Quando um esquerdista se torna uma paródia de si próprio: Maduro rejeita o capitalismo norte-americano. Maduro reclama da ausência de comércio com os Estados Unidos.

11
78

24jul2013---o-presidente-da-venezuela-nicolas-maduro-sobe-em-skate-durante-evento-do-governo-em-maturin-a-foto-tirada-na-terca-feira-23-foi-divulgada-hoje-1374679172047_300x200

Fonte: UOL

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, denunciou na noite de sábado (7) um plano elaborado na Casa Branca para provocar o “colapso total” de seu governo em outubro com a sabotagem da distribuição de alimentos, energia elétrica e combustível, entre outros.

“Eu tenho os dados da data na qual aconteceu uma reunião na Casa Branca, o nome e sobrenome dos participantes. Eu sei quais são os planos que eles fizeram, fizeram o plano de colapso total do país”, disse.

“Eles pensam que em outubro a Venezuela entra em colapso, assim planejaram, que sabotariam a comida das pessoas, a eletricidade, o combustível e as refinarias”, afirmou o governante, antes de destacar que muitas pessoas nos Estados Unidos passam esta informação.

Na terça-feira, Maduro acusou a oposição venezuelana de sabotagem contra o sistema elétrico após um apagão que deixou 70% do país às escuras por pelo menos quatro horas.

“O império entra em colapso antes que esta Venezuela, que não vai entrar em colapso nem por sabotagem nem por nada”, afirmou Maduro.

Nos últimos meses, o governo venezuelano fez várias denúncias sobre conspirações contra Caracas e para assassinar Maduro, que chegou a afirmar que os Estados Unidos planejavam matá-lo ao mesmo tempo em que atacavam a Síria.

No fim de agosto, as autoridades prenderam dois colombianos acusados de envolvimento com um grupo que supostamente queria matar Maduro, um plano que segundo o governo teria o envolvimento do ex-presidente colombiano Alvaro Uribe, o que este negou.

O governo denuncia de maneira frequente supostos planos de assassinato contra Maduro, como fazia frequentemente o falecido presidente Hugo Chávez.

Meus comentários

É sempre a mesma desculpinha esfarrapada. Sempre a mesma historinha. Quando o regime socialista fracassa, a culpa é dos Estados Unidos.

Cuba já aprendeu a usar essa rotina com uma facilidade tão impressionante que muitos esquerdistas até acham que ela é verdadeira. Para os adeptos do “milagre cubano”, a coisa só não dá certo na ilha dos irmãos Castro por que existe um “embargo dos Estados Unidos”. Claro que eles omitem a informação de que a ausência de comércio é somente com os Estados Unidos, e todo o resto do mundo pode continuar seu comércio com Cuba naturalmente.

Agora, com o racionamento de produtos, eles acusam os Estados Unidos de “boicotarem a Venezuela”. Na republiqueta bolivariana, falta tudo, inclusive papel higiênico. Mas será que só existe papel higiênico nos Estados Unidos? E se o sistema norte-americano é tão “diabólico”, os venezuelanos “do bem” não deveriam fugir dele?

Para tornar tudo ainda mais constrangedor, o governo venezuelano vive revelando “planos para matar” Maduro, assim como haviam “planos para matar” Chavez. Engraçado que esses planos nunca se concretizam, não né? Esses sujeitinhos realmente menosprezam a inteligência de sua patuléia.

Quem quer que acredite no discurso de Maduro, ou é desonesto, ou é estúpido. Não há meio termo.

Anúncios

11 COMMENTS

  1. “assim como haviam “planos para matar” Chavez. Engraçado que esses planos nunca se concretizam, não né?”

    Eles deixam o povo em dúvida, afinal disseram por lá que o câncer do Chávez foi induzido pelos EUA.

  2. Quanto ao papel higienico maduro poderia ignorar o que os EEUU estao tramando e comprar do Brasil, alias e bem capaz da Dil-ma doar quanto papel higienico eles precisarem. Ela e especialista em doar coisas aos vermelhos comparsas . Essa historia de culpar os gringoss por todos os males e tao velha que ja completou mais de 50 anos em Cuba. Agora temos outro choramingas, o tal Maduro.

  3. Mas eles são assim mesmo, estão sempre dando com as língua nos dentes olhem outro exemplo do vermelho.org. Em 15 de abril de 2012 eles veicularam um notícia de suspensão de ajuda alimentar americana à Coréia do Norte, o que é estranho, como falta comida no socialismo, se ele deveria sanar todos os problemas do povo? Mas, em 27 de agosto do mesmo ano noticiam que houve um banquete onde responderam ameaças dos EUA. Resta saber se eles guardaram o que sobrou da ajuda alimentícia americana para esse banquete….

    Já no livro “Warning to the West” de Alexander Solzhenitsyn, o autor comenta que os EUA são o país que mais distribui riquezas pelo mundo e ajuda humanitária. Eles ajudariam mais russos daquela época se parassem de enviar toneladas de alimentos que no fim fortalecia a manter um regime fracassado economicamente, livrando-o de ter que alimentar a própria população. Ele também mostra numa passagem no livro que Lenin se aproveitava disso acalmando sua corriola dizendo para não temer quando as coisas estivessem complicadas para o regime, pois as democracias ocidentais viriam em socorro, já que a burguesia tecia a corda na qual seria enforcada.

    São todos uns bostas mesmo.

    Links:
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=180787
    http://www.vermelho.org.br/teste2/noticia.php?id_noticia=192210&id_secao=9

  4. Outra coisa interessante dessas “denuncias” é que elas nunca esclarecem como os EUA podem estar controlando a distribuição de alimentos, a energias e os transportes. Estariam os americanos disfarçados de balconistas de supermercado, motoristas de caminhão, operadores das companhias elétricas? A economia venezuelana não é socialista, planificada, controlado pelo governo? Como podem deixar uma coisa dessa acontecer então, se eles controlam tudo?

    Deve ser foda para um venezuelano acordar dia após dia e ficar escutando essas bobagens. São sempre as mesmas notícias que sai no gramna, nos jornais bolivianos, argentinos, etc. Os EUA sempre estão por trás de tudo, até parece que é uma nação inteira devotada apenas para isso. Chega a ser algo miraculoso, como os EUA consegue interferir na vida de todas as nações, como eles afirmam, e ser o país que mais exporta tecnologia, que mais inova. É realmente um milagre.

  5. Bom dia!
    É como no Brasil, a culpa sempre é dos loiros de olhos azuis pelos fracassos.
    Agora o governo vai dizer que a Petrobras está ruim por causa da “suposta” espionagem americana. A coisa está tao louca que basta alguem dizer um coisa contra o inimigo estadunidense, sem prova alguma, que recebem como verdade absoluta.
    Tambem a mídia dá destaque no suposto pito que a Dilma deu em Obama. Nao é difícil começarem a dizer guerra contra os EUA. Complexo de vira-lata parece ser incurável.

    • Acho que soltaram essa “notícia” de que os EUA espionaram a Petrobrás pra usar isso como bode expiatório quando a Petrobrás falir não conseguir mais importar combustível pra vender aqui mais barato do que pagou.
      Daí vai faltar combustível e vão dizer: “Culpa dos EUA!”.

Deixe uma resposta