PT reorganiza sua tática para implementar a censura no Brasil, usando como carro-chefe a UNE

9
87

1984-orwell

Antes Rui Falcão, presidente do PT, pedia a censura. Franklin Martins, um dos “capos” da turma, não parava de falar nisso.

A estratégia parecia dar em água, e agora o PT adotou uma nova: usar os “grupos sociais” para pedir a censura, não em nome do governo, mas “da sociedade”.

O carro-chefe da ação é a UNE, conforme nos diz o Portal Vermelho. Abaixo a moção deles:

Moção de apoio ao projeto de iniciativa popular por um novo marco regulatório da mídia
A União Nacional dos Estudantes sempre se pautou pela defesa radical da democracia e da liberdade de expressão, mas, para expressar a liberdade, é fundamental garantir o acesso de todos aos meios de comunicação.

Infelizmente, a mídia de massas no Brasil é controlada por poucas famílias que estão a serviço dos setores mais conservadores da sociedade. E mais: contrariando a legislação brasileira, estas empresas detém propriedade cruzada dos veículos de comunicação, enquanto o governo federal se esquiva do debate da renovação dos sinais de concessão de rádio e tv e segue destinando a maior parte das verbas publicitárias para estas empresas.

Neste contexto, a UNE se soma aos movimentos e fóruns a favor da regulamentação e democratização da mídia no país e convoca todos os estudantes a se mobilizarem por um Projeto de Lei de iniciativa popular que defina um novo e democrático o marco regulatório para a mídia brasileira. Unidos, alcançaremos mais esta vitória para democracia e para o país.

É, meus amigos, agora a coisa vai complicar definitivamente. Ou a resistência anti-marxista reage veementemente, utilizando-se para isso as redes sociais, ou o governo vai levar essa.

Isso por que, na nova estratégia, o PT espertamente está usando o recurso de propaganda “Distanciando a propaganda da fonte”. (Para o qual farei um verbete em breve).

Mais do livro Ten Commandments of Propaganda, de Brian Arse Patrick:

Os propagandistas podem usar organizações de frente e outros meios para se distanciar de sua propaganda, e aí aumentar a credibilidade (ou o benefício da dúvida) inerente a elementos como uma parte externa “desinteressada”, informação objetiva ou científica […] A experiência nos ensina a desconfiar, já que as partes interessadas são sempre percebidas como aquelas que buscam seus próprios interesses, não importando o quanto aparentem honestidade […] Para isso, organizações sem fins lucrativos, vários grupos sociais e agentes de campanha podem usar grupos comunitários que realizam a função de organização de frente. Normalmente, estes grupos apenas “emprestam” seus nomes e reputações para o empreendimento.

Em outras palavras, o PT está usando o estado da arte da propaganda política em sua iniciativa de utilizar a UNE como um carro-chefe. O discurso é exatamente o mesmo de Rui Falcão de tempos atrás, mas agora a arma é utilizar um grupo que muitos não associarão imediatamente ao PT.

Eu não costumo ser alarmista, mas agora não tem jeito: o governo do PT caprichou na estratégia. Eles são extremamente desonestos, mas não podemos deixar de reconhecer que a estratégia deles é feita para dar certo.

A única forma de neutralização é a denúncia em larga escala da nova estratégia, demonstrando o quanto o discurso da UNE (que está servindo de “fachada” para o PT) é exatamente igual ao de Rui Falcão.

Ou é isso, ou teremos que, enfim, nos conformarmos em virar uma nova Venezuela em pouquíssimo tempo.

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Vou fazer um OFF Topic (não é do meu feitio fazer isso, mas achei interessante). Segue a postagem abaixo de um comentário:

    OBS: O Jorginho a quem a pessoa que fez o comentário se refere, é aquele treinador de futebol que foi auxiliar do Dunga na seleção e treinador do Figueirense em 2011. Ele foi anunciado na noite de ontem como novo treinador do Flamengo, logo esse comentário é oriundo de uma comunidade de Orkut do clube.

    “O problema da maioria dos evangélicos que eu conheço e tenho notícia, é que eles acham que tem de evangelizar o mundo.
    Então saem te enchendo o saco, fritando a porra dos seus ovos com aquele papinho imbecil deles.
    Claro que existem os tranquilos, mas são pucos, na minha experiência.
    Minha sogra é uma louca varrida com este negócio de igreja.
    Graças a Deus minha mulher não caiu na loucura dela, senão já estaria separado.
    Mas o grande problema não é este.
    O grande problema e o mais grave de todos é quando eles chegam a uma posição de poder.
    Não falo que o Jorginho vai priorizar os “atletas de Cristo”, não tenho notícia dele fazendo isso, portanto não posso supor.
    Mas o que ele tentou no América, tirar o diabinho e botar uma águia como mascote é significativo e grave, quando extrapolado para o macro.
    O mascote do América é uma tradição que nada tem a ver com religião e sim com a cor da camisa e o espírto gozador do carioca.
    Tentar acabar com isso está no mesmo nível de estupidez e ignorância daqueles mulçumanos que destruiram as estátuas gigantes e milenars dos Budas.
    É pouco?
    Não acho.
    Mostra o que eu sempre falo:
    Com esse pessoal no poder, vai haver uma tentativa constante de enfiarem as verdades deles na nossa goela abaixo.
    É por isso que não é por ser ateu, coisa que não sou, não é por ter crença diferente, tenho formação católica, e não é por achá-los a população mais chata do planeta que eu vou combate-los.
    E sim porque eles podem sim, tomar o poder e tentar acabar com o livre pensamento.
    Por causa disso, eu vou combate-los até a morte.
    E o Jorginho ainda é fraco como técnico.”

    Percebam como algumas pessoas menos informadas pensam que o inimigo é o outro lado, quando é justamente o contrário.

    Espero que esteja compreensível, talvez tenha embolado muito as coisas, rsrs

  2. Vou cometer abuso e farei mais outro OFF Topic, rsrs

    Segue mais um comentário:

    “pq so cristão que se entromete em politica e na sociedade ”

    Percebe-se como a religião política é desconhecida pra alguns…

  3. Discordo quanto à estratégia. O ideal seria ajudá-los na causa, afinal sabemos que a mídia é controlada, só que não pelos conservadores, muito pelo contrário. Então, o motivo apontado por eles é um avanço pra nós também. O problema é com a solução proposta. Assim, basta apoiar o movimento deles, discordando apenas da solução, que deve ser: 1) fim da necessidade de concessão, para que todos possam ter acesso a eles. 2) fim da publicidade feita pelo governo, que compra a mídia, e assim a mantém dominada.

    Não seria muito mais produtivo?

  4. Na minha triste opnião de nada adiantaram as milhares de assinaturas q enviamos em tantas petiçoes..
    O país esta dominado pela corrupção..pelos canalhas..
    Vou assinar só por hábito,não mais por esperança.

  5. http://www.youtube.com/watch?v=KN2y3PW-om0

    aqui tem mais, um discurso abertamente fascista de Jose Guimarães , para ele a democracia se concentra na figura do fuhrer/duce de nove dedos e na vontade suprema e inquestionável do partido-estado , e eu pensava que se baseava na constituição e na liberdade de expressão, ele ta revoltadinho porque o pessoal tava falando do mensalão na época

Deixe uma resposta