Ver esquerdistas caindo no conto do vigário de “médium” de 1980… NÃO TEM PREÇO!

3
56

 

Ai, ai…

No começo deste blog eu até expliquei que poderia ser visto como um “James Randi contra os neo ateus”. Futuramente, expandi a investigação cética para toda a religião política (esquerda). Mas jamais imaginei que um dia viveria um momento exatamente a la Randi.

Explico: Randi é um especialista em desmascarar charlatães com foco em alegações sobrenaturais. Algumas de suas vítimas preferidas eram médiuns. Eu já sou especializado em desmascarar charlatães que fazem alegações políticas. Não tenho vítimas preferidas. Em nível geral, desmascaro tanto marxistas quanto progressistas, humanistas quanto positivistas. E daí por diante.

Voltando ao vídeo…

Estava eu em uma comunidade de marxistas, questionando princípios como “haverá um colapso do capitalismo em nível global”, quando exigi provas de um marxista (Luis Fernando Nand) de que o capitalismo estava com os “dias contados”. (Eu supus que ele implementava a estratégia Futuro Inexorável)

Eis que Nand me apresenta como evidência o vídeo acima, mostrando um suposto médium que em 1980 teria feito profecias impressionantes, como:

  • No final da década de 80 haveria um desastre nuclear (como o de Chernobyl)
  • Carros elétricos estariam disponíveis no final da década de 2000
  • Após o ano 2000, os Estados Unidos sofreriam um ataque em seu próprio solo, a la Pearl Harbor (o 11 de setembro)
  • Nos próximos anos (lembremos que o vídeo supostamente seria de 1980) o bloco oriental não mais existiria – a queda do Muro de Berlim
  • Após os ataques em solo americano, começaria uma guerra por Petróleo
  • Haveriam guerras por questões religiosas, que dariam início a uma revolução (a Primavera Árabe)
  • Um negro seria eleito presidente americano entre 2005 e 2012, que seria visto como um salvador (Barack Obama)

Como uma técnica para tudo ser convincente, ele comete “erros em pequenos detalhes”, mas a platéia (comentaristas do Youtube, na maioria), embasbacada, diz que ele cometeu previsões assustadoras.

Em seguida, ele seria perguntado sobre os próximos 100 anos. É quando o suposto médium diz que não consegue visualizar nada após 2012. Depois, ele afirma visualizar algo. Seria a invasão de alienígenas na Terra.

É a deixa para que o marxista Nand afirme que, se ele previu várias coisas que ocorreram (“declarações impressionantes”), então é possível que realmente venham os alienígenas, e isso assustará os investidores, portanto ocorrerá o colapso global do capitalismo. É a deixa para o surgimento do mundo socialista.

Só que chegando aos 6:45 três inconsistências são apontadas na versão do vídeo que trago aqui:

  1. A resolução é muito alta para um vídeo praticamente caseiro gravado em 1980 (se alguém já viu um vídeo de entrevistas televisivas gravado naquela época, deve saber do que estou falando)
  2. O suposto médium está usando calças que só viriam a ser usadas dos anos 90 para a frente
  3. No fundo é visto um CD player – em uma época em que CDs não existiam

Além disso temos o fato de que o suposto médium não é visto em lugar algum da Internet a não ser nesse vídeo.

Claramente é um hoax ou uma “brincadeira” feita com segundas intenções, mas o que importa é a CRENÇA com que o vídeo foi aceito como verdadeiro.

Seja lá como for, a fraude é clara.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. O que eu posso dizer… AFFF? … O_o

    😀

    Visto que os economistas esquerdistas mais capacitados já devem ter percebido que as equações diferenciais não-lineares não são suficientes para estimar o tempo de vida restante para o capitalismo global… hummm… só lhes restou apelar para previsões mediúnicas (e num caso como este, necessariamente forjadas) ?
    Patético 😛
    O mais engraçado é que esse aí foi apenas UM entre MUITOS exemplos de uma indisfarçável “sinergia” entre ateus esquerdistas, de um lado, e kardecistas / teosofistas / “espiritualistas” / “neo-paganistas”, do outro lado — e mesmo assim, eles ficam furiosos quando alguém observa que não existem grandes diferenças básicas entre o ateísmo vulgar e o “espiritualismo” pós-positivista. 😉

    P.S.: Agora que escrevi isto, me sinto inclinado a ler *com outros olhos* uma publicação um tanto interessante feita nos anos de 1970 — “O Segredo da Macumba”, o qual foi escrito por um estudioso declaradamente *marxista* 🙂

  2. Porra Luciano!!!
    Aí você também já tá chutando cachorro morto… kkkkkkkkkkkkkk
    Essa nãoooo rssss…

    Fica esperto, Stálin vai voltar num disco voador, a múmia do Lênin vai se levantar e você vai ser levado direto pra Sibéria, tô avisando… hahahahahahaha… Rindo muito, pqp! XD

  3. Cara, não nego que fiquei impressionado com esta! Quanto à resolução, isto a princípio poderia ser melhorada por computador, mas o CD Player foi impagável!

Deixe uma resposta