URGENTE: Em apoio ao Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior!

5
269

Como os leitores deste blog já sabem, não compactuo com o Pe. Paulo Ricardo nas questões religiosas. Ele é católico, eu sou um agnóstico.

Entretanto, sou fã dos ensinamentos que ele nos traz em relação ao marxismo cultural. A sua série de 6 aulas a respeito do tema é tão instrutiva que a meu ver deveria ser distribuida em DVD.

Como sói ocorre nesses casos, alguém como Pe. Paulo Ricardo naturalmente despertaria o ódio absoluto dos “cristãos” marxistas, especialmente aqueles da teologia da libertação.

Segundo o blog Sentir com a Igreja, esse pessoal resolveu se unir contra ele e tentar derrubá-lo. Veja abaixo a matéria:

No dia 27 de fevereiro de 2012, parte do clero e dos religiosos da Arquidiocese de Cuiabá (27 ao todo) emitiram uma “Carta Aberta” na qual se opõem – por motivos obscuros – ao reconhecido e sério trabalho evangelizador do Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, e o caluniam de forma assustadora, chamando-o de “um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado” e que “não tem saúde mental” (sic), entre outras aberrações.

A carta, notadamente eivada de ódio e inspiração maléfica, tem por objetivo pressionar o Arcebispo de Cuiabá, Dom Mílton Antônio dos Santos,SDB, e a CNBB para que – mas letras da carta – “Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério (…) que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte”, num desejo de censura ABSURDO e INFUNDADO.

Nós, filhos espirituais do Pe. Paulo Ricardo, simpatizantes do seu trabalho e todo o povo católico não podemos concordar que isso aconteça.
Seria uma perda INCOMENSURÁVEL para a Igreja no Brasil, e uma INJUSTIÇA medonha contra o Pe. Paulo Ricardo.

Por isso, com essa Petição Online, desejamos manifestar a Dom Milton, e a toda a CNBB, nosso apoio total e irrestrito ao Pe. Paulo Ricardo e ao seu benéfico trabalho de salvação de almas!

Assine e divulgue ao maior número de pessoas!

Deus lhe recompensará por defender a Justiça!

Portanto, peço aos leitores que divulguem essa petição o máximo que conseguirem (não peço apenas que assinem, mas que também divulguem). Atenção: estamos em guerra cultural e o ataque contra Pe. Paulo Ricardo é um ataque da esquerda contra a direita.

Isso, é claro, não pode ficar barato.

Link para assinar a petição: http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Esse ataque mostra que ele está no caminho certo. Alguns calos foram pisados. E o que desperta o ódio, imagino, é justamente a erudição e o conhecimento do Padre, o que torna o debate honesto com ele uma tarefa inglória.

Deixe uma resposta