Zumbis que apóiam o ex-padre Beto em sua cruzada de loucura e indignidade atacam o estado laico

7
56

twd1

Não vi a reportagem do ex-padre Beto no Fantástico deste domingo, 5/5, mas não posso deixar de citar que mais uma vez a mídia de esquerda pratica uma fraude intelectual grotesca, como é citado no blog O Povo, demonstrando que o Fantástico mente ao dizer que o ex-padre foi excomungado por defender homossexuais.

Veja o pronunciamento da Diocese de Bauru:

Tendo em vista as notícias divulgadas sobre a excomunhão do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel, como Juiz Instrutor esclareço que:

1. Foi no exercício de meu ofício que, como Juiz Instrutor, “declarei” a excomunhão no qual o padre incorreu por sua livre opção;

2. A excomunhão ocorreu Latae Sententiae, ou seja, de modo automático em virtude da sua contumácia (obstinação) num comportamento que viola gravemente as obrigações do sacerdócio que ele livremente abraçou;

3. Os meios de comunicação têm uma grande missão em informar a sociedade segundo a verdade. Não corresponde a verdade a notícia veiculada em alguns meios de comunicação de que o reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel foi excomungado por defender os homossexuais. Isto não é matéria de excomunhão na Igreja;

4. A excomunhão foi declarada porque ele se negou categoricamente a cumprir o que prometera em sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores.

Bauru, 30 de abril de 2013.

Motivo para processo contra a Globo por calúnia e difamação.

O que me importa mais, no momento, é notar que, como sempre, esquerdistas são incoerentes em relação a tudo que pregam.

A todo momento dizem defender “estado laico”. Mas sempre que se defrontam com uma organização religiosa da qual são adversários, violam todos os princípios do estado laico e fazem uma baita encenação dizendo que estão “lutando pelo estado laico”.

Um exemplo sonoro é o caso de toda a celeuma em torno de Beto, a qual já tratei aqui e aqui.

Ora, de acordo com o estado laico, uma organização religiosa ou um indivíduo religioso devem ter o direito de viver suas crenças, desde que isso não afete diretamente às pessoas de outras crenças, assim como outras organizações. Enquanto nenhum crime estiver sendo cometido, esse princípio é inviolável. Claro que não vale para o caso de um muçulmano querer apedrejar sua esposa, pois temos leis no Brasil que proíbem isso. De resto, o estado laico é inviolável.

Isto nos diz que se a Igreja Católica decide excomungar Beto por que ele quebrou as regras da Igreja, ela tem o direito de fazer isso. Ninguém, do lado de fora, pode fazer nada para impor novas regras para a Igreja Católica. Se alguém estiver ofendidinho, que crie uma nova igreja para que Beto possa estar lá. Por exemplo, eu sou ateu, e não concordo com as regras da Igreja. Portanto, não faço parte da Igreja Católica. Como se vê, tudo óbvio demais.

Porém, a esquerda agora se junta para fazer um milhão de chantagens emocionais dizendo que a Igreja Católica tem que aceitar o ex-padre Beto. Mas por que? Por que a esquerda é inimiga do estado laico, e entende que deve alterar as regras da Igreja Católica a seu bel prazer. Como sempre, deixam escapar seu totalitarismo.

Em outras palavras, toda manifestação em prol do ex-padre Beto demonstra que os esquerdistas não entendem o conceito de estado laico, assim como não entendem qualquer conceito de liberdade. São absolutistas até a medula.

A regra da mídia de esquerda parece ser a seguinte: “Se uma organização religiosa tem regras, elas devem ser violadas. Em lugar destas regras, devem ser adotadas nossas regras, isto é, as regras daqueles que são inimigos desta organização. Alguém que jogue de acordo com nossas regras, portanto, não pode ser punido pela organização alvo.”

Dá para se opor ao estado laico mais do que isso? Não, não dá.

Toda manifestação contra a excomunhão do ex-padre Beto é, portanto, uma violação da liberdade, do estado laico, e também de toda e qualquer noção de bom senso.

O ex-padre Beto devia no momento estar morrendo de vergonha de não ter cumprido as regras da organização da qual participou. E não indo na televisão pedindo “Me deixem entrar, por favor. É a Igreja que tem que mudar, não eu. Se mudar, eu volto”.

O showzinho dele terminaria se alguém que entende os conceitos de dignidade e vergonha na cara lhe perguntasse, em público: “Ué, se a Igreja Católica é tão ‘retrógrada’, por que você quis participar dela?”.

Fazia tempo que não via um sujeito tão sem honra e dignidade (assim como sem o menor senso de desconfiômetro) quanto esse ex-padre Beto.

Fico imaginando como deve ser a conversa dele com a mãe:

– Mãe, eu quebrei as regras da Igreja e fui punido. Me excomungaram.

– Puxa, filho, que coisa.

– Pois é, a culpa é deles, que não quiseram mudar as regras que possuem.

– Mas por que eles tem que mudar as regras deles?

– Por que não são iguais as regras nas quais acredito.

– Mas então não seria melhor você sair de lá?

– Não, pois é a minha vontade que tem que ser feita.

– Espere, a Bíblia não diz outra coisa? Por que a Igreja tem que viver de acordo com tuas regras?

– Por que acho que as regras deles estão erradas!

– Então por que você entrou lá?

– …

– Filho, melhor aprender a ter um pouco de vergonha na cara, não acha?

Ele precisa de umas respostas mais incisivas e contundentes, assim como os seus apoiadores zumbis.

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Estadão: Bauru protesta contra excomunhão de padre que defendeu homossexuais
    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,bauru-protesta-contra-excomunhao-de-padre-que-defendeu-homossexuais,1028471,0.htm
    Terra: Grupo (300 pessoas) protesta contra excomunhão de padre em São Paulo
    http://noticias.terra.com.br/brasil/grupo-protesta-contra-excomunhao-de-padre-em-sao-paulo,47f83a5a8507e310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
    Caramba, o Estadão reduziu a cidade de Bauro a 300 pessoas hahahaha… Mídia de esquerda é só safadeza mesmo.

  2. Essas minorias deprimidas em moda, deveriam fundar suas igrejas, ao inves de quererem subverter os principios que as deixam constrangidas.Esses que se dizem catolicos ou que aderem grupos contra o catolicismo, na certa nunca foram catolicos.
    ‘Não sejamos ingênuos, não se trata de uma simples luta política. É uma pretensão destrutiva ao plano de Deus. Não se trata de um mero projeto legislativo, é apenas o sinal de uma mentira que pretende confundir e enganar aos filhos de Deus’.Papa Francisco:
    Carta de repúdio a projeto de casamento gay enviada aos monastérios de Buenos Aires.
    Estamos nos dirigindo a uma ditadura do relativismo, que não reconhece nada como definitivo e tem seu mais alto valor no próprio ego e nos próprios desejos.

  3. Esse padre foi excomungado merecidamente a Igreja defende o casamento de homens e mulheres
    o padre que o que a Igreja entre na onda do mundo sem Deus destruidor que esta acabando com a família
    com esse pensamento modernista a Igreja está certa se ele a favor de casamento do mesmo sexo procure
    outra Igreja o padre se votou contra o pensamento da Igreja merecidamente.

  4. Tudo o que esse mal agradecido é, ele certamente deve a igreja católica, inclusive sua fama, e ele usa isso para provocar escândalo e intriga é um verdadeiro judas! A coisa mais feia no ser humano é ser mal agradecido e traidor!

  5. Excomunhão é pouco….devia ter tomado um belo pé na bunda, LITERALMENTE.
    Se o cara tivesse feito uma merda de contrariar a política de trabalho de uma empresa….tomaria um tremendo esculaxo, seria demitido por justa causa e sairia como o cão sarnento com o rabo no meio das pernas….
    Mas como é igreja né…..aí todo esquerdista melindroso vai capitalizar em cima.

    A resposta à sua pergunta de porque ele entrou na igreja é muito simples Luciano….
    FOI EXATAMENTE PRA ISSO QUE ELE ENTROU LÁ….pra no momento certo se tornar ferramenta de capitalização. Ninguém adquire pensamentos tão “pós-modernos” do dia pra noite….obviamente ele possui inclinações com as coisas que defende desde o início….e podemos perceber claramente que tudo foi calculado desde a primeira entrevista…o cara é MILITANTE infiltrado.

    • E como eu não havia visto a entrevista, antes de fazer o meu comentário anterior, agora que vi percebo que minhas suspeitas estavam CORRETAS.
      O cara é um esquerdista com direito a quadrinho de Che na parede….com direitos à imagens de gnomos e deidades de outras religiões em casa……

      Vamos falar o que ninguém quer ouvir….o comportamento do cara era conhecido, sua aparência pessoal, suas idéias e gostos foram tolerados pela igreja católica….e tudo isso aconteceu…porque

      O BISPO DE BAURU E A IGREJA CATÓLICA FORAM FROUXOS…

      …agora que aguentem.

      Quanto ao fantástico….o que dizer não é mesmo??? as manipulações de sempre…..por exemplo na sala da faculdade uma garota começou uma explanação logo de cara questionando a ENTRADA e aceitação de obediência aos votos e doutrinas da igreja….LOGO FOI CORTADA….pra outra garota que EMOCIONAL E ENTUSIASTICAMENTE defendia o “pobre coitado”….depois foi pra uma mãe falando de criança e confusão igreja-lar”…

      A grande ironia…é saber que o cara excomungado dá aula de ÉTICA……hauahuhuahuhauhauah…..em faculdade de DIREITO……isso explica muita coisa não?????

      ……o fato é que opiniões incisivas NÃO CABEM NA TELEVISÃO….principalmente aquelas que questionariam a suposta ética do sujeito. Desonestidade intelectual sobra.

Deixe uma resposta