O Brasil247 e a absoluta imoralidade no uso de dinheiro público para propagandear o PT

25
193

Os petralhas 1

Como disse no post anterior, este não é um blog do cotidiano da política, mas sim um estudo do comportamento esquerdista, em especial o dos esquerdistas mais radicais, que são os marxistas, nazistas e fascistas. E também o comportamento do humanista fundamentalista.

Por isso mesmo, não faço comentários sobre o recente escândalo da Petrobrás, envolvendo o PT e o PMDB, e o caso da formação de cartel de empresas para vitória em licitações do Metrô de São Paulo, envolvendo o PSDB.

O que me interessa aqui é o fenômeno comportamental esquerdista, especialmente a reação deles em relação aos eventos do mundo. Assim, uma denúncia de corrupção da parte deles poderia resultar em um ato de constrangimento de seus militantes, certo? Mas se esses eventos de corrupção não geram eventos de constrangimento, mas de orgulho, então temos um problema moral no caráter do esquerdista funcional, e que requer investigação. Pessoas normais se envergonham de atos de corrupção cometidos pelos seus. Qual o fenômeno que leva os esquerdistas a não agirem como pessoas normais? O que faz o esquerdista renegar toda e qualquer noção de honra, moral, ética e dignidade em sua campanha? Enfim, este é um exemplo do escopo de investigação deste blog.

Outro fenômeno que eu estudo é o uso do dinheiro público para beneficiar interesses particulares, em especial o dos burocratas do partido no poder, o que é uma consequência do esquerdismo. Não que não exista em um governo de direita (e quem é de direita não acredita em santos no poder), mas é o esquerdismo que prega o aumento do estado, inchando-o para aumentar as oportunidades de uso do dinheiro público em benefício próprio (estes são os machos-alfa a quem o esquerdista funcional serve). Desta forma, é esperado que o governo utilize de maneira desavergonhada o dinheiro público para se beneficiar, ao invés de usá-lo para o bem comum, certo? Note que isto é uma consequência lógica do estudo sobre o fenômeno esquerdista, e os eventos do mundo sob investigação podem ou não corroborar esta teoria.

Um terceiro fenômeno (e existem outros, diga-se) relacionado ao comportamento esquerdista é mais uma extrema falha de caráter de seus beneficiários e especialmente os funcionais, levando estes últimos a apoiarem toda e qualquer ação feita pelo seu lado, e atacar toda e qualquer ação feita pelo oponente. Pessoas normais ainda nutrem um senso de certo e errado, enquanto os esquerdistas, especialmente os mais extremos (como no caso de petralhas), entendem que o certo é o que os beneficia, e errado é o que vai contra eles. Por isso, temos um jogo que eles tendem a praticar, que é a tática do “Acuse-os do que fazemos”. Basicamente, eles escolherão os crimes (jurídicos, morais ou intelectuais) de que sabem que são culpados e acusarão os outros de fazê-lo.  Por exemplo, se um deles sabe que seu grupo resolve traficar drogas, então acusarão os oponentes de tráfico de drogas, mesmo sem nenhuma evidência para isso. Essa “ofensiva” na acusação é usada como um recurso para que eles escondam seus crimes, praticamente uma cortina de fumaça sobre suas culpas.

Escolhi investigar o Brasil247, pois ele é uma fonte inesgotável de manifestações do comportamento de esquerdistas alinhados com o partidão no poder: o PT. Por isso, é esperado que eles (1) acusem os inimigos do que eles realmente fazem, (2) sejam beneficiados por dinheiro público, usando-o para interesses particulares ao invés do bem comum, e (3) jamais se envergonhem dos atos inadequados feitos pelo seu lado.

Vamos começar:

Aqui temos o Brasil247 já condenando o PSDB pela formação de cartel no Metrô de São Paulo, e ainda culpando a imprensa por não culpá-los suficientemente
Aqui temos o Brasil247 já condenando o PSDB pela formação de cartel no Metrô de São Paulo, e ainda culpando a imprensa por não culpá-los suficientemente

Aqui é o embaralhar e dar de novo da ladainha petralha, dizendo que a condenação dos réus do Mensalão surgiu por causa da “campanha da imprensa”, e que tudo de ruim que ocorre com o PT é por culpa da imprensa. O fato é que líderes de um partido serem condenados em um julgamento do STF sempre é notícia, e não faz sentido a imprensa escondê-los. Agora, os petralhas querem que a imprensa faça a mesma denunciação pública em relação ao PSDB, mesmo que as denúncias contra eles ainda careçam de evidências suficientes para condenar alguns de seus líderes por corrupção. Por exemplo, se há propina, quanto Geraldo Alckmin recebeu? Quanto José Serra recebeu? Ainda não há nada disso nas investigações sobre o escândalo da corrupção no Metrô de São Paulo, portanto não faz o menor sentido tratar os investigados pelo cartel do Metrô paulista da mesma forma que tratamos os condenados pelo Mensalão. Além do mais, quem é da direita ainda pode reclamar da falta de atenção que a mídia deu ao Foro de São Paulo, isto é, a mídia deixando de revelar as culpas do PT.

Por outro lado, conforme diz Saul Alinsky, devemos fazer o adversário sucumbir pelo seu próprio livro de regras, e, se o Brasil247 diz que “Acusações já devem ser feitas na fase de denunciação e investigação preliminar”, então eles também deveriam ter publicado a denúncia a respeito do escândalo da Petrobrás, certo? Pois bem, simplesmente nenhuma notícia foi publicada em 09/8 no Brasil247 citando a denúncia feita pela Época a respeito do escândalo da Petrobrás.

Só que um dia depois, em 10/8 (sábado), eles saíram não com a denúncia do escândalo da Petrobrás, mas com um desmentido. Em outras palavras, o Brasil247 agiu como Porta Voz do Palácio do Planalto:

Brasil247 ouve uma alegação do acusado, mas já declará "que a Revista Época mentiu"
Brasil247 ouve uma alegação do acusado, mas já declará “que a Revista Época mentiu”

Notaram o padrão comportamental? Para o Brasil247, a reportagem da Época mentiu. Mas por que mentiu? Por que o lobista João Augusto Henrique, que deu a entrevista, disse que não deu. O Brasil247 não usou a expressão “o lobista alegou que não deu a entrevista” mas sim “ele jamais deu a entrevista”. O título da matéria mostra a intenção do Brasil247 em inocentar o governo petista à priori.

O que eles não esperavam é que a Revista Época, publicasse, ao final do mesmo dia, a gravação das entrevistas dadas pelo lobista. Atenção:  na mesma matéria da Época, é dito que os trechos publicados da entrevista demonstram tudo aquilo que foi publicado na matéria.

Claro que o Brasil247 não reproduziu esta notícia, mas hoje, 11/08 (domingo), surgiu com mais uma matéria que de novo parece comunicado de Porta Voz do Palácio do Planalto. Vejam:

De novo, o Brasil247 já sai acusando o jornalista da Época, de forma preventiva (clique para ampliar)
De novo, o Brasil247 já sai acusando o jornalista da Época, de forma preventiva (clique para ampliar)

Note que na parte inferior, o jornalista da Época é “acusado de ter editado as gravações”, mas na manchete ele “editou gravação”. Só isso já demonstra a desonestidade do Brasil247. O fato é que em nenhum momento a matéria deles nos mostra qual foi a edição feita. Exemplo: “O lobista quis dizer X, mas na edição do repórter da Época ficou parecendo Y”. Fica evidente que se trata apenas de desculpa esfarrapada, e não a comprovação de que o repórter da Época fraudou. A fraude, como vemos, é do Brasil247.

Mas por que um site como Brasil247 desceria tanto de nível? Basta prestarmos atenção aos banners que lá estão. Veja o primeiro caso:

Banners da Caixa Econômica Federal (clique para ampliar)
Banners da Caixa Econômica Federal (clique para ampliar)

Outro ainda mais divertido:

Banners da Prefeitura de São Paulo (de Haddad) e da Caixa Econômica Federal
Banners da Prefeitura de São Paulo (de Haddad) e da Caixa Econômica Federal (clique para ampliar)

É claro que o site Brasil247 se comporta como uma espécie de órgão de partido comunista, selecionando e omitindo informações em quantidade galopante de forma a beneficiar aqueles que dão dinheiro a eles. Só que o dinheiro é público…

Mesmo que moralmente eles estejam no nível do esgoto, observe o que eles alegam: “Que falta faz a Mídia Ninja, que transmite ao vivo e ainda deixa tudo gravado na íntegra para qualquer internauta que queira ver. Mas esperar o quê do jornalismo da Globo? Se não manipulasse informações ao gosto dos demotucanos não seria a Globo. Que vexame.”

Então, vamos ver o que é manipulação?

O site do Reinaldo Azevedo publicou várias e várias evidências de trabalho escravo, fraude e uso inadequado de dinheiro público na investigação do Fora do Eixo, organização por trás do Mídia Ninja (que o Brasil247 tanto adora). Vejam a lista de matérias:

Os militantes do Brasil247 podem até alegar que Reinaldo Azevedo é parcial. Ele é mesmo! Mas e as evidências que ele trouxe? Não mereciam ao menos um ou dois textinhos no Brasil247? Por que eles omitiram assunto tão relevante? Principalmente se o Mídia Ninja é considerado, por eles, como um “modelo de jornalismo”…

Mas aqui está a declaração de Rui Falcão mostrando que o Mídia Ninja não passa de mais um aparelho do governo (ou seja, é da mesma turma que o Brasil247):


@
Parece que não há mais por onde escaparem. Está claro que todos os comportamentos previstos de esquerdistas, especialmente os mais fundamentalistas, se materializaram no curso de ações do Brasil247 em relação aos eventos ocorridos nos últimos dias no Brasil, incluindo as matérias publicadas pela mídia tradicional.

Se eu acho que a mídia tradicional é parcial? Claro que é. A crença de imparcialidade na mídia não passa de um mito, e quem estuda política deve saber disso. O problema é que existe um certo limite, em que as pessoas (mesmo as parciais) ainda se preocupam com suas imagens. Na grande mídia, temos uma parcialidade que ainda tenta se travestir de imparcialidade. No caso do Brasil247, temos uma parcialidade que beira o caricatural que se defende acusando os outros (muito menos parciais que eles) de “vendidos, golpistas” e coisas do tipo.

Este é o padrão de sempre, para o esquerdista, o que é amplificado em graus mais patológicos, como no caso de petralhas. De novo, esquerdistas são treinados a (1) acusar os inimigos do que eles realmente fazem, (2) serem beneficiados por dinheiro público, usando-o para interesses particulares ao invés do bem comum, e (3) jamais se envergonhar dos atos inadequados feitos pelo seu lado.

Se eles fizessem isso sem uso do dinheiro público, no máximo eu os criticaria por seus argumentos ruins e falhas morais básicas típicas de maus debatedores. A coisa se torna muito mais grave quando temos o uso de dinheiro público, que poderia ser utilizado em outros fins (por exemplo, saúde e educação), passando a financiar baixarias políticas em torno da manutenção do poder. Isso é terrivelmente imoral.

Fica a dica: algum oposicionista poderia sugerir a criação da CPI da BESTA. Investigação de como o dinheiro público é usado para financiar a blogosfera estatal.

Anúncios

25 COMMENTS

  1. Luciano, uma coisa que é importante em relação às histórias envolvendo o Fora do Eixo e seu modelo de organização é que, se tudo isso for mesmo comprovado, estaremos transcendendo do modelo de religião política para o de seita política. E quando se sai da religião (que exige uma certa dose de convívio com o contrário, independente de ser convívio amigável ou neutro) para o de seita (em que pessoas são apartadas da sociedade e se fecham em seu grupo), a coisa torna-se pior ainda. Talvez fosse uma boa que este blog também se dedicasse a monitorar o surgimento das seitas políticas e a influência ainda mais deletéria que a das religiões políticas.

  2. ** Camarada Stalin em resumo

    1. Não tem problema na CEF fazer publicidade no Brasil247…
    2. Como o Brasil247 é favorável ao PT, então o Luciano é contra.
    3. Mas o Luciano só tem inveja por que não tem publicidade em seu site

    • E eu não falei que o padrão se repete? Eu estava estudando um fenomeno do comportamento petralha e o Camarada Stalin CORROBORA minha tese

      1. A CEF só fazer publicidade não, mas pagar valores indevidos para financiar propaganda sim … http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/07/03/governo-beneficia-sites-progressistas-na-distribuicao-de-verbas.htm
      2. Engraçado que eu denuncio o aparelhamento esquerdista ao redor do mundo, e não só aqui, e o débil mental segue com mania de perseguição contra o PT
      3. Que beleza de argumento… Quando alguém critica um crime moral, é por que “tem inveja e não conseguiu fazer”. Mas quem disse que luto por verba estatal? heheheh…

      Nota-se que a falha de caráter do esquerdista petralha (o mais radical dos esquerdistas) fica evidente conforme previsto em minhas teses sobre o comportamento deles. Para eles, usar verba pública de maneira desproporcional para financiar site chapa branca é algo MORAL… 🙂

      Entendeu o que é estudado aqui? Não é a próxima eleição, mas a patologia de COMPORTAMENTOS COMO OS TEUS. 😉

      • Engraçado, no mínimo…

        1. Eis: “A Carta Maior, por exemplo, recebeu mais verba publicitária que a Folha, que tem 157 vezes mais páginas visitadas por mês. Já blog Conversa Afiada, que faz parte da autodenominada “blogosfera progressista”, ganhou mais em propaganda estatal que o portal da Abril, que tem 62 vezes mais audiência que a página comandada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim.”
        2. Quem é que manda no SECOM? eheheheheh…

        O chupador de camisinha usada de petralhas quer enganar a quem? 🙂

    • ** Camarada Stalin em resumo

      1. A questão Petrobrás não existe pq o Brasil247 disse que a gravação é editada
      2. Não há problema algum no governo financiar sites DO POVO
      3. O Luciano não me dá direito de posts completos aqui, pois minhas repetições de rotinas matariam o site dele

      • E lá vamos nós de novo, testando o espécime Camarada Stalin

        1. Então basta o Camarada Stalin mostrar a gravação sem edição e demonstrar que o conteúdo completo inocenta o PT/PMDB hehehehe…
        2. Eu já mostrei o tratamento indevido do governo nos meios de publicidade e a desproporcionalidade para os sites chapa branca. Corrupção clara e uso indevido do dinheiro público que ele ENDOSSA. Conforme previsto, esquerdista petralha defende o crime. Eu mostrei evidencias da desproporcionalidade no uso de verbas estatais para sites de pouco acesso EM FAVOR do governo. Se o petralha tiver as mesmas evidências de outro governo, que mande aqui.
        3. Pq eu daria o direito de posts cheios de provocação de parquinho? Se quiser fazer isso, crie seu site, oras. Peça espaço lá no Brasil247, quem sabe você não ganhe 6 ou 7 reais por post. hehehehe…

        É divertido bater em quem não tem dignidade. Mas se Camarada Stalin não tem mais nada a perder, a moral da esquerda perde com a exposição do comportamento dele. 😉

  3. O Brasil247 ganha dinheiro público para beneficiar o povo, o Luciano não tem que ganhar dinheiro público pq o site dele é contra o povo. A favor do povo, não há corrupção, é a marcha da história, e a voz do povo é a voz de Deus. Pela dialética materialista-historicista, o Brasil247 não faz nada de errado e nem o PT.

    • Beneficiar o povo em quê?
      O dinheiro que é gasto em publicidade estatal poderia ser usado pra construirem melhores hospitais públicos.
      Ademais, os donos deste sites esquerdistas estão ficando milionários, vivem em casas luxuosas, não se vêem doação dessas verbas recebidas para instituições de caridade, por exemplo, Paulo Henrique Amorin NUNCA deu um centavo sequer ao pobres, eis a verdade.
      Camarada Lenin, aprenda uma coisa, qualquer “crime” que seja, não justifica jamais um outro crime como contrapartida.

  4. Esse Camarada Stalin não tem vergonha na cara, ele apóia os crimes do partido e vem sempre distorcer os fatos para inocentar seu partido corrupto. É por isso que o Olavo está certo ao dizer que essa raça é pior que assaltante ou estuprador, e quando eles foram presos criaram organizações como PCC e Comando Vermelho. Esquerdista tem uma mente tão doentia que quando eles se juntam com bandido, pioram o bandido.

  5. 1. Eu não preciso mostrar a gravação, mas que ela distorce, distorce, pq o Brasil247 disse.
    2. Você não está agindo da mesma maneira com o PSDB, culpando o PT de antemão.

    • Mas esse é um tonto mesmo. 🙂

      Eu publico um post com uma tese sob 3 comportamentos padrão de esquerdistas petralhas e ele… repete o comportamento. Isso não tem preço 🙂

      O coitado é tão ingênuo que não percebeu que meu texto não culpa nem PT por escândalo Petrobrás, e nem PSDB por escândalo do Metrô SP, mas deixa ambas as investigações e aberto e PRESSIONA por mais descobertas. Eu quero ver os dois casos no tribunal, e quero ver todas as evidências escarafunchadas, incluindo a gravação do lobista da Petrobrás, ou de pessoas que se aliaram ao PSDB.

      Esse foi exatamente o meu texto.

      O que o Camarada Stalin faz?

      Fantasiou na mente delirante dele que eu quis ACUSAR o PT, e DEFENDER o PSDB quando não fiz nem um nem outro, mas ele tentou INOCENTAR à partida o PT. Isto é configurou o truque do “acuse-os do que fazemos”. Ele sabia que cometeria um crime intelectual e já foi acusando o oponente.

      Mas se é exatamente disso que trata meu texto, como é que ele quer se safar assim? 🙂

      Ele está metendo o pé na m… a cada post.

      Tente algo melhor na próxima.

      • Então deixe que cada leitor decida por si mesmo, se com esse discurso de “apresente a prova da inocência, porque é bandido petralha de antemão”, o senhor não está fazendo exatamente o que diz não fazer… hahahahahahahaha…

      • Cada leitor aqui é orientado a decidir por si mesmo. Não somos coletivistas, se você ainda não percebeu…

        Os trechos mostram que há declarações divertidas e que devem ser investigadas, e devemos forçar que essa investigação ocorra. O advogado dos petralhas diz que “a inocência é garantida”. Até agora não vi nada disso, e as evidências até agora mostram que há declarações comprometedoras feitas ali. 🙂

        A gravação está ali, para todos ouvirem. Se os petralhas dizem que há um trecho escondido que MUDARÁ TODO NOSSO ENTENDIMENTO DO ASSUNTO, vamos aguardar.

        Por enquanto, é só blefe, pois se não fosse o lobista já teria aparecido com uma afirmação do tipo “Ele omitiu partes em que eu disse X, Y e Z, portanto os trechos publicados não tem nada a ver com o que falei”.

        Mas…

        Tirem suas conclusões.

        Parece que o cirquinho teu não funciona mais, Camarada Stalin. 🙂

        Mas pelo menos eu te garanti uns 4 reais aqui não? Se o que Constantino falou é fato, são 50 centavos por post na defesa do PT, não? Ou será que estão te explorando?

        http://youtu.be/CSxfIjfwE94

    • 1. O Luciano não é cético que aceitou como evidência uma gravação editada.
      2. Por isso que o socialismo vencerá. Não tem jeito. Tudo será do PT!

      • Ele começou a ficar repetitivo.

        Eu não estou fechando a questão, mas sim avaliando os trechos da gravação que são BEM INTERESSANTES em um caso a ser levado às últimas consequências pela polícia, no caso da Petrobrás e o PT/PMDB. Mas o Camarada Stalin garante que o PT já é inocente por que só viu “trechos” da gravação. O que será que tem a mais no resto? rs.

        Esse é o problema do petista fanático. Ele inocenta a priori seus machos-alfa, enquanto os céticos quanto ao esquerdismo não se rendem a pessoas por causa de autoridade moral e culto à personalidade. Nós não precisamos defender ninguém apriori, ELE é que precisa.

        Neste jogo, eu posso continuar cético em relação às evidências, mas também cético em relação à alegação do petralha dizendo que PT É INOCENTE A PRIORI. 🙂

        Ele ainda não percebeu isso..

        Quanto a “socialismo vencerá”, já sabemos que essa bobagem acaba quando o dinheiro para a farra pública se esgotar… 😉

        Esse truque não impressiona mais ninguém aqui.

    • Esse Camarada Stalin é um completo alienado.
      Pior, faz homenagem ao ditador assassino Stalin ao se autodenominar “Camarada Stalin”.
      Ninguém está pedido pra você mostrar a gravação e a discussão não se refere ao PT ou ao PSDB, mas sobre o uso imoral de dinheiro público em sites cujo conteúdo é imparcial e que não trazem nenhum benefício à população, mas somente ao donos do poder.
      Ademais, petistas e esquerdistas históricos fazem as mesmas acusações contra o PT, vide Hélio Bicudo, Domingos Dutra etc.

  6. O que tem na cabeça um cara que entra em um site que investiga o comportamento de esquerda e age de acordo com os padrões que o autor do site já domina há tempos? O Camarada Stalin ainda não percebeu que quanto mais ele discursa em público neste ambiente mais ele entrega a esquerda?

  7. O Luciano Henrique não disse, mas eu digo : Petralha é bandido de antemão sim. Os que não tinham esta índole sairam do partido quando veio à tona o esquema do Mensalão. O tal Camarada Stalin , que só usa de argumentum Ad Nauseam, diria “mas não foi o PT que inventou a corrupção”. Verdade. Mas foi ele que alçou a corrupção ao status de regime político.

  8. Reinaldo Azevedo escreveu um ótimo texto sobre a covardia do PSDB enquanto “oposição” ao PT. Só petista ávido por se conservar no poder pela eternidade diz que o PSDB é “a direita”. O PSDB, conquistando o poder, não mudará nada: continuará nessa “social democracia”, nesse socialismo de pau mole que atrasa o país. Em termos de ideologia, muda pouca coisa, e a disputa é só pra ver quem tem mais “competência técnica” ou “envergadura ética” pra fazer A MESMA MERDA com o Brasil. Não existe uma oposição conservadora organizada no Brasil. Estamos completamente FUDIDOS pelas próximas décadas. A disputa política é uma briga de torcida organizada. Eu não verei um país forte, produtivo, livre e sério. Talvez meus netos vejam.

Deixe uma resposta