O esquerdismo e uma metáfora de Evil Dead

0
41


@
Evil Dead (“A Morte do Demônio”) é um filme recém lançado nos cinemas do Brasil. É um remake do clássico trash de 1981, que lançou a carreira de Sam Raimi, diretor da trilogia do Homem Aranha.

Mas o que será que esse filme tem a ver com os debates políticos? Muita coisa.

No filme, o demônio possui o corpo de vários dos personagens. A partir deste momento, eles só querem barbarizar o que surgir pela frente.

Podemos entender o “demônio” como uma metáfora para a ideologia esquerdista. Não como o demônio literal das escrituras religiosas. Mas sim como algo que está no interior de alguns seres humanos. Pode ser, por exemplo, a vontade de ver a impunidade de menores ou o desejo de assistir o banho de sangue causado por ditadores sanguinários.

Um detalhe muito interessante é que no filme, em certos momentos, personagens possuídos pelo “demônio” de repente começavam a falar de forma doce e suplicante (especialmente as personagens femininas) com suas vítimas alvo. E não é que as vítimas caiam?

No cinema, normalmente pensamos: “Putz! O cara não percebeu que a garota estava possuída pelo demônio? Como ele caiu nessa?”.

Não ria ainda, pois em debates, muito provavelmente a mesma coisa acontece com você.

Especialmente no Facebook, onde muitos esquerdistas pedem para participar de páginas de direitistas, e usam uma pose de cachorro pidão ao solicitar a participação. Dizem, inclusive, que “você deve deixá-los participar, pois senão seu ambiente não será democrático”. Muitos caem, feito patinhos.

Enquanto isso, ele provavelmente estará fazendo troça de você em comunidades de esquerdistas, e, com certeza vai quebrar as regras do jogo. E, é claro, jamais irá te respeitar se você participar das comunidades deles.

Mas não se deixe enganar.

Salvo raras exceções, eles planejam truques contra você na maior parte do tempo. Falam de você, pelas costas, como um “mal a ser eliminado”. Não se furtarão em comemorar seu aprisionamento em uma ditadura esquerdista.

Um dos maiores trunfos que eles possuem reside em sua extrema habilidade, assim como os possuídos de Evil Dead, para quebrar suas barreiras, manipular suas emoções (e as emoções da platéia) para conseguirem seus intentos.

Anúncios

Deixe uma resposta