Rótulo: Democracia (representante da, em luta pela)

2
65

hands

Última atualização: 03 de janeiro de 2013 – [Índice de Rotinas][Página Principal]

A regra aqui é clara: ganha quem associar a si e a seu grupo a expressão “democracia” em maior quantidade.

Democracia significa um sistema de governo onde os cidadãos podem influenciar as decisões do governo de forma direta ou indireta. Apoio à democracia significa dar voz aos cidadãos para que estes sejam ouvidos. O efeito psicológico desta expressão (além do que ela representa por si só, o que é extremamente positivo) é implacável.

Exatamente por isso a esquerda se especializou em falar que “luta pela democracia”, mesmo que tome ações ditatoriais na maioria das vezes. Planos de controle de mídia, propostos pelos petistas, são de orientação ditatorial/totalitária, mas mesmo assim eles dizem que é a “democratização da mídia”.

O efeito é poderoso e serve para endossar toda e qualquer ação que eles queiram fazer a partir daí. E, como já dito, é possível implementar uma ditadura desde que ela seja rotulada de “ação democrática”.

Para refutar esse rótulo, usurpado pela esquerda (mesmo quando eles lutem contra a democracia, o que fazem na maioria das vezes), a direita precisa demonstrar publicamente ao público que é mais favorável à democracia do que a esquerda, e ser capaz de explicar isso de forma clara para amplas camadas do eleitorado. Demonstrar que a esquerda é oponente da democracia também é vital.

É importante salientar que não apenas o uso de rotulagens como “democracia” ou “democrático”, associadas ao seu grupo, é importante, como também as ações congruentes com elas.

Suponha que alguém diga que “do jeito que está, com a incapacidade de discernimento do povo, é melhor a ditadura”, isso significa um suicídio político. Apoiar publicamente a ditadura tem um efeito tão danoso quanto apoiar a pedofilia.

Tenha sempre em mente: se o seu oponente não luta pela democracia, mas você sim, e a platéia estiver convencida de que o “democrático” é ele, melhor desistir do debate, pois a população só estará pronta para ouvir quem a convenceu que está do lado da democracia.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Luciano, você é acostumado a assistir animes? Se não é, te recomendo um anime pra assistir (caso você não tenha assistido ainda): Death Note. De certo modo, o anime mostra exatamente como funciona a mentalidade comunista, neo-ateista, esquerdista, etc… na verdade, o anime mostra a verdade nua e crua sobre o próprio ser humano: coloque poder nas mãos dele, e então ele vira um monstro, ditador e totalitarista, na maioria das vezes.

    É um anime curto, de trinta e poucos capítulos, mas muito bom, e vai te fazer pensar ainda mais sobre o assunto. Quem sabe até você encontra novos exemplos didáticos para ensinar guerra política para os seus leitores, ou até novas rotinas ali no meio. Creio que, como você está determinado a mapear todo o pensamento esquerdista, qualquer material de estudo, inclusive animes, é lucro pra você. E, aliás, também é um bom entretenimento.

    • Anon,

      Não assisto animes, mas fiz uma exceção para o Death Note. Realmente, ali está a essencia da mentalidade revolucionária.

      Seu post foi bom para me lembrar que tenho que fazer um post sobre o assunto.

      Abraços,

      LH

Deixe uma resposta