Brilhante: a página do Facebook do General Gatinho Comunista prova magistralmente que a direita também consegue executar a regra 5 de Saul Alinsky

4
194


@
Já me disseram que é impossível que a direita consiga executar a regra 5 de Saul Alinsky (ver aqui), a qual defende que uma boa parte do tempo seja dispendida com a ridicularização do oponente. Segundo Alinsky, a ridicularização tende a não permitir uma resposta ou refutação, e em geral o lado ridicularizado reage sempre em favor daquele que ridicularizou.

É exatamente por isso que os neo-ateus vencem todas as vezes em que ridicularizam os cristãos, enquanto estes deveriam executar ridicularizações em retorno. As oportunidades de ridicularização do neo-ateísmo (e do humanismo em geral) são múltiplas… e raramente aproveitadas.

Em um aspecto mais amplo, no entanto, a direita às vezes consegue ridicularizar seus oponentes, mas ainda estão engatinhando nessa arte. Já a página do Facebook do General Gatinho Comunista, que na maior parte das vezes gera memes e algum conteúdo aqui e ali, consegue executar esta arte com muita destreza.

A idéia é basicamente satirizar toda a retórica de luta de classes do comunismo, mas em um contexto onde os gatos se revoltam contra a opressão “cãopitalista”, isto é, dos caninos associados aos humanos.

Um exemplo de banner é este aqui:

assimmiougatatustra

A mensagem no post: “Nós os felinos somos o caminho para o surgimento de um novo homem, o habitante ideal de um novo mundo, purificado de todo mal: o paraíso na Terra! – porquanto até lá tenhamos de fazer da vida de alguns burgueses cãopitalistas um INFERNO! Fidel Gato”. Ri litros.

Este aqui aproveita a onda desarmamentista dos esquerdistas:

armamentofelino

Sobre o controle da Internet:

controe_de_net

Lembrando o caso Celso Daniel:

celsodaniel

Sobre o politicamente correto, típico da marcha das vadias:

politicamente_correto

E sobra até para o neo-ateísmo:

dogdelusion

A minha preferida de todas:

catnip

Como toda estratégia de ridicularização, NENHUM DOS BANNERS ACIMA pode ser refutado, pois o efeito de ridicularização já foi exercido.

O trabalho é simplesmente brilhante, e que deve servir de exemplo para a direita. Claro que o trabalho de refutação formal deve ocorrer, assim como a apresentação das idéias da direita, mas uma concentração de esforços (digamos, vá lá, uns 20 a 30% do tempo) na ridicularização do oponente pode causar um impacto devastador.

O potencial de ridicularização tanto do esquerdismo como do humanismo é absoluto, e as piadas prontas são facilmente encontráveis.

Claro que é preciso talento e presença de espírito para aproveitar as oportunidades, e achar os pontos de ridicularização é praticamente uma arte.

Mas para encontrar esse talento, é preciso inicialmente se conscientizar que a ridicularização é uma parte fundamental da guerra política, que, se exercida, gera resultados.

O pessoal da página General Gatinho Comunista está de parabéns, seja pela confecção de banners e/ou mesmo a seleção deles.

E o melhor de tudo: eles devem se divertir tanto fazendo a página quanto o leitor da direita lendo-a. E, claramente, a esquerda se enfurece.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, meu essa página é mesmo MUITO BOA rs, mais acho que o pessoal dessa página também deveria começar a ZUAR com os “miaus” mais atuais, os esquerdistinhas de agora também, como Jean Willys, Bill Mayer, Hugo Chavéz, Dilma, Richard Dawkins, Sam Harrys entre outras da “seleta” lista de gatosos rsrsrsrsrs!!!

Deixe uma resposta