Estudante é suspenso em escola nos EUA por usar terço

2
49

Fonte: G1

Um estudante foi suspenso por cinco dias em uma escola em Collinsville, no estado de Illinois (EUA), porque foi para a aula usando um terço, segundo a emissora de TV “KSDK”.

“Eu fiquei com muita raiva”, disse Rodrigo Avila, destacando que recebeu o terço de presente de seu padrinho. “Eu quero usá-lo, porque tenho orgulho dele”, acrescentou.

Meus comentários

Fanáticos da ATEA dirão, provavelmente, o seguinte: “É estado laico, portant não pode usar crucifixo”. Mas o fato é que os pais de Rodrigo Avila agora possuem o direito legítimo de processarem a escola responsável por isso.

Lembrem-se do “teste de limite” de que falei anteriormente? Pois é. É exatamente isso que os humanistas estão fazendo.

Depende agora dos cristãos reagirem e mostrarem que podem influenciar o seu próprio destino. Ou então deixá-lo nas mãos de seus inimigos humanistas. E estes estão motivadíssimos, mais até do que os anti-semitas do tempo de Hitler.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. No Caso do Brasil – – > >

    ‘ ‘ Estado Laico significa o estado não ter uma ‘religião oficial’ – – entretanto, a utilização de símbolos culturais por pessoas gerais – além de não ser crime, é também totalmente diferente do ‘ estado laico ‘. Sendo que tais conotações nem sequer se tocam ! ! – em vista de um pessoa usar símbolos religiosos não ter nada a ver com ‘ tomada de uma religião oficial pelo estado ‘ – -. Até mesmo utilizações de símbolos religiosos em escolas públicas, é em geral aceito pelo STF como caso a ser analisado de acordo com a cultura local – a qual pode desprender vários símbolos de significado nas suas escolas e ambientes culturais, em vista da escola ser também importantíssima expressão cultural geral – e, do real desenvolvimento da tolerância – convivência e, diferença cultural plural do país. – Todos podem deter à tal ! ! Em vias mais interessantes – mesmo o estado sendo laico, em caso de atendado contra qualquer forma de religiosidade – – e, demais manifestações, o estado – mesmo em símbolo de laicidade – tem que defender os direitos e, realidades culturais de quem serve: a sua própria população. ‘ Mesmo em caso de guerras e, demais ‘ – – O Estado é Amplo. Ele defende a totalidade de seus seres humanos – em seus direitos e expressões de liberdade ! ! ‘ ‘

Deixe uma resposta