Arnaldo Jabor e a ilusão do esquerdismo moderado

3
100


@
Arnaldo Jabor, como esquerdista moderado que é, vive como uma eterna usina de contradições. Basta deixá-lo falar e esperar um discurso que entre em contradição com outro que ele lançou pouco tempo atrás.

Por exemplo, neste vídeo, da época em que o Dilma disputava a eleição com Serra, ele se indignou com o uso do aparato estatal para favorecer o PT, que utilizou a Polícia Federal para investigar a filha do candidato da oposição.

Entretanto, Jabor possui uma devoção inacreditável por Barack Obama, que recentemente foi pego utilizando o IRS para investigar o Tea Party, assim como utilizando a CIA para investigar as ligações telefônicas dos cidadãos americanos, escândalo revelado por Edward Snowden, que hoje procura refúgio em algum canto do mundo.

Essa é a maior ameaça do esquerdismo moderado. Com seu ar “elegante” e discurso de “sempre de acordo com a democracia”, estão apenas lutando para inchar estados de forma que cada vez mais esquerdistas radicais tenham espaço para tomar conta deste estado.

O esquerdista marxista, pelo menos, é um inimigo declarado da sociedade civil. O esquerdista moderado, por outro lado, é um inimigo camuflado, que serve para dar legitimidade aos esquerdistas mais radicais.

Não caiam neste conto do vigário. Que o Arnaldo Jabor vá tomar no c…

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Luciano, uma das coisas mais legais dessa história de que todo mundo que não seja branco, cristão, heterossexual e do sexo masculino seria oprimido é quando vemos oprimidos brigando:

    http://www.youtube.com/watch?v=puF1uKl-9-o

    Sim, meu caro, feministas que têm dois braços, duas pernas e andam normalmente metendo a buzina em cima de um cara negro, deficiente físico e pobre (talvez até mesmo sendo indigente e com problemas mentais). Mas, se o cara é negro, deficiente físico, pobre e com suspeitas de ter doença mental (veja a maneira como ele age), por que será que as oprimidas o oprimiram (ou melhor dizendo, agiram de uma forma que é apenas uma reação aos séculos de opressão que sofreram)? Talvez porque ele seja homem, vamos crer, ainda mais que visualmente não temos como saber se ele é ou não cristão.
    Olhando para os comentários do vídeo, temos o seguinte:

    Pra frente Brasília 1 dia atrás

    Esse comentário recebeu votos negativos demais

    ficam com os peitos e a bunda de fora, não estão na Suécia,,caiam na realidade, vcs estão no Brasil, um pais de mazelas,onde as pessoas que deve riam estar sendo assistidas estão jogadas,,eu conheço muito bem os moradores de rua até por força do meu trabalho,conheço pessoalmente o cara ai do vídeo,, ele nem entendeu direito o q aconteceu,ele viu vcs com as “coisas” de fora e achou que também podia,, que era festa.Bem o retrato do pais, patricinhas na maioria brancas sacaneando o desvalido negro
    ·
    Afrodite3311

    Afrodite3311 1 dia atrás

    Entenda uma coisa: o fato de o homem ser morador de rua, deficiente e ser vítima de vários tipos de opressão não dá a ele o direito de ofender quem quer que seja. E não fale como se ele não entendesse o que estava acontecendo, porque ele sabia muito bem o que estava fazendo. Respeito é bom e cabe em qualquer lugar e qualquer situação. A resposta da Marcha foi simplesmente de legítima defesa e teriam agido da mesma forma com qualquer agressor independente de cor de pele e situação socioeconômica.
    · em resposta a Pra frente Brasília

    gostoso5896

    gostoso5896 1 hora atrás

    Mas isso é dualidade de critérios. Se tais fatores relacionados à situação socioeconômica do indivíduo não dá aporte pras suas ações, da mesma forma, seu gênero e seus princípios ideológicos não deveriam dar respaldo para que vocês fizessem o que fazem em plena luz do dia e na frente de crianças. Vocês, que seguram com peitos de fora um cartaz intitulado por “minha buceta é o poder” não têm propriedade moral pra achar ruim que este homem mostre o pênis, é um pensamento hipócrita…

    Alguém com bom senso notou que o cara das muletas parece meio pancada das ideias e, como tal, deveria ter suas ações mais inofensivas relevadas (afinal, que perigo ele oferece mostrando o torso nu?):

    Жан Карвальо 1 hora atrás

    É bom ver que um movimento dito humanista e composto por mulheres supostamente inteligentes e esclarecidas tenham tal atitude diante de um cidadão que claramente é portador de alguma deficiência mental.

    Feminismo é um câncer social.

    E também mulheres notaram que o cara tem uns parafusos a menos, ainda que querendo puxar a brasa para a sardinha do feminismo, mas tomou uma resposta:

    Carolina Lucas Paiva 1 dia atrás

    O pessoal é muito radical mesmo. Tudo é oito ou oitenta pra essa gente. Chamam um homem negro, de muletas, provavelmente excepcional e, segundo alguns relatos, morador de rua como O AGRESSOR?? E do outro lado tem gente dizendo que as feministas são vadias desumanas? Oi?! Bora ter um pouco de bom senso ao analisar as coisas, por favor? Grata. (continua)

    Carolina Lucas Paiva 1 dia atrás

    Esse comentário recebeu votos negativos demais

    Agora, uma ação como essa serve para deslegitimar os movimentos sociais? Claro que não, mas servem como reflexão. Nós brancas temos privilégios na sociedade e precisamos nos questionar para não darmos vazão a eles. É um dever que temos, e como ativistas esse dever não é negociável.

    Жан Карвальо

    Жан Карвальо 2 horas atrás

    “Agora, uma ação como essa serve para deslegitimar os movimentos sociais?”

    Sim, serve.

    A própria organização da Marcha das Vadias do DF quis tentar deixar a coisa menos feia para seu lado, e também tomou resposta torta:

    marchadasvadiasdf 1 semana atrás

    A Marcha das Vadias/DF vem, através desta nota prévia, manifestar que o nosso silêncio prolongado diante do caso da expulsão de dois homens em situação de rua, na última Marcha, por agressão a mulheres manifestantes (…)

    danilo severo 4 horas atrás

    como vocês são vítimas, estou até com dó, imagens valem mais do que palavras
    · em resposta a marchadasvadiasdf

    marchadasvadiasdf 1 semana atrás

    (…)tanto o debate racial, sempre tão difícil e necessário, como nossa relação com populações em situação de rua e movimentos da área de saúde mental. Hoje, a Comissão de Segurança da MdV/DF realizará a segunda reunião para tratar do ocorrido e levar um posicionamento a ser discutido, coletivamente, na reunião geral de avaliação da Marcha, que ocorrerá no domingo. Por sermos muitas e pela multiplicidade de posicionamentos que existem dentro da organização da MdV/DF a respeito do ocorrido,(…)
    ·

    danilo severo

    danilo severo 4 horas atrás

    conta outra, eu já leio o julio verne, de ficcção já estou farto

    marchadasvadiasdf 1 semana atrás

    (…) da organização da MdV/DF a respeito do ocorrido, compreendemos que qualquer posicionamento coletivo, ainda mais diante de uma questão tão complexa e delicada, tem de ser muito discutido internamente antes de tornar-se público. Por isso, contamos com a compreensão de vocês até o lançamento da nota oficial do coletivo organizador da Marcha das Vadias/DF sobre esses acontecimentos, no mais tardar até 2ª-feira, e desde já nos colocamos abertas a todas as críticas e possibilidades de diálogo.
    ·

    danilo severo

    danilo severo 4 horas atrás

    e eu finjo que acredito
    · em resposta a marchadasvadiasdf

    O tal do Danilo foi de fato bem severo em suas respostas, como podemos ver aqui com esta outrora espectadora do Xou da Xuxa que insistem em escrever coisas como “organizadorxs”:

    Ivy P. 1 dia atrás

    E ainda colocaram com spam todos os comentários dxs organizadorxs da Marcha. Ele não pode ser hostilizado claro, obvio. Mas as mulheres podem né. E depois ainda acham que são as manifestantes que tem que voltar pra escola “aprender sobre respeito, humanidade, nada justifica isso.” Nem ele ficar ameaçando mostrar o pinto né.
    ·

    danilo severo

    danilo severo 4 horas atrás

    e as feminazis, eu acho que deve ser seu caso, mostrando peitos etc elas podem né ? homens não ? perai moça você é sexista, e foda se essa hipócrisia feminista, vocês são um movimento decadente, se não fosse a mídia comprada e meia duzias e otários que dão ibope pra vocês, nem saberiamos de tais manifestações

    E, se olhar toda a lista de comentários, verá também que enquanto uns mais exaltados brigavam, estava criado o ambiente adequado para que quem combate o marxismo-humanismo-neoateísmo “voasse por baixo do radar” gramscista.

    • Recentemente a louca Lola louca, escreveu sobre esse ocorrido. Esse pessoal feminista discute as coisas com uma seriedade não???? — inclusive encontrei uma resenha sobre um filme que as feministas ODIARAM:

      como forma de descontração vou deixar aqui pra vocês. O morador de rua sacou o segredinho das feministas….a melhor arma é a ridicularização….esse filme é excelente ao ridicularizar feministas…tirem as crianças da sala e divirtam-se (dica da louca Lola louca):

Deixe uma resposta