Samuel Jackson: “Votei em Obama por que ele era preto”

1
29

Segundo o Huffington Post, o ator norte-americano Samuel “muthafucka” Jackson (que eu sempre achei um bom ator, diga-se) fez uma confissão na edição que sairá em Março da revista Ebony.

Jackson afirmou: “votei em Barack por que ele era preto. Por que esse é o motivo pelo qual as pessoas votam em outras pessoas – pois elas se parecem com elas”.

O ator afirmou que a mensage de Obama não era importante, já que ele acredita que a maioria dos políticos afirmarão qualquer coisa para serem eleitos.

“Isso é política americana, pura e simplesmente. A mensagem de Obama não significava nada para mim. Afinal, ele é um político. Eu apenas esperava que ele fizesse algo daquilo que prometeu. Eu conheço políticos… mentem por que querem ser eleitos”.

E agora, como fazemos? Se algum branco afirmar que votou em alguém somente por que é branco, a patrulha militante do movimento negro cairia ou não de pau em cima? Qual será a reação do movimento negro em relação ao que Samuel Jackson afirmou?

A pergunta que é lançada na cara do movimento negro: beneficiar, de forma arbitrária, alguém SOMENTE por causa de sua cor é ou não racismo?

Agora a bola está com o movimento negro.

P.S.: Atenção, pessoal do movimento negro, eu não quero passar por Dr. Dolittle de novo. Meu questionamento não é aos negros, mas sim ao “movimento negro”, ou seja, a militância por coisas como “sistemas de cotas”, “orgulho negro” e outras ações que geram consequências como atos do tipo desse que este post mostrou.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Hummm… será que se o Obama tivesse enfrentado, em vez do MacCain, o Herman Caine, ele teria votado neste só porque ele é “mais preto”? Afinal, se o critério é negritude, o Herman Caine tem a tez mais escura…

    Até parece que um player importante da indústria cinematográfica hollywoodiana iria votar num Republicano… Schwarzzenegger é a exceção que confirma a regra!

Deixe uma resposta