Mais um crime onde a esquerda tem que se explicar: Assaltante que ateou fogo em dentista é menor de idade

4
52


@
Fonte: UOL

O responsável por atear fogo no corpo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, foi um adolescente de 17 anos, de acordo com a delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), que afirmou que o menor confessou o crime.

A dentista foi queimada viva dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), na quinta-feira (25), após os assaltantes constatarem que havia apenas R$ 30 em sua conta bancária.

A polícia afirma que o menor de idade está com parte do braço queimado. Até a tarde deste sábado, contudo, o adolescente não havia sido submetido ao processo de reconhecimento por testemunhas, o que deve ser feito na próxima semana, ainda segundo a polícia.

“Nós temos neste caso a participação de um menor de idade. É uma questão legal, não podemos divulgar a foto nem o nome. Ele disse que a dentista já estava amarrada, com as mãos para trás, e que ele a ficava ameaçando com um isqueiro”, afirmou a delegada, em entrevista coletiva neste sábado (27).

Segundo a polícia, a vítima dizia que não tinha muito dinheiro na conta, mas os criminosos não acreditavam e, por isso, faziam as ameaças. De acordo com a delegada, quando um dos assaltantes ligou dizendo que a vítima tinha R$ 30 no banco, o adolescente teria ficado irritado e ateado fogo.

“O avental [da dentista] pegou fogo e incendiou. Ele conta isso como se estivesse contando o capítulo de uma novela”, disse Sato.

“O futuro dele agora depende da decisão do juiz da Vara da  Infância e Juventude”, afirmou a delegada. Tanto ela quanto o secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, defenderam a redução da maioridade penal durante a coletiva.

Três detidos confessaram o crime; um está foragido

O adolescente foi capturado pela polícia na madrugada deste sábado (27) na comunidade Santa Cruz, em Diadema (ABC Paulista), com outros dois adultos: Vitor Miguel Souza, 24, e Jonatas Cassiano Araújo, 21. Um quarto suspeito continua foragido –Tiago de Jesus Pereira, 25.

Os três detidos confessaram o crime, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, na entrevista coletiva.

Vitor Miguel Souza, que já tem passagem pela polícia, seria o “cabeça” do grupo. Segundo o delegado, a polícia conseguiu recuperar a arma do crime e um anel da dentista, que estava na carteira de um dos detidos.

Outros dois adolescentes de 17 anos foram detidos com os suspeitos –um deles dava abrigo aos criminosos– e também aguardam decisão da Vara da Infância e Juventude. Os três menores de idade já tiveram passagem pela polícia por porte de drogas, segundo Sato.

Meus comentários

Para avaliar o quanto a esquerda é corresponsável por este crime abjeto, basta lermos a notícia com cuidado. (Aliás, um investigador de fraudes intelectuais da esquerda deve ser detalhista ao ler textos de esquerdistas, ou mesmo textos da mídia que envolvem informações comprometedoras para a esquerda)

O menor que queimou a dentista viva já tinha passagem pela polícia por porte de drogas. Se é assim, por que não estava na cadeia? Ah, já ia me esquecendo… a lei que os esquerdistas aprovaram no Brasil defende que menores não podem ser punidos pelos seus crimes.

Essa lei sub-comunica a seguinte mensagem ao menor: “Por ser menor de idade, você está moralmente legitimado a fazer exatamente o que quiser, inclusive atear fogo à uma dentista viva”. Que moral agora existe do lado da esquerda para sequer comentar o assunto? De novo, ele não vai ficar preso. Muito em breve, ele poderá queimar mais pessoas vivas.

O que se espera, é claro, textos de gente como Sakamoto fazendo piadinhas cruéis com todos aqueles que possuem o menor traço de empatia em relação à vítima. Para esquerdistas, a empatia é algo que deve ser direcionada somente ao criminoso, mas jamais às vítimas deste criminoso.

Do lado de fora, as pessoas normais só podem perceber os esquerdistas da mesma forma que percebemos um psicopata. Ser impassível ao sofrimento alheio, sempre lutando com todas as forças para manter uma abominável lei que garante impunidade aos menores, serve como sinal de que há um problema muito sério com essa gente.

O esquerdismo dá sanção moral a todos os criminosos, especialmente menores de idade, para fazerem o que quiserem. Esse é apenas um dos motivos pelos quais eu digo que o esquerdismo mata.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Vivemos num país onde além do estado ser ineficiente em prover segurança, ele ainda faz de tudo para prejudicar o acesso a armas para a população e a “vida” das empresas de segurança privada….

  2. Luciano, falando em Sakamoto, veja o grau de lenha que descem nele nos comentários da postagem que ele fez no sábado (que com certeza não é sobre a dentista queimada viva):

    Observador2000 5 horas atrás

    Seríssimo né?…enquanto isso, uma dentista foi QUEIMADA VIVA por “adolescentes infratores”, que este blog tanto defende. Depois critíca as realezas por serem fúteis.

    Observador2000 7 horas atrás

    E os 93% que querem a redução da maioridade penal? Foi apenas no calor DO OUTRO ASSASSINATO? Mais uma vitima das “criancinhas” foi QUEIMADA VIVA. Até quando teremos isso? MALANDRAGEM DO ECA. Um grupo MATA e um “adolescente” assume a culpa. Vamos aguardar o texto do Sakamato explicando esse caso e defendendo as “criancinhas” inocentes contra a burguesia paulistana.

    CarlosHMM 7 horas atrás

    E aí? Não vai falar do menor que participou na morte dentista queimada? Os 93% da população que são a favor da redução da maioridade está mesmo errada? Quantas vidas valem a ideologia de esquerda de proteção incondicional dos “menores”? E os direitos das vítimas? Favor se posicionar.

    MaraAR 7 horas atrás

    Com tanto problema concreto e o Sakamoto inventa um post frio desses. Como não são notícias do ideário politicamente correto, ele se omite. Aliás, por que ele não escreve que parte das “denúncias” contra Feliciano é de 14 ANOS ATRÁS? Exatamente isso. Tem escroque postando as baboseiras daquele senhor de 14-15 anos atras, tentando fazer as pessoas acreditarem que são de hoje. Aí, um bando de tontos fica berrando em Brasília, na Net etc. Enquanto isso, 30 moradores de rua já foram assassinados este ano em Goiás. Algum post a respeito, Sakamoto? Algum abaixo-assinado dos 7% bem pensantes? Alguma declaração da medíocre cantora Daniela Mercury? Claro que não. Não dá Ibope. Pode censurar. Já sei que quando a gente toca na ferida é essa a medida “democrática” que os politicamente corretos tiram do colete.

    MaraAR 7 horas atrás

    Sakamoto, você acha que os que discordam de você são todos reacionários ou são seres inferiores que não fazem parte dos 7% que se julgam os bem pensantes da sociedade? Ledo ivo engano, aqui não tem tonto, Sakamoto. Cadê o post sobre a dentista queimada viva? Ou sobre aquela mulher grávida de quase nove meses que foi assassinada apenas por segurar a própria bolsa? Ah, claro, não são casos emblemáticos. Emblemático é o quê? Essa ladainha sobre sair do armário? Ou a censura que você ou seu moderador impõem a quem apenas ousa pensar diferente de você?

    ivanovisk 8 horas atrás

    prezado sakamoto, tenho uma notícia off-topic para você. Acabam de informar que o ˜suspeito˜ que ateou fogo naquela dentista, matando-a, é menor de idade. Infelizmente para você, não é do jeito que você gosta de comentar (quando o piromaníaco é um playboy malcriado pelos pais e a vítima é um mendigo), mas é um bom momento para o sr. exercer a virtude da coerência. Acredito que qualquer um que mate alguém desta forma é um assassino sádico, seja qual for sua idade ou classe social. Também acho que deva ser retirado do convívio social por algumas décadas. Mas não quero por palavras na sua boca (ou no seu blog). apenas aguardarei para ver de que maneira o sr. usará sua distorcida retórica para atenuar o ato destes assassinos. Aliás, o sr. deveria se informar a respeito do conceito de ˜viés de confirmação˜. ajudaria bastante no seu processo de auto-conhecimento.

    O comentário de Ivanovisk teve as seguintes respostas:


    Cidadão 2010 3 horas atrás

    A desmoralização é total, outro dia teve o post sobre a coerência de argumentos e a diversidade de opinões, abertura ao debate e etc. Pois só os “reacionários” não querem o contraponto, já os “progressistas” não tem nehhum dogma ou idéia fixa.

    Cão Do Mato 6 horas atrás

    E a maioridade? Será relativa, assim como o sexo ou a cor da pele?

    CarlosHMM 7 horas atrás

    Sakamoto, acho que uma mulher morrendo queimada é para gerar raiva e compaixão sim. Com certeza, não é para gerar riso, conforme pareceu do seu comentário.

    E seguem mais lenhas:

    E.Silva 8 horas atrás

    Sakamoto,não foge da rinha não. Você tem que escrever sobre os coitadinhos vítimas da sociedade,que puseram fogo na dentista. Já pode ir escrevendo a sua tabelinha.

    Observador2000 11 horas atrás

    Faltou assunto hein? E o texto sobre as “crianças” infratoras coitadinhas que tocaram fogo na dentista? Estamos todos aguardando um texto defendendo os agressores da Dentista da Elite Universitária, do topo da pirâmide da sociedade individualista paulistana…..

    Esse último comentário teve as seguintes respostas:

    João A. 11 horas atrás

    Pois é, estou esperando a explicação pra esses coitadinhos terem feito esse churrasco, além do mais sabendo que um deles é de classe média. Será que dessa vez foi por descaso social? Omissão do estado? Ah já sei, foi por conta da burguesia que é culpada por todos os problemas do mundo.

    João A. 11 horas atrás

    Pois é Estou esperando também já que um dos coitadinhos pelo menos era de classe média, então estou esperando oa comunistas explicarem o motivo dessa criancinha ter causado um probleminha. Será que dessa vez será desigualdade social? Descaso social? Omissão do estado? Ah jah sei foi por culpa da burguesia. Tadinho deles.

    Obviamente que o Sakamoto não irá responder e duvido que ele fará qualquer postagem sobre o ocorrido, até porque pelo que deu para ver nenhum dos assassinos é exatamente pobre (vide o fato de o piloto de fuga da quadrilha ter pego o Audi A3 de primeira geração da mãe, carro que hoje em dia pode ser encontrado a preços baixos e qualquer classe média-baixa pode comprar caso não queira um popular), mas mesmo assim eram criminosos e tinham inclusive bala na agulha para pagar chapa dos dentes (que era a tática que faziam para investigar o consultório), fora que a assassinada era dentista de bairro, cobrava preços baixos de seus clientes e fazia umas ações sociais. Tudo indica que os malacos tinham mais patrimônio que a assassinada que só tinha R$ 30 na conta. E, como sabemos, havia também um menor de idade na quadrilha, que só vai ficar três anos internado e que completa 18 em junho.
    Resolvi dar uma olhada em outros portais. Sob as asas de Luís Nassif, até achei alguém falando a respeito e pedindo endurecimento das leis, mas é o blog individual de um dos usuários do Brasilianas, não uma postagem com chancela do dono da coisa. No Blog da Cidadania, saiu uma postagem, mas para usar o evento para dizer aquela cantilena de que não se deve reduzir a maioridade penal e que os bandidos são coitadinhos vítimas da sociedade. Nada vi também em Pragmatismo Político, Carta Maior e Carta Capital.

    Resolvi dar uma consultadinha no Blogueiras Feministas e na Lola, afinal praticou-se violência contra a mulher (e bote violência nisso), violência essa oriunda de quatro homens. Nada. O que mais me impressiona nisso tudo é o tamanho do esforço que o lado marxista-humanista-neoateísta da internet está tendo de fazer para pôr todos os dias postagens que não resvalem no fato de termos quatro bandidos bem nutridos que poderiam estar trabalhando como qualquer pessoa honesta faz, mas que preferiram atear fogo a uma dentista que ajudava os mais necessitados, seja cobrando menos, seja fazendo consultas de graça.
    A inércia dos MHNs, bem como a repetição de ideias prontas soando como se não houvesse maior reflexão, acaba contando contra eles próprios. A cada vez que não houver nada da parte deles ou mesmo pasmaceira para comentar o assunto ou vir com papo de que não se deve reduzir a maioridade penal no Brasil, mais ódio eles angariarão dos comuns do povo e isso subsequentemente poderá se traduzir em perdas de voto. Aliás, o Reinaldo Azevedo mais uma vez soube antever bem o que os filhotes de jacobinos iriam dizer a respeito desse assunto.

  3. Luciano,

    Olha só o que o Sakamoto *escreveu a respeito do crime contra a dentista:

    “Ou alguém acha que uma pessoa capaz de entender o valor da vida ou que teve sua vida respeitada pela sociedade botaria fogo em alguém? Há casos patológicos e aqueles que a patologia fomos nós, como coletividade, através de nossa inação e ausência.

    Você viu?

    A culpa, como sempre, é da “sociedade”? Em outras palavras a sociedade não respeitou a vida dos pobres criminosos então eles resolveram atear fogo na dentista.

    Em miúdos: A vítima (uma profissional liberal burguesa) como parte integrante da sociedade é a culpada direta pela própria morte.

    E ele realmente pensa desta forma, pois escreveu o seguinte em uma outra **postagem:

    “Se um jovem aperta um gatilho, fomos nós que levamos a arma até ele e a carregamos. Então, qual o quinhão de responsabilidade dele? E qual o nosso?”

    O esquerdismo realmente é uma doença mental.

    * http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/04/28/crime-no-abc-nestes-momentos-decidimos-que-tipo-de-sociedade-nos-somos/
    ** http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/04/11/maioridade-penal-aos-seis-afinal-nessa-idade-eles-ja-se-vestem-sozinhos/

  4. O Reinaldo Azevedo da um diagnóstico a respeito desse pensamento sociopata de sujeitos do time do Sakamoto:

    “A decadência do marxismo e a inviabilidade do socialismo, de que o PT é a expressão mais eloquente, fizeram com que os neoesquerdistas passassem a confundir a luta por justiça com o crime. Assim, meus caros, não estranhem quando mensaleiros tomam o crime como luta por justiça.”

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/somos-refens-da-ma-consciencia-que-santifica-bandidos-tomando-os-ou-como-vitimas-passivas-das-condicoes-sociais-ou-como-militantes-involuntarios-da-igualdade/

Deixe uma resposta