Qual a semelhança entre Anna Nicole Smith e Gilberto Kassab?

1
84

Com certeza, a semelhança não fica apenas no fato de que tanto a falecida modelo Anna Nicole Smith como Gilberto Kassab se encaixam no padrão “fazemos qualquer negócio”.

Antes, lembremos a história da modelo norte-americana, que se tornou a Playmate de 1993. Aos 26 anos ela se casou com o magnata J. Howard Marshall II, de 89 anos. O bilionário morreu 1 ano depois do casamento, deixando uma fortuna para a loiraça.

Alguns poderiam dizer: “Luciano, sabemos que muitas mulheres se casam selecionando o homem pelo status”. Realmente, isso é verdade. Vemos várias mulheres de 20 anos com homens de 50, sem talento para a conquista e quaisquer outros atributos de atração. Mesmo assim na maioria desses casos é possível que a mulher ainda diga que “não casou por interesse”.

Entretanto, quando Anna Nicole afirmou que o casamento dela com Marshall NÃO FOI BASEADO no interesse financeiro (e ela afirmou isso várias vezes), aí é claro que ela já está gozando com a nossa cara. Devia ter ficado calada sobre o assunto, o que seria uma atuação mais digna.

Da mesma forma que sabemos que muitas mulheres se casam selecionando os homens pelo interesse financeiro, também sabemos que a maioria absoluta dos políticos não é baseada em qualquer traço de ética. Sabemos que quase todos prostituem seus “princípios”.

O duro é aceitar a ladainha de Kassab ao afirmar que a doação de um terreno de 4.000 metros quadrados (local da antiga Cracolândia) para o Instituto Lula não tem nada de político. Segundo o G1, Kassab afirmou: “É um projeto importante, que não tem nenhuma vinculação partidária. Seria uma injustiça com o presidente Lula. É um projeto que tem a inspiração de todos aqueles que acompanharam o presidente Lula em seus oito anos de mandato como presidente.”

Para tentar esconder a sujeira para debaixo do tapete, a assessoria de Lula, segundo a Rede Brasil, afirmou que a doação do terreno ao Instituto Lula vinha sendo tratada desde junho do ano passado. Como era de se esperar NÃO FOI APRESENTADA NENHUMA EVIDÊNCIA das tratativas de doação de Kassab ao Instituto Lula desde junho do ano passado. Mas mesmo assim Lula e Kassab agora farão um esforço hercúleo para afirmar que não há uma ação política envolvida em toda essa zona.

É claro que, assim como Anna Nicole Smith, Kassab pode falar o que quiser, mas seria muito mais digno da parte dele que, a respeito desse assunto, ficasse calado.

Claro que Kassab hoje foi para a mesma vala que Ciro Gomes. Um político de esquerda que alcançou certo destaque e depois ficou rastejando por migalhas.

Mas não sejamos ingênuos. Tanto Ciro Gomes quanto Gilberto Kassab fazem papel de mulher de malandro de Lula o tempo todo. Rastejam por atenção. Lula coloca uma coleirinha em ambos igual um dono coloca uma coleira em seu cachorro. A situação tanto de Kassab como de Ciro não é diferente daquela exercida por Luma de Oliveira quando usou uma coleira com o nome de seu então marido Eike Batista.

Mas, assim como Luma de Oliveira e especialmente Anna Nicole Smith, Kassab não é burro.

É apenas cara de pau ao dar uma desculpa esfarrapadíssima, enquanto qualquer pessoa em sã consciência vê o quão baixo um político de esquerda pode chegar.

Por exemplo, não é possível imaginar um George Bush doando um terreno para uma Fundação Bill Clinton, ou mesmo Bill Clinton doando terrenos para uma Fundação George Bush somente em busca de aliança para ganhar eleição. Isso não ocorreria pois Democratas e Republicanos são OPOSIÇÃO.

Entretanto, partidos como PSD, PSDB e PMDB jamais foram oposição ao PT. Pois todos são de esquerda.

Ao menos, a doação de Kassab ao Instituto Lula serve para matar de vez o mito de que PSDB e PSD são oposição a Lula.

Não, são cúmplices.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Só não entendi ainda o que a Kátia Abreu foi fazer nesse partido.

    O Índio da Costa eu até entendo; aqui no Rio, o DEM foi capturado pelos Maia, que têm perfil ideológico nebuloso e não me atraem muito do ponto de vista ético. Ficou sem espaço, alijado. Não gostei (por mim, teria ocorrido o contrário – os Maia indo se aboletar num PMDB da vida), mas entendo, do ponto de vista da sobrevivência da carreira política.

    Mas a Kátia Abreu… eu a considero um dos melhores quadros políticos do país. Será que não conhecia o perfil do Kassab? “Até as pedras” (Gilmar imortalizou) sabiam que o PSD tem grandes chances de se tornar algo totalmente amorfo.

Deixe uma resposta