E agora petralhas, como é que fica? Feliciano diz que foi o PT que o colocou na Comissão de Direitos Humanos

1
34


@
Fonte: Poder Online

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou ao apresentador Danilo Gentili, da TV Bandeirantes, que foi o PT que o colocou para encabeçar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

A declaração foi dada no programa “Agora É Tarde”, gravado ontem e que vai ao ar na noite desta quinta-feira.

Feliciano afirmou que a atenção está voltada a ele enquanto ninguém comenta o fato de os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), ambos condenados pelo STF no mensalão, integrarem a Comissão de Constituição e Justiça.

Após diversas manifestações contrárias ao pastor na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputados petistas encabeçaram a criação de uma frente parlamentar pelo afastamento de Feliciano.

No programa, Danilo Gentili pergunta se Feliciano não estaria sendo “apenas um espantalho para o PT”. “Acho que preciso concordar”, respondeu o pastor.

Meus comentários

Que o PT não dá ponto sem nó, quanto a isso não resta mais nenhuma dúvida. O domínio de estratégia da guerra política do Partido dos Trabalhares é superior não só a de qualquer outro partido, como também de qualquer grupo ideológico ou filosófico hoje em dia. É por isso que digo que para contra-atacar o PT só com o domínio de estratégia política, em substituição à ingenuidade política.

A leitura do livro A Arte da Guerra Política, que eu traduzi aqui, pode ajudar um pouco.

Os links para a tradução do livro:

O PT depende da ingenuidade política de seus oponentes, e ao mesmo tempo domina a arte do conflito político.

Todo e qualquer truque de controle de frame, ressignificação ou uso convincente do jogo de rótulos é parte do domínio do conhecimento dos petralhas.

Pode-se entender, por exemplo, por que o PT, mesmo tendo colocado Marco Feliciano lá na CDH, torce para que seus militantes, como Jean Wyllys, o derrubem.

Quebrar o truque do PT seria uma derrota que eles não estão esperando.

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta