Apocalipse e “salvação” na declaração da Scientific American: “Precisamos dum governo mundial para controlar o ambiente”

0
32

Fonte: Marxismo Cultural

Pessoalmente falando, talvez a forma mais eficiente dos aquecimistas convencerem o resto da população mundial da urgência desta questão seja a deles mesmos abdicarem do conforto trazido pela tecnologia do século 21, e começarem a viver de acordo com o que propagam.

Mas enquanto isso não acontece, eis aqui a “solução” da elite científica mundial:

Um Governo Mundial Eficiente Será Necessário Para Evitar Catástrofe Climática
(Scientific American)

Impressionante como uma extraordinária quantidade de “soluções” propostas pela esquerda militante envolve dar mais poder e autoridade ao governo. Por isso é que os governos adoram fomentar projectos como “Occupy Wall Street” e relacionados; as pessoas envolvidas neste tipo de actividades são mais facilmente controláveis pelo governo.

De qualquer forma, depois de mencionar um relatório que declara que grandes alterações terão que ser feitas na “UN Conference On Sustainable Development 2012” eis o que nos é dito:

Infelizmente, é necessário muito mais. De modo a poderem ser eficientes, um novo conjunto de instituições teriam que ser imbuídas com poderes autoritários e executivos com alcance supranacional.

Portanto, como forma de se resolver o não existente “problema” do aquecimento global, a elite científica propõe um “governo mundial” com poder para fazer o que bem entender. Para o bem de todos, obviamente. Afinal de contas, todos nós sabemos que demasiado poder nas mãos duma minoria resulta sempre.

@

Líderes supranacionais com poderes executivos e autoritários.

Meus comentários

É aquilo que sempre tenho afirmado: a religião política tem um único objetivo, que é o de fornecer poder de forma totalitária a alguns beneficiários.

Se não é o estado inchado, é a ditadura do proletariado. E, na forma mais ousada (como uma expansão do antigo projeto iluminista), o governo global.

Isso prova que os beneficiários da esquerda são muito ambiciosos. Para eles é fácil, enquanto existe uma legião de fanáticos que vivem para lhes dar poder.

E o padrão sempre é igual: dizem que é preciso do poder absoluto para gerar a “salvação” a partir de uma situação apocalíptica.

É a isso que se resume a religião política.

Anúncios

Deixe uma resposta