José Mourinho é acusado de homofobia por federação europeia de gays e lésbicas

2
25

 

Fonte: UOL

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, está sendo acusado de homofobia pela Federação Europeia de Gays e Lésbicas no Esporte, na sigla EGLSGF. O motivo é o fato de o treinador ter usado o termo maricones (maricas) em tom depreciativo, quando tentava descobrir qual seria a bola usada no jogo entre sua equipe e o CSKA, na terça-feira, em Moscou.

“E esses maricas não nos dizem com que bola se vai jogar?”, afirmou Mourinho, em espanhol, diante das câmeras da TV espanhola Cuatro.

A co-presidente da EGLSF, Louise Englefield, em entrevista ao jornal português “A Bola” condenou o uso da expressão pelo técnico, o que considerou merecedora de castigo, e pediu a intervenção da Uefa no caso. “A homofobia é inaceitável no futebol, e muito mais através de uma alta figura. Estamos profundamente decepcionados com o senhor Mourinho, pois utilizou expressões homofóbicas no âmbito das suas funções e durante um jogo internacional”, disse.

Com um gol de Cristiano Ronaldo para o Real e outro do CSKA, no último minuto, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Meus comentários

Pergunta: o que existe de homofobia em usar a expressão “maricas”? Ora, o termo é usado para pessoas afrescalhadas, não necessariamente gays. Por exemplo, se um homem tem medo de baratas chamamos ele de “maricas” e não estamos nos referindo ao fato dele dar ou não o fiofó.

O pessoal da EGLSGF mistura burrice e desonestidade intelectual. Burrice pois é óbvio que o termo “maricas’ é um estereótipo, e não uma definição de orientação sexual, portanto não pode ser associado necessariamente a gays. A desonestidade ocorre pelo fato de que provavelmente muitos deles sabem disso e estão apenas tentando capitalizar politicamente.

Como já tenho afirmado aqui, o que Mourinho deveria fazer é processar de volta todos que o chamaram de homofóbico, pois é denunciação caluniosa. Mas o que efetivamente vai ocorrer é que ele vai pedir desculpas.

É sempre algo que causa vergonha alheia ver a união entre a safadeza intelectual do lado dos gayzistas, com a atual covardia de muitos heterossexuais europeus.

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta