O mundo do esquerdista funcional como uma história em quadrinhos, onde seus líderes sempre são vítimas de uma conspiração das forças do mal

5
72

mome8_marx

Fonte: Folha de S. Paulo

Os restos mortais de Pablo Neruda foram analisados nos Estados Unidos para determinar se o poeta foi envenenado.

Oficialmente, Neruda morreu de câncer na próstata; mas familiares do escritor, apoiados pelo Partido Comunista Chileno, suspeitam que Neruda foi assassinado pelo ditador Augusto Pinochet 12 dias depois do golpe que derrubou Salvador Allende.

Segundo o colunista João Pereira Coutinho, esse “raciocínio paranoico” aparece sempre após a morte de um herói político de esquerda.

Coutinho fala sobre a Venezuela, onde após a morte de Hugo Chávez, o sucessor Nicolás Maduro garantiu várias vezes que o político foi vítima de um complô patrocinado pelos Estados Unidos.

Já quando a figura é de direita, então “ela já pode morrer como morrem todos os mortais: sem teorias da conspiração”.

Meus comentários

O áudio contido na matéria ainda nos lembra de que para os esquerdistas, Yasser Arafat também não morreu de AVC, mas foi envenenado pelo Serviço Secreto Israelense.

Segundo Coutinho, se esses três heróis, Neruda, Arafat e Chávez, não tivessem sido vítimas de conspiração, provavelmente todos viveriam 100 a 150 anos. Ou mesmo 200, como os super-heróis. Infelizmente, as forças do mal foram mais fortes do que as forças do bem.

O articulista também diz que, como crianças imaturas, os esquerdistas funcionais são capazes de achar que o mundo é uma história em quadrinhos.

Ele diz que é muito interessante notar que o mesmo tipo de raciocínio paranoico não se aplica quando morrem os líderes da direita. Por exemplo, não passou por ninguém levantar suspeitas sobre o derrame cerebral de Margaret Thatcher. Ninguém pensou que ela foi envenenada por saudosistas da União Soviética, ou mesmo vítima de um complô argentino querendo vingar a perda das Malvinas.

Isto se explica pelo fato de que o esquerdismo não é uma ideologia, mas uma série de truques para controlar o frame e obter o poder. Só isso e nada mais.

Seus partidários funcionais são adestrados para fingir que seus líderes trarão a “salvação”, portanto são “heróis lutando contra os malvados capitalistas”. É um pulo para usarem técnicas de propaganda como a deificação, e o raciocínio conspiratório.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Um dos comentários:

    “É perda de tempo discutir com a maioria de vocês, a maioria são desonestos intelectualmente, não sei se é por burrice, ou por falta de caráter. Ainda bem que vocês são mínimos. 6 mil, HAHAHAHA. Até a Direita clássica, que tem todo o poder de manipulação, não concorda com vocês. Como humanista que sou da até pena…Mas vocês não são, estão pouco se importando para a continuidade da espécie…Talvez um dia enxerguem…”

Deixe uma resposta