Rotina esquerdista: Aumento de pena para os criminosos é solução fácil

0
47

6427sombra

Última atualização: 09 de maio de 2013 – [Índice de Rotinas][Página Principal]

Geralmente embutida nos discursos dos adeptos da bandidomania (ou seja, os esquerdistas) surge a seguinte declaração: “Esses reacionários que pedem a redução da maioridade penal, ou o aumento de penas de qualquer tipo, sempre buscam pela solução mais fácil”.

Com isso, esperam desqualificar a opinião divergente, tentando fazer a seguinte associação: “a solução proposta pela direita não é a melhor, mas é a mais fácil de ser aplicada, enquanto a nossa é a melhor, mas é mais difícil de ser aplicada”.

Só um raciocínio implícito de tal tipo justificaria eles apontarem a facilidade da proposta da direita como algo negativo.

Realmente seria muito fácil evitar que um menor reincidente pudesse estuprar uma mulher no ônibus diante de várias pessoas desconhecidas. Bastaria mantê-lo preso por um bom período após o primeiro crime dele. Assim como seria muito fácil evitar que outro menor reincidente não queimasse uma dentista viva. Ele poderia estar trancafiado pelo crime anterior dele. E assim sucessivamente.

Ora, de fato é uma proposta fácil, mas isso não é um demérito da proposta da direita. Ao contrário, é um mérito, já que além de ser a melhor proposta em termos pragmáticos e morais, é também mais fácil de ser implementada. Então não é um problema, mas um argumento de venda.

Portanto, quando o esquerdista disser que você opta pela “solução mais fácil”, reconheça que sim. A proposta pedindo maior punição é a melhor em termos lógicos, extremamente superior em termos morais, e além de tudo  mais fácil de ser implementada.

Rotina bem bobinha essa, mas é utilizada de vez em quando. É bem fácil convertê-la em um tiro no pé esquerdista.

Anúncios

Deixe uma resposta