Blogueiro neo ateu simula que ateus teriam homenageado aluna anti-religiosa que pediu banimento de oração em escola

2
33

Fonte: Paulopes

A Associação Humanista Americana vai entregar a Jessica Ahlquist (foto), 16, o prêmio Humanista Pioneira. A cerimônia será na próxima semana, durante a 71º Conferência Anual da associação, em Nova Orleans.

Em meados de 2011, a adolescente ateia recorreu à Justiça para que a sua escola (municipal) retirasse de um mural um banner com uma oração que ali estava desde 1963. Ela é de Cranston, uma cidade de 80 mil habitantes do Estado de Rhode Island. É filha de um encanador e uma enfermeira.

“Eu olhava [o banner] e não aceitava que aquilo lá estivesse”, disse ela. “E cada vez que via era um lembrete de que a minha escola não estava fazendo a coisa certa”, afirmou, referindo-se à laicidade do Estado.

Houve uma batalha jurídica. Jessica obteve sentença favorável em primeira instância, mas as autoridades da cidade, em nome da escola, recorreram da decisão. Ao final de janeiro deste ano, uma Corte Distrital indeferiu o recurso, confirmando a sentença pela retirada da oração da escola.

Para a jovem, não foi fácil suportar a reação — e a fúria, em alguns casos — das pessoas que ficaram contrariadas com a atitude dela. Houve até ameaças de morte. Amigos e inimigos a pressionaram para que mudasse de escola, mas ela recusou — vai permanecer lá até a sua formatura no nível médio, no próximo ano.

A barra só não pesou mais porque Jessica contou com o apoio de entidades de ateus e humanistas. Um professor de matemática promoveu uma coleta de fundos, arrecadando US$ 50 mil (R$ 100 mil) para uma bolsa de estudos.

Ela se tornou em uma militante ateísta na internet e em praça pública, onde participa de manifestações de apoio ao Estado laico. Em janeiro, após a confirmação da sentença, comentou que estava “feliz e orgulhosa” pelo fato de contribuir para o cumprimento da Constituição.

Meus comentários

Fico no aguardo de um dia no qual lerei uma notícia publicada no blog neo ateu Paulopes que não contenha uma distorção. Como não creio em milagres, melhor deixar pra lá…

Seja lá como for, Paulopes tenta iludir a platéia fingindo que “os ateus” estão a favor da Jessica Ahlquist. Falso. Na verdade, são os humanistas e neo ateus que a aplaudem, pois os ateus tradicionais não estão nem aí se existe o crucifixo em uma repartição pública, o lema “Ordem e Progresso” na bandeira do Brasil, a deusa Dicé nos tribunais, a existência das Olimpíadas (homenagem aos deuses gregos) e daí por diante.

São os humanistas que querem substituir a crença em Deus pela crença no homem. São os humanistas que lutam dia após dia para tirar qualquer símbolo da religião tradicional (especialmente a cristã) da frente.

É essa a funcionalidade de Jessica e de qualquer humanista. Mas não é essa a funcionalidade dos ateus como um todo. Um ateu não precisa ser um serviçal dos apologetas do humanismo.

O título da notícia de Paulopes (“Nos EUA, ateus homenageiam garota que agiu contra oração na escola”) é, portanto, uma mentira desavergonhada. O correto seria: “Nos EUA, humanistas homenageiam garota que agiu contra oração na escola”.

A notícia, aliás, comprova absolutamente tudo que tenho afirmado neste blog. Humanismo não passa de uma manifestação de esquerdismo, que tem como principal dogma a substituição da crença em um Deus para a crença no homem (viés para implementar adoração ao estado inchado, ditaduras ou até mesmo o governo global), e o neo ateísmo é um movimento radical do humanismo.

Nada mais justo que Jessica ter ganho o prêmio Humanista Pioneira.

Os totalitários devem homenagens è ela, com certeza.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Falta de pensar dos gringos. Tirou uma oração, que os alunos cristãos coloquem 100 no lugar. Eles não têm aqueles clubes de oração e religião ? Então, que neo-ateu idiota vai ter a arrogância de dizer que uma decisão dos próprios alunos de colocarem orações de seu clube no quadro de aviso é errado ?

    É como o caso das placas numa cidade que me esqueço o nome. Tiraram uma, que coloquem outras 1000 ao longo do caminho por iniciativa privada.

    Têm tanto jeito de calar a boca desses neo-ateus imbecis, a turma adora fazer um escândalo que além de chamar atenção para os neo-ateus – na verdade, é o maior objetivo deles – acaba perdendo a razão.

  2. Certo…
    Então Estado Laico significa ateísmo de Estado.
    Democracia significa governo de grupos de interesse (e quanto mais alto gritarem, mais poder de governança eles têm).
    Liberdade significa o governo microgerenciar nossas vidas.
    Que mais? E eu achando que as palavras tinham signifcados mais sérios…

Deixe uma resposta