Um teólogo fala sobre o neo-ateísmo com uma honestidade que jamais um neo-ateu terá para falar sobre a religião

2
78

@

O responsável pelo vídeo acima mostra de forma impressionantemente honesta os limites entre ciência e religião, evitando atribuir à religião algo que ela não pode oferecer, e falando sobre a ciência como ela é.

É exatamente o contrário do que faria um neo-ateu, que fingiria representar a ciência, e depois mentiria sobre o que é a ciência para fantasiar uma inexistente dicotomia entre ciência X religião.

Fica claro que os neo-ateus são os maiores inimigos da ciência.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Esse kara do vídeo já foi ao programa do Jô Soares para mostrar descobertas arqueológicas sobre os tempos bíblicos. Quando questionado sobre a dicotomia entre fé e razão se saiu muito bem a ponto de deixar o apresentador sem palavras quando explicou a diferença entre fé e fideismo! Parabéns por divulgar pessoas honestas intelectualmente como esse teólogo Luciano!

    • Boa pedida este vídeo, Ayan.

      “Rodrigo Pereira da Silva é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.

      “Participou de diversas escavações no Oriente Médio e hoje leciona arqueologia e Teologia no UNASP – Universidade Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho, SP, além de dirigir o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork sediado no mesmo campus. É também o autor dos livros: “Eles criam em Deus”, “escavando a verdade” e “a arqueologia e Jesus”(CPB). É apresentador do programa Evidências da TV Novo Tempo, desde seu início em 2007.

      “Por sua forma didática e explicativa que apresenta e desperta a curiosidade o apresentador Rodrigo Silva já participou de diversas entrevistas em conceituados canais de comunicação no Brasil. Na Rede Globo foi entrevistado três vezes pelo Jô Soares em seu “talk show” (Programa do Jô). Também já teve artigos publicados em periódicos, entrevistas em rádio, fontes para matérias entre outros. Confirmando a credibilidade com que desenvolve seus estudos e pesquisas e com a qual o telespectador pode contar ao assistir Evidências.”

      O que eu mais aprecio nele é a sinceridade e a honestidae. De cara, na abertura de seu programa, ele deixa claro o propósito: “sempre em busca de fatos que comprovem a veracidade histórica da Bíblia Sagrada”. Se o telespectador não concordar com a abordagem pode trocar imediatamente de canal.

      Quem quiser assistir aos vídeos mais recentes, o link é esse: http://novotempo.com/evidencias/

Deixe uma resposta