10 COMMENTS

  1. Texto maravilhoso, de arrepiar! Como foi que reagiu seu amigo após suas declarações? Ele começou a buscar conhecimento sobre a esquerda? Nos conte mais sobre a sequência da história. Parabéns pela sua boa ação ao fazer seu amigo deixar de ser uma vítima na mãos da esquerdalha!

  2. Descobrir isso tudo que você mostrou pro rapaz, de fato é como acordar de um sono profundo. 2 anos atrás estava na mesma situação. Em uma discussão com pessoas do naipe desse ongueiro, cheguei ao ponto de achar que quem estava errado era eu mesmo, devido não somente ao meu desconhecimento acerca dessa situação, mas principalmente por ainda ser completamente imaturo. E esse é o maior perigo: a lábia desses sujeitos é capaz de converter pessoas ingênuas e que têm aquela consciência de estar sendo injusto com alguém para o “lado” deles.

    Digo isso porque estava à beira de cair nessa armadilha, mas por sorte acabei “esbarrando” nesse processo, e devo dizer que esse blog está sendo fundamental nisso, pois ele praticamente destrói qualquer tipo de esperança que eu viesse a nutrir no bom senso de pessoas como esse ongueiro, e que tudo isso dito acima é exagero e etc.

  3. Olá meu velho amigo Luciano Ayan, permita apresentar minha opinião sobre o caso:

    Existe um inferno atrás do corporativismo de jaleco branco, sei disso muito antes do PT subir ao poder e tenho pesquisas fundamentando isto. A um bom médico da minha igreja que ficou calado disse:

    Irmão em Cristo Dr Fulano , não é seu caso, mas vc sabe que a maioria dos médicos são “bons de caneta ” pra ganharem comissão dos leaboratórios?

    Sabia que o cirurgião escolhe dos suprimentos consignados, não exatamente pela qualidade, mas por aquela marca que vai dar comissão pra ele?>>>que a medicina brasileira é ultra-dependente de exames e medicamentos o que encarece todo o sistema mas gera um lucro desgraçado pra todos? que medicina cubana é voltada mais para a prevenção que representa a grande preocupação dos fóruns mundiais de saúde que condenou o modelo clinico praticado e bem pago no Brasil como totalmente insuficiente para o aumento da demanda, e que mesmo assim a maioria dos médicos brasileiros se posicionaram contra pra não aumentar a concorrência?>>>que a ANVISA já homologou recomendações diversas fitoterápicas para que médicos receitem , mas apenas menos de 0, 1% pratica isso preferindo entupir a população de sintéticos racêmicos e repletos de efeitos colaterais?>>>que as longas filas de espera para atendimentos são claros exemplos de falta de profissionais , e que as demandas reprimidas claras evidencias de falta de especialistas??? sabia mais de 1000 coisas que poderia falar aqui, e talvez saiba mais de 10.000 coisas que não sei, mas como tá todo mundo quieto e todo mundo tem medo do CFM, acha prudente tb ficar quieto?

    Ocorre que esta situação preexistente, como bolha foi furada justamente pelo PT que está sem moral e sendo acusado de conspirar um domínio junto com Morales, Cuba de Fidel & Cia, foro de são paulo, etc… Olavo de Carvalho e ultra-direitistas comentam muito a respeito. Bom, que posição tomar? A justa. Aceitar a ajuda deles aos mais necessitados.

    Muitos confundem ultra-direitismo com cristianismo. Eu já havia percebido que defender a família, tradição, justiça, ética, etc, parece ser cristão mas não é exatamente. Percebi que é mais fácil, se formos da ultra-direita, fomentar reações contrárias e até dar sustentação para as coisas que tanto desejaríamos evitar , por não atraírmos para ajudar e compreender, mas termos uma postura apenas crítica e condenatória.

    Cristianismo é do lado dos pobres, dos pecadores, dos necessitados, das prostitutas, dos gays, das meretrizes, dos publicanos corruptos, dos desalmados pela sociedade…cristianismo é mais pra esquerda que para a direita….Deus se revela aos pobres pequeninos, nunca gostou de pompa e pregou que o maior deve ser o menor. Acho que Karl Marx roubou isso de Jesus quando viu que os cristãos eram ultra-direitistas e não praticavam nada disso. Como comentou meu amigo Mauro:

    “o comunismo existe por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão”. Martin Luther King

    Evangelho do Novo Testamento é sobretudo graça.

    E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
    Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:16-17

    E a graça de Deus revela muito mais seu caráter do que a justiça e a ética da lei. O sermão da montanha, ao estabelecer os ensinos superiores de Jesus sobre os ensinos dos antigos e de Moisés, abre caminho para compreensão de que para sermos filhos de Deus teremos que amar muito mais que ser justos, ter misericordia mais que ter honestidade. Nunca exigir justiça dos outros, mas nunca deixar de oferecê-la para mais , alem dela, alem da primeira milha, alem do deixar ferir apenas um lado da face, alémde dar a vida perdoar quem lhe mata…aí começa a revelação maior do que Deus é do que Deus quer que exista em seus filhos e nos verdadeiros representantes do evangelho.

    Eu sei que isso soa quase impossivel para nós seres humanos justiceiros, para nós “pedros” prontos com uma espada nas mãos para cortar os oponentes da justiça. Mas o evangelho é morrer para esta tendencia humana justiceira, e deixar Cristo nascer e manifestar em nós. É por isso que batizamos, para simbolizar nossa propria morte deixando que o Espírito Santo nos reconstrua um homem a imagem e semelhança de Deus, de Cristo (“quem vê a mim, vê ao Pai).

    Glórias sejam dadas aos céus quando o velho homem justiceiro, cheio de direitos, de deveres, morre, e nasce nele um filho de Deus, guiado pelo Espírito Santo, pacificador, misericordioso, humilde, bondoso, perdoador, manso, alegre, que anseia pela justiça mas sabe que apenas no futuro ela haverá de fato e de verdade.

    Aos anti-esquerdistas digo:Vocês precisam separar o que tem de bom no lado oposto e não generalizar que tudo que o PT faz é errado. Precisamos saber distinguir as coisas , o que o PT faz ou fez de errado deve ser combatido, o que faz de certo o PT, os socialistas e Cuba, deve ser elogiado. Vocês criam monstros, e promovem caça as bruxas, eles tem planos de conquistar a américa latina? Tem, quem sabe alguns deles ainda pensam que são monstros poderosos, mas não são mais, já cairam a muito tempo no descrédito popular. A vinda de medicos de cuba e de outros lugares é uma cortesia entre camaradas diante de uma necessidade nítida, clara, e vergonhosa da saúde brasileira. Algo minimo que dá a eles alento nesta hora de um quase impeachment de Dilma e vergonha escancarada do PT. Vocês cospem em moribundos pobres e desalmados. O que Dilma faz pelo povo é quase uma despedida..talvez alguns deles ainda queira algo mais…mas esqueçam…a esquerda já acabou..já surgiu nova onda…vivemos noutro tempo sob a formação de novas coisas…virem a página..e tentem entender esta página nova que se abriu e que será escrita pela nova geração.

    1.http://igrejaadventista.no.comunidades.net/index.php?pagina=1413550482
    2.http://igrejaadventista.no.comunidades.net/index.php?pagina=1414612152
    3.http://igrejaadventista.no.comunidades.net/index.php?pagina=1414143042

    • Rá. Papinho falacioso de esquerdista. O apogeu foi “sintéticos racêmicos”. O uso do racemico é só porque é uma palavra feia ou é tão ignorante que não teve quimica no ensino medio? As tribos africanas fornecerem escravos tambem era “cortesia entre camaradas”? Senta lá.

  4. Excelente texto, também pensei que a URSS não havia matado ninguém do seu povo em uma discussão com um esquerdista. Hoje, com tantos blogs esclarecedores e tanto material anti-bullying intelectual, podemos inverter o discurso e chutar esse povo igual cachorro.

    Obs: Temos também um ótimo livro, o principal anti-bullying da esquerda: “Bullies How the Left’s Culture of Fear and Intimidation Silences Americans” – Ben Shapiro.

  5. O caso me lembrou a música “Burguesia”, de Cazuza, que diz que “a burguesia fede”. E antes que alguém o lembrasse que ele era burguês, ele mesmo admitiu, mas veja a cara de pau: “eu sou burguês, mas eu sou artista; estou do lado do povo”.

    Aí vem a pergunta: como debater com um cara desses? Não dá! Se houver plateia, desmascare o truque; se não houver, mande tomar no cu e vá gastar tempo com algo mais útil.

  6. Luciano diz:

    “A esquerda se divide em beneficiários e funcionais, os primeiros como os comandantes psicopatas do tabuleiro, e os demais como seu gado, todos motivados pelo processo vicário. Mas a direita se divide entre ciente e inconsciente do jogo esquerdista. E tudo que é dito dos esquerdistas vale para os humanistas, até por que todo esquerdista é um humanista.”

    Bane diz: Muito bom!

    E esse seu amigo chama o esquerdista de amigo? Rsrs. É ingênuo mesmo.
    É bem provável que ele esteja sendo manipulado por um funcional e psicopata. Aliás, vc até cogitou isso com seu amigo ao falar sobre a moral digna de psicopatia do referido esquerdista.

  7. E é assim que o mundo se divide. Tudo na relação exatamente pessoal. Ser de esquerda é ser esperto. Nascer burguês é ser capitalista de direita (não seja o hipócrita de ter nascido rico e querer ajudar os pobres). Ser de direita é ser “sábio, consciente”, é ser do lado “certo”.

    Seu discurso, independente da posição ideológica, seja eu direita/esquerda/centro, é burro. Seja de direita, mas não segregue as pessoas em grupos. Cada um tem a sua individualidade. A classe baixa não é só de um jeito, como também a média e a alta. São compostas por pessoas. Pessoas que podem olhar para todos os lados e exercerem empatia por qualquer coisa. Ter nascido rico, viver numa família rica, e defender e lutar à favor das oportunidades que pessoas abaixo de você não possuem não é ser hipócrita. É ter empatia. E pra mudar as coisas não precisa doar tudo que você tem, para se legitimar. Construir oportunidades não demanda sacrifícios. E isso não é coisa de esquerda, ou de direita, isso é coisa de gente.

    Não te chamo de ignorante mas te chamo de extremo. E isso é pejorativo. Seu ser não vai se degradar se você sugerir a leitura de Marx e de Adam Smith e posteriores à alguém. Deixe que a pessoa decida por si, ao invés de apenas recomendar esses livros medonhos que cultuam um só ponto de vista.

    A sabedoria não é nem de direita, nem de esquerda. É de quem sem arrogância se abre a considerar muitos pontos de vistas antes de formar uma ideia.

    • Um dos problemas da esquerda é querer centralizar cada vez mais as instituições. É não respeitar a propriedade privada. É o Estado regulando cada vez mais a vida das pessoas. Das duas uma: ou Estado se torna controlador e, consequentemente, a iniciativa e a propriedade privada enfraquecem, ou o Estado diminui e a iniciativa e a propriedade privada se tornam fortes. No Brasil, é o primeiro caso que ocorre claramente ( vide os impostos altos, os preços da casa própria, o ensino público fraco no geral, nosso direito à legítima defesa ( porte de armas ) super dificultado, etc. Boa parte das pessoas que eu conheço é contra o porte de armas, acha que a polícia é capaz de resolver a questão da segurança ( o que não é, vide temos cerca de 60.000 homícidios por ano no Brasil ). Nosso primeiro direito é o direito à vida, logo temos o direito de defender a nós mesmos. A esquerda defende o oposto, o desarmamento das pessoas e o armamento dos bandidos ( pois bandido não respeita leis como nós ), dentre outras coisas.

Deixe uma resposta