O que está por trás do recalque de Cynara Menezes com o fato de Lobão e Roger não terem virado esquerdistas?

10
194

cynara_menezes

Na época em que saiu a coluna de Cynara Menezes, nem comentei. Ou, se comentei, o fiz por cima.

Agora que o blog ultra-esquerdista Pragmatismo Político trouxe o texto de Cynara de volta (por causa do lançamento do livro de Lobão “O Manifesto do Nada na Terra do Nunca”), nada melhor que um comentário incômodo para os discípulos de Marx.

Claro que o texto de Cynara nem de longe é argumentativo, apenas um desfile de provocações de parquinho.

Como exemplo temos o momento onde ela diz que “Nem todo direitista é derrotista, mas todo derrotista é direitista”. Depois, ela diz que Lobão, Roger e Léo Jaime envelheceram mal. Ela envelheceu que é uma beleza, não é?

Enfim, meu objetivo aqui não é julgar se Cynara envelheceu bem ou não. Mas sim mostrar que mais uma vez esquerdistas não tem senso de desconfiômetro quando julgam os outros enquanto se esquecem de si próprios.

Veja a verdade incontestável dita por Lobão:

Há um excesso de vitimização na cultura brasileira. Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização a quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores, que arrancaram umas unhazinhas.

Ela diz que essa frase é uma barbaridade e que a “entristece”. Mas refutação que é bom, nada.

A tese, ao final, diz que a “rebeldia” do roqueiro não existe mais. Daí, ele teria virado reaça.

Mas é exatamente o contrário: hoje nada é mais conservador e reacionário do que o esquerdismo. Há várias décadas estamos tolerando impostos excessivos e estatizações de empresas, além de governos que flertam com o que há de pior em termos de ditadura latina.

O status quo hoje é esquerdista, assim como em todo o Ocidente. É a direita que hoje tem que subverter o sistema podre da esquerda.

Mas, enfim, o que está por trás de todo o recalque de Cynara Menezes?

A resposta é fácil demais para quem estudou a estratégia gramsciana. De acordo com o modelo de Gramsci, os esquerdistas deveriam doutrinar professores de universidades, especialmente aqueles focados em humanas.

A partir daí, estes professores doutrinariam seus alunos, que se multiplicariam para atuação na mídia, no cinema, na música e em qualquer outra profissão onde pudessem atuar como formadores de opinião. A estes Gramsci deu o nome de intelectuais orgânicos.

E o que são Lobão e Roger? Simplesmente, pessoas que fugiram da doutrinação acadêmica de esquerda e hoje, mesmo atuando na música (área repleta de doutrinados pela esquerda), conseguem pensar fora da caixa esquerdista.

Para Cynara isso é “o horror, o horror”…

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Muito legal o Lobão não ter se curvado ao medo de ser alvejado negativamente.
    Li sua recente entrevista, que está sendo duramente reprovada.
    O cara não falou nada mais que a verdade, como diz o ditado: A verdade dói, mas tem que ser dita… no caso, se a massa não atentar para as verdades ditas, a dor será muito grande.
    Ótimo post, Luciano.

  2. Esses militantes de cotas que vivem de “bolsas” ganham uma internet de graça e acham que podem ficar cuspindo em pessoas que por, meio da música, lutaram pelo direito de liberdade de expressão. Militantismo brasileiro me enoja! Viva os músicos que ainda tem a crítica na veia.

  3. Luciano…a esquerda, se utilizando do portal Avaaz (que só responde aos interesses esquerdistas) se utiliza dos mesmos métodos que os evangélicos contra a PL 122

    http://www.avaaz.org/po/petition/Diga_NAO_ao_Estatuto_do_Nascituro_PL_4782007/

    O que torna a batalha contra a PL 122 LEGÍTIMA…..o estatuto do nascituro deve ser discutido ANTES da permissão do aborto irrestrito, pois se de qualquer forma ao olhar das feministas é inconcenbível atribuir direitos a um embrião (que não possui nenhum direito), porque eu deveria achar concebível atribuir direito à um comportamento sexual, onde aquele que o ostenta (sendo homem ou mulher) já possui direitos garantidos?

    Um posto sobre isso seria interessante.

  4. Eu tenho uma pergunta, quem é a famosa “quem”, Cynara Menezes? Com todo respeito, um sexozinho de direita vai fazer um bem danado a ela!

  5. Falar em doutrinação Marxista , a nova novela das 8 irá colocar o nome do vilão de uma persongagem gay , de Felixciano , ou seja uma clara provocação contra Feliciano .

Deixe uma resposta