Morre Oscar Niemeyer…

11
171

mumm-ha_4

De acordo com o UOL, arquiteto comunista demorou (104 anos) para sentir na pele aquilo que o sistema que ele apoiava planejava para os seus oponentes: a morte. Uma morte ao menos muito mais suave do que aquela sofrida pelas vítimas dos gulags. Um pouco mais do UOL:

Em 1962, foi nomeado coordenador da Escola de Arquitetura da recém-fundada UnB (Universidade de Brasília), após convite do reitor Darcy Ribeiro. No ano seguinte, ganhou o Prêmio Lênin da Paz, concedido pela União Soviética.

Gente fina, gente muito fina. Assim como era Eric Hobsbawm. (Aliás, Prêmio “Lenin da Paz” é uma piada fantástica)

Por isso, fica aqui a homenagem a Niemeyer (e a um amigo dele) com uma imagem que recebi no Facebook:

67889_110688499099279_887111909_n

Anúncios

11 COMMENTS

  1. Hadooouken!!

    Eu não sabia que ele era comunista…
    Fiquei sabendo numa matéria da Globo, onde aproveitaram pra pintar bem bonitinho o comunismo e o esquerdismo.

  2. Particularmente nunca admirei esse senhor, não so pela arquitetura de péssimo gosto como também, pela sua posição ideológica. Sua fama deveu-se mais a essa última, que pelo “talento” decantado pelos esbirros de ditaduras comunas. O século XX produziu muitos intelectualóides revolucionários. Sua fama é fruto da esquizofrenia anti-capitalista e anti-estadunidense, e nada mais.

  3. Mais um dos budas quebrados… Ao menos em 2012 houve o fim para alguém… E para quem não costuma ler em outras línguas: A arquitetura de Brasília é tida no exterior como maluquice…

Deixe uma resposta