estátua, p. exemplo).

    A propósito, viram o atentado cometido por um membro do tea party contra uma deputada democrata, que matou uma garotinha nascida em 11/09/01?

    Pois é.. a cannot believe you did that!

    • Lula deixava os símbolos lá. Simbologicamente falando, ele estava dizendo: “Somos amigos… somos amigos…”. Nunca quis dizer que ele era cristão… agora Dilma já chegou e retirou tudo de lá. A própria conduta dela durante as eleições, culminada com essa ação, mostra que ela não tem boas intenções com os cristãos.

  12. Otimo texto de novo.
    Luciano, queria te pedir um favor.
    Coloca aquelas taggs de compartilhamento pra eu poder divulgar seus links no tweeter e facebook cara?
    Tem mta coisa que quero divulgar e nao consigo!!!!

  13. A propósito, viram o atentado cometido por um membro do tea party contra uma deputada democrata, que matou uma garotinha nascida em 11/09/01

    O único detalhe é que ele não era do Tea Party, era um drogado anti-religioso de esquerda.

    evidence available on the Internet is initially painting a portrait of the alleged gunman as an enigmatic, anti-religion figure described as decidedly “left-wing” and a “quite liberal” drug abuser.

    A second video discusses religion as a product of “mind control” and another, not created by the user but listed as a “favorite,” shows a flag being burned to the lyrics, “let the bodies hit the floor.” Among favorite books listed on the Youtube account are an anti-communist work by atheist philosopher Ayn Rand, The Communist Manifesto, and Mein Kampf by Adolf Hitler.

    http://www.lifesitenews.com/news/abortion-lobby-pillories-conservatives-for-shooting-of-pro-abort-us-rep-g

    Local news service KTLA.com reported that a friend of Loughner’s tweeted that the alleged gunman “was a pot head and into rock, like Hendrix, The Doors, Anti-Flag,” and whom she knew in 2007 to be “left wing, quite liberal and oddly obsessed with the 2012 prophecy.”

    http://www.lifesitenews.com/news/abortion-lobby-pillories-conservatives-for-shooting-of-pro-abort-us-rep-g

    ***

    Você tem alguma evidência que faça a ligação direta entre ele e o Tea Party…. ou simplesmente quis assim? 😉

Deixe uma resposta