Neo ateus norte-americanos jogam sujo de novo em outdoor: agora, para simularem que “Bíblia defende escravidão”

5
36
Clique para ampliar

Fonte: Paulopes

Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano.

O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.”

A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos).

Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos.

Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura criteriosa da Bíblia tem levado muitas pessoas à descrença.

Meus comentários

Meu blog preferido para servir como investigação da mente neo ateísta é hoje o Paulopes, como já disse (está muito mais divertido que o Bule Voador). O engraçado é que a figura que mantém o blog publica até notícias onde aparentemente “validaria” o neo ateísmo, mas está na verdade dando um tiro no próprio pé.

Essa notícia acima mostra o quê senão uma ação extremamente desonesta em termos intelectuais somente para fazer um ataque formal aos religiosos?

Primeiro, por que há uma tradução discutível, pois “servos” não significa necessariamente “escravos”, mas também funcionários, empregados, ou seja, qualquer situação onde você se reporta a alguém em uma escala hierárquica.

Segundo, e o mais grotesco, é que a passagem bíblica NÃO FAZ JUÍZO DE VALOR em relação à servidão em si, mas sim como se comportar em caso de servidão.

Para entendermos o tamanho da desonestidade tentada, imagine a seguinte situação, onde um sargento da polícia lhe afirme: “Caso você sofra um assalto à mão armada, não reaja. Entregue tudo e tente manter a calma”, e alguém diga “Olha o que a polícia está fazendo em relação ao crime, estão defendendo o criminoso!”.

Mas como ele estaria defendendo o criminoso se a frase não faz juízo de valor sobre o crime em si, mas somente em relação a como reagir NO CASO do crime ocorrer?

Portanto, não há uma justificativa sequer razoável para o outdoor acima. É jogo sujo, pura e simplesmente, e os neo ateus sabem disso.

Quer uma prova de que é sujeira? Demonstre ao neo ateu o erro de tradução e o fato de que o outdoor finge existir juízo de valor onde não existe de fato. Ele vai começar a te xingar…

P.S.: Sei que o número de denúncias aos neo ateus aumentou nesses dias, mas a quantidade de dicas que recebo por email dessas baixarias realmente está alta essa semana. Parece que os filhotes de Dawkins andam “empolgados” demais.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Luciano, eu creio que o aumento da atividade e ódio dos neo-ateus recentemente é evidência clara que os intelectuais cristãos e conservadores conseguiram pressiona-los bem, fora a amargura deles ao ver o Sam Harris debatendo de forma patentemente desonesta com o Craig, disparando Hed Harring a torto e a direito (é ruim para eles por que o tio “sam” nem se deu ao trabalho de mascarar a desonestidade) e o Richard Dawkins correndo feito barata tonta de um debate com ele…

    Então vemos agora neo-ateus partindo para agressão material e fisica, não mais vandalismo verbal, como no caso das igrejas queimadas na espanha, o objetivo é calar a coba do grupo alvo, se não conseguem tentando humilhação, vão usar ameaças diretas e terrorismo..

    AH! Não esquecer da palavra terrorismo, pois enquanto os monstros gritam “justiça” eles na verdade estão tentando desesperadamente justificar o terror gratuito conta o grupo qual sentem ódio programado…

    • Calma Igor.
      O blog do Paulo sempre foi assim e, em geral, inúmeros outros blogs ateus tb.
      Acho que a diferença real é que agora o Luciano está mostranto mais esse tipo de coisa.
      Convenhamos, em termos de “qualidade” esses ateus sempre foram assim, o que pode estar mudando é a quantidade. (especialmente neste blog)

      • Mas isso cabe bem ao que eu disse, aumenta-se a quantidade de ridicularizações com o propósito de cobrir a evidente fraqueza argumentativa, por exemplo, imagine que o neo ateu fala que a biblia não presta pois “é da idade do bronze”, então vem alguém e joga na cara dele que a idade de alguma coisa não é prova de sua invalidade muito menos se prova que algo é uma mentira por que é velho, então ele rebate, não refinando o argumento ou pedindo desculpas partindo para outra, e sim chamando mais neo-ateus para repetir mil vezes a falácia…

        O objetivo claro é impedir a refutação e correção fazendo pressão pelos números…

        Uma clara associação com isso está nos videos deletados do youtube depois da sinalização em massa feita pelos ateus militantes com o objetivo de repressão e obscurantismo (impedindo que a verdade esteja nua e crua), como já sabemos atos imorais para eles, são justificados pelo ódio.

        “Se não pode ganhar deles pela oratória, ganhe deles com paus e pedras”

        ps: Arrrgh, perdão pelos erros no texto que acabam passando…

  2. Fico feliz por existirem pessoas como o Luciano e os demais que participam ativamente aqui do blog, estamos entregues a essa droga de matrix(sim a mesma do filme com o Keanu Reeves), quando alguém como vocês aparecem já podem colocar os seus crachás de Neo, Morpheu e Cia. Já que seremos recebidos com paus e pedras por esta sociedade escravisada pelas mentes revolucionárias de esquerda.

Deixe uma resposta