Lobão fala sobre seu livro no programa de Danilo Gentili: atenção, pessoal, pois é uma aula de como falar sobre a esquerda

7
101


@
O que me impressionou positivamente nesta entrevista do Lobão é o fato dele não abaixar a cabeça em momento algum para seus críticos. Essa é a idéia!

A crítica deve ser assertiva, assim como os neo-ateus fazem contra seus inimigos. (Se bem que, como já disse, neo-ateus vivem fazendo fraudes intelectuais, o que não é o caso de Lobão)

Quando falo em assertividade, falo em senso de propósito e uma forte identidade em sua ação.

Por exemplo, em certo momento ele ridiculariza o truque do blog ultra-esquerdista Pragmatismo Político em dizer que Lobão só fez seus argumentos por causa de “problemas familiares”. Obviamente, uma baixeza de esquerdistas que não tem como contra-argumentá-lo.

Quer dizer, quando entrar em campo contra a esquerda, não só devemos pensar na argumentação preliminar, como também no contra-ataque às baixezas que vierem do outro lado.

Em relação a isso, Lobão realmente foi uma grata surpresa nessa entrevista.

Ele poderia ter se saído com muitos “mas”. Pelo contrário, ele foi ainda mais incisivo em suas críticas. E se o oponente espernear, o próprio esperneio adversário é um motivo para ridicularizá-lo ainda mais.

Minha dica: esse é o tom para entrar em debates contra esquerdistas.

Em outras palavras, é o momento de quebrarmos o tabu do respeito injustificado que temos na hora de debater com eles.

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Cara…ri muito com a entrevista.

    As 3 frases que lobão usou a partir de 07:51 são dignas de se tornar MEME DE INTERNET…

    — “O INTELECTUAL DE ESQUERDA É UM CAMPEÃO MUNDIAL DE PUNHETA DE PAU MOLE”

    — “O FROUXO UNIDO, JAMAIS SERÁ UM INDIVÍDUO”

    (Danilo Gentilli: “Você aceita o título de conservador???”)

    Lobão:
    — “Claro…O cara que está a 10 anos do poder CONSERVANDO ESSA MERDA TODA é o que???? Revolucionário?????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Muito boa a entrevista com Lobão e ele não deixou pedra sobre pedra. Apenas lamento de Danilo Gentili não ter perguntado sobre o lance do rap (que com certeza renderia umas boas do roqueiro). Uma coisa que temos de ficar atentos é para a proliferação de Tumblrs que atacam quem se opõe ao marxismo-humanismo-neoateísmo. Já tivemos aquele dos 101 homens pra não pegar e agora temos este aqui, intitulado “Sou Reaça, Mas Estou na Moda”, criado ontem e que consiste em um mural com fotos e legendinhas embaixo. A primeira foto obviamente é do Lobão, sendo associado a Rodrigo Constantino (obviamente tudo isso sendo feito com a intenção de transformar a religião política de matiz libertário-anarcocapitalista em um suposto braço do combate ao MHN), a segunda é do apresentador do Agora é Tarde dizendo que ele teria usado o gorila gigante King Kong como uma forma de ter preconceito contra negros (sendo que ele apenas falou de um arquétipo clássico de jogador de futebol) e depois transbordando para o Roger do Ultraje a Rigor. Ia ficar meio suspeito dizer que este foi um Tumblr criado especialmente para combater o Lobão e sua desilusão com o MHN, logo eles começam a desenterrar umas figuras que, se não andam quietinhas e na delas, são daquelas que constantemente se comunicam e não geram estranheza com isso.
    Porém, era preciso voltar as baterias contra os roqueiros que ousaram ser contrários ao PT e novamente voltam a falar de Lobão e Roger e compará-los com duplas de sertanejo universitário. Após isso, mais lenha velha sendo descida, com direito a falar da tentativa de refundar a Arena e ressuscitar o lance queima-filme para o PSC de ter Robert Rey em suas fileiras de filiados.

    Note-se que até agora o tal Tumblr só tem mesmo postagens de ontem e hoje e tenho a nítida impressão de que não teremos mais muita coisa além disso. Vamos dizer que o Tumblr tem a vantagem sobre o inocente útil de poder ser abandonado sem que se tenha de enfrentar a revolta de alguém que se descobriu enganado por aqueles a quem ajudou, fora ser um tanto difícil descobrir quem é que criou a tal página (é possível que seja obra da rede de difamação internética que temos visto atuar nos tempos recentes e usando principalmente redes sociais). Minha intuição diz que tal endereço será abandonado em breve (seja por haver atingido o objetivo desejado de dizer que o Lobão seria isso ou aquilo ou, se não atingido tal objetivo, pelo ridículo a que o músico expôs os marxistas-humanistas-neoateístas, tal qual o tal lance de Yoani Sánchez ter enfrentado MHNs histéricos em todos os lugares do Brasil onde esteve menos no Rio de Janeiro, onde teoricamente haveria motivo para haver uma horda deles, mas quem comanda a claque notou que o filme da claque, e não o da blogueira, é que havia sido queimado irreparavelmente).

    • Cada dia mais ter uma pensamento como o do Lobão é considerado algo reacionário. Vou ser honesto, não achei que estivesse num nível tão gritante. Fui ingênuo, eu sei. Hoje fiquei sabendo desse Tumblr por uma pessoa de minha rede social. Esse pensamento já se proliferou há tempos, e quem não percebeu isso, precisa acordar do sono imediatamente. E mais importante: não ser nem um pouco ingênuo.

      Sei que falei o óbvio, isso aí todo mundo já sabe, mas é bom não subestimar, senão acaba tendo uma surpresa nada agradável.

      • Eis que vejo mais uma desse Tumblr espezinahndo o Lobão. Para disfarçar o que cada vez mais me parece ser algo feito sob medida para perseguir o roqueiro, puseram imagens de Ed Motta, Rafinha Bastos, Marco Antônio Villa, Felipe Neto e uma foto em que aparecem juntos Narcisa Tamborindeguy e Eike Batista. Engraçado é pensar que o dono das empresas que terminam em X é brother de um governo marxista-humanista-neoateísta e mesmo assim é chamado de reaça, e isso porque tem o saudável hábito de manter seu capital no Brasil.
        Por aqui, continuarei perguntando que ligações quem criou esse blog (pelo que vi, é o mesmo que criou Jornalismo Wando) tem com marxistas-humanistas-neoateístas beneficiários. Pode ser que não seja algo que os MHNs graúdos tenham desejado que acontecesse, até porque funcionais costumam por vezes ser mais realistas que o rei, mas que acaba sendo utilizável pelos que dependem de pessoas que não se dão conta de que estão sendo inocentes úteis.

      • Acho que esse Tumblr veio mesmo pra ficar, mas de fato é bem significativo que tenha surgido justamente após o alvoroço sobre o Lobão.

Deixe uma resposta