Deputado petralha José Guimarães anuncia que o PT vai lutar para implantar o controle da mídia

0
69

@

Por mais que alguns membros do partidão lutem para esconder os fatos e dourar a pílula, sempre surge algum mais empolgadinho e “fala demais”, entregando planos que deveriam permanecer apenas em segredo. É o caso do deputado José Guimarães (PT-CE), que se mostra indignado com a mídia pela cobertura do Mensalão.

Ora, se o STF acatou o julgamento dos mensaleiros, o que José Guimarães queria? Simplesmente que a imprensa ocultasse os resultados deste julgamento? Basicamente, o que ele pede é que a mídia atue exatamente como feito na União Soviética de Stalin e na China (de Mao até hoje). Sua pregação é pela omissão dos fatos que aparecem contra o PT.

Curiosamente, mesmo pedindo o controle da mídia, ele alega que Lula é um “patrimônio da democracia”. Mas é exatamente por causa da democracia que fomos capazes de ler notícias a respeito dos crimes cometidos por José Dirceu e José Genoíno, assim como saber a denúncia de Marcos Valério informando que Lula era de fato o chefão. Na noção do petista, democracia significa apoio irrestrito a tudo que o partidão fizer. Existindo democracia, independente de Lula ter cometido crimes ou não, isso deve ser noticiado, mas o que Guimarães pede é exatamente o oposto. Para ele, havendo crimes do PT, a imprensa NÃO PODE noticiar.

Agora, deve-se divulgar este vídeo o máximo possível, pois, se a elite do PT está sendo julgada no Mensalão, o partido também tem que ser julgado moralmente pelo fato de terem um projeto ditatorial (agora confessado) em mãos. Recomendo que gravem o vídeo (softwares como Download Helper, do Mozilla, são úteis) antes que tentem apagá-lo.

Anúncios

Deixe uma resposta