Um meme relacionado ao outdoor neo-ateísta que dizia “ateus tem menos culpa no sexo, então são melhores amantes”

5
115

282949_4183127973078_410226219_n

Em tempo, este tipo de cantada ridícula é coisa do neo-ateísmo, não do ateísmo. Mais uma vez, neo-ateus fazendo os ateus de fato passarem vergonha.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. A dimensão sexual vai mt além da dimensão física. Senão seriam os animais os campeões de sexo…
    O corpo é um “hábitat” da alma. Esta se expressa melhor sem a culpa, de fato; mas seu ponto mais elevado é a expressão de amor, a expressão doadora, não egoica.
    A não-fé é mt mais egoica e autoritária; a culpa castra, mas só o amor liberta e expande.
    E a espiritualidade tem tudo a ver com esta dimensão mais elevada do homem… e isso esmaga esse pensamento pequeno, metamorfico, sofismatico e porque nao dizer deformado.

  2. Se não me engano essa tirinha é criação da galera do Logos, justamente para ridicularizar essa argumentação de ateus bons de cama, sem culpa de sexo, etc… basta ver que a garota fica rindo da cara do otário, diferente de outras que ela vai pra cama com o cara. Agora algo que eu nunca entendi foi isso de culpa no sexo, desde quando algum religioso sente alguma culpa, sexo é algo totalmente natural para um religioso, mas isso é dentro do casamento ou uma relação monogâmica estável não a bagunça de sair transando com qualquer um por ai.

  3. Vejo nessa um link para a rotina neo-ateísta descrita pelo Luciano: “um religioso por todos, todos os religiosos por um”. Como afirmou o Éverton, a religião, cristã em específico, não dissemina um sentimento de culpa nos fiéis em relação ao sexo, mais precisamento nos casos citados pelo comentarista. Mas é fato que um ou outro religioso fanático, cristão ou de outra religião, poste-se diante do sexo como se estivesse ante o pecado dos pecados horrendos.

    No mais, resumir o sucesso na cama com uma fórmula matemática, tipo “se fizer (ou for) X vou arrasar” é coisa de quem pensa ser bom de sexo mas tem uma experiência qualitativa igual ou próxima a zero.

Deixe uma resposta