OAB vai pedir a cassação de Marco Feliciano e Jair Bolsonaro, mas argumentação que é bom…

16
152

M_6798marco-feliciano-jair-bolsonaro

Fonte: Câmara em Pauta

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concluiu a denúncia contra Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) por campanha de ódio. Em conjunto com mais de vinte entidades ligadas aos direitos humanos, a entidade deve enviar ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Os grupos querem entrar com uma representação junto à Corregedoria da Câmara, acusando os dois parlamentares de quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios, o que poderia resultar na cassação dos mandatos de ambos.

Vídeos – Em um dos vídeos, Bolsonaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal em audiências na Câmara para acusá-lo de pedofilia e fez o mesmo com a fala de uma psicóloga do DF. O deputado utiliza imagens de deputados a favor da causa homossexual para dizer que eles são contrários à família.

Já Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Casa, é denunciado por um vídeo atacando opositores políticos e lideranças do movimento que são favoráveis à causa de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (LGBT), que foi postado pela assessoria do deputado. Ele nega qualquer relação com o vídeo. “Não fizemos o vídeo. A minha assessoria viu, achou interessante e postou”, disse.

Rebaixamento – Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) da OAB, Wadih Damous, essas campanhas de ódio representam o rebaixamento da política brasileira. “Pensar que tais absurdos partem de representantes do Estado, das Estruturas do Congresso Nacional, é algo inimaginável e não podemos ficar omissos. Direitos Humanos não se loteia e não se barganha”, disse.

Em reunião com a CNDH da entidade dos advogados estiveram presentes, além dos deputados acusados na campanha difamatória, representantes da secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Federal de Psicologia, e ativistas dos movimentos indígena, de mulheres, da população negra, do povo de terreiro e LGBT. Damous garantiu que “a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB será protagonista no enfrentamento a esse tipo de atentado à dignidade humana”.

Meus comentários

Nos argumentos da OAB para pedir a cassação de Feliciano e Bolsonaro vemos algum tipo de argumentação válida? Só se forem válidos como piadas.

Alguém poderia dizer: “mas alegamos que Bolsonaro tirou a frase de alguém do contexto”. Ainda assim, no máximo mereceria um vídeo de resposta dizendo qual é o contexto correto (se for cabível, o que não acredito), oras. Mas daí a pedir cassação?

É claro que esses caras estão demonstrando o nível de aparelhamento político da OAB. Em nome de seu alinhamento político com o partidão no poder, chegam a desrespeitar qualquer noção de boa argumentação, o que deveria ser uma característica primordial de bons advogados.

Enfim, o motivo pelo qual a OAB quer tentar cassar Feliciano e Bolsonaro é um só: eles tem opiniões contrárias ao politicamente correto. É exatamente por isso que o texto deles fala em “discurso de ódio” mas não especifica qual é o discurso de ódio. Seria o ato de criticar o comportamento homossexual? Ou se opor à ditadura petralha?

Pergunte isso à OAB e receba chiliques histéricos de volta. Essa parece ser a nova regra no manual de argumentação atual deles.

Perderam definitivamente a vergonha na cara.

Anúncios

16 COMMENTS

  1. O interessante Luciano Ayan e que essess infames da OAB nunca insinuaram sequer a cassassao de Lula ou Dil-ma e esses sim tem feito coisas contrarias a nossa Constituicao. Que eles estao a servico desse governo corrupto e obvio mas assim descaradamente defender as causas do PT nao da mais para aceitar. Esses advogados so pensam em defender o movimento gay, a desestruturacao da familia e destruicao da fe crista? Ora, senhores advogados procurem coisas mais serias a fazer como por exemplo defender o senador boliviano que esta sendo perseguido pela presidente da republica a ponto de ser proibido de prestar esclarecimentos no Congresso. Foi ameacado por ela de ser devolvido ao cocaleiro Evo Morales. Isso sim e coisa seria fora o estado de violencia em que se encontra o pais por causa das drogas distribuidas aos jovens brasileiros pelas FARC socia de Dil-ma.

  2. Em verdade, a OAB não representa os advogados do Brasil e nem, tampouco, tem o objetivo ou a intenção de defender os interesses deles. A OAB, na realidade, existe única e exclusivamente, para defender os interesses de sua CÚPULA. Melhor explicando, a Constituição Brasileira prevê que 1/5 dos juízes dos Tribunais brasileiros, aí incluídos os Tribunais de Justiças Estaduais, os Tribunais Regionais Federais, assim como o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, serão escolhidos pelo Chefe do Poder Executivo. Assim, para ficarem “bonitos na fita”, com a Dilma, a CÚPULA da OAB puxa o saco da “presidenta”, a fim de garantir a seu integrantes, uma vaga no “quinto constitucional” ou seja, uma cadeira no STJ ou no STF. Enfim, os integrantes da CÚPULA da OAB também querem ser esquerdistas usufrutuários.

  3. Não creio ser mera coincidência a decisão da OAB de se alinhar (submeter) aos que estão no poder com o fato de Flávio Bolsonaro pedir o fim do Exame da Ordem. O corporativismo sempre está acima das convicções.

  4. Feliciano e Bolsonaro, são uma pedra no sapato dos marxistas culturais, pois os nobres deputados lutam pela preservação da família, e da liberdade de pensamento, o duro dos esquerdista é que quando você expressa o seu pensamento e sua causa, na hora você se torna inimigo dele!

  5. Será que não era hora dos caras responderem de forma mais ousada?

    Tipo processarem esse mané do Wadih Damous por difamação ou algo assim? Será que dá pra se fazer isso?

    Seria hilário! Aposto que um monte de advogado ia gostar, tá cheio de advogado por aí que odeia a OAB

  6. Alguém aqui claramente não compreende o que são crimes de difamação, ódio racial e de orientação sexual, entre outros.
    Se não viu o processo, pq cargas d’água imagina que não há argumentação? Para um processo judicial ter prosseguimento há necessidade de enorme argumentação, comprovação, artigos e provas materiais e imateriais (na medida do possível).
    A OAB, uma entidade de advogados, com uma gigantesca experiência nesse assunto, daria início em um processo sem os devidos procedimentos cabíveis, unicamente para manchar a própria imagem e perder a confiança do povo?
    Pergunte a si mesmo: Você faria isso?

    Eu acho que não.

    • Basicamente, a OAB repete as rotinas já usadas pela esquerda padrão, e nenhuma delas contém argumentação.

      Se não viu o processo, pq cargas d’água imagina que não há argumentação? Para um processo judicial ter prosseguimento há necessidade de enorme argumentação, comprovação, artigos e provas materiais e imateriais (na medida do possível).

      Não é verdade. Por uma ação política, pode-se fazer um processo ter sequência. Até por que NO CURSO DO PROCESSO é que as evidências e argumentações serão avaliadas.

      A OAB, uma entidade de advogados, com uma gigantesca experiência nesse assunto, daria início em um processo sem os devidos procedimentos cabíveis, unicamente para manchar a própria imagem e perder a confiança do povo? Pergunte a si mesmo: Você faria isso? Eu acho que não.

      Truque bobo e ingênuo. Na verdade, esquerdistas, quando estão em posição hegemônica, não se preocupam em arranhar a própria imagem mesmo iniciando processos contendo um calhamaço de fraudes intelectuais.

      Eu não me baseio para avaliar o que esquerdistas fazem comparando com o que eu faria, pois eu não sou esquerdista. rs.

      • Desculpe amigo, usei seu campo de resposta, mas é somente um comentário ok, Campanha de ódio, kkkkk isso é piada né, porque a O A não vai caçar o que fazer ao invés de procurar cabelo em ovo, acho engraçado que todas as campanhas políticas desde que me entendo por gente, é e sempre foi mentirosa, e até hoje nunca ninguém fez essa reclamação! !! Incrível né.?

    • Leandro, a OAB fez mutirão para livrar Black Blocs da cadeia.

      Me responda: Estaria ela preocupada em manchar a própria imagem e perder a confiança do povo? Pergunte a si mesmo: Você faria isso? Eu acho que não.

  7. Engraçado: OAb pede de Feliciano e de Bolsonaro, mas não tem ética para pedir a de MAluf…e ainda tem gente achando que a OAB tá sendo correta e ética..vamos começar pelos que estão sendo procurados pela INTERPOL? Que tal OAB? Depois podemos pedir dos condenados do mensalão? Quem sabe dos que estão sendo processados e acusados até de homicídios e tráfico de drogas? Não..não pode? Por que? E aidna tem gente no braZil que acha que é politizado porque achou linda FALTA de atitude da OAB! Eita que tá díficil.

  8. De fato, OAB, CFP e outras entidades ditas (no Brasil, cabe esta ressalva) de classe, tornaram-se, sob a ditadura branca esquerdista, meros agentes de patrulhamento da discordância às plataformas da esquerda. São verdadeiros capitães-do-mato hodiernos, daí também não poder se falar aqui em valores como ética e coerência argumentativa. Simplesmente, nada disso interessa a essas instituições. Como lembrou bem a Tereza da Cruz Thompson, acima, não há nas ações desses órgãos a mínima preocupação sincera com a ordem social e o estado de direito, a não ser para manipulá-los em favor das militâncias esquerdistas. Já está mais que na hora de os profissionais questionarem firmemente a representatividade dessas excrescências “corporativas”.

Deixe uma resposta