Segundo manifestantes petistas, corrupção é parte do projeto do governo do PT

7
36

15567683

Fonte: Liberdade Econômica

Esquerdistas expulsam manifestante porque ele estava distribuindo placas contra a corrupção. Segundo eles combater a corrupção não faz parte do projeto deles.

Matheus Caetano de 18 anos estava distribuindo as placas que diziam: “Fim da corrupção + Saúde”.

O pessoal da CUT se aproximou pedindo que ele se retirasse.

Matheus Caetano então perguntou:

– Você acha que distribuir isso é errado?

O rapaz descamisado e esquerdista se aproximou e respondeu:

– É claro que está errado. (Então ele explicou apontando para a placa) Isso aqui é de Direita. Mais exatamente o PSDB fez tá? Pra atacar o governo, tá?

Matheus Caetano respondeu:

– Não foi o PSDB que fez.

O descamisado insistiu:

– Como não foi cara?

Matheus tentou explicar para o esquerdista:

– Foi o meu vô que fez.

Outro esquerdista completou:

– Tem muito teatro aí, cara.

O descamisado continuou insistindo:

– Esse cara aqui é do PSDB, meu.

Matheus continuou insistindo que não tem nada a ver com o PSDB e o descamisado com os seus amigos continuaram insistindo que ele é do PSDB.

Perto dele estava o avô Sérgio Ribeiro, 76 anos, que é proprietário de uma empresa de plásticos em Gravataí. Ribeiro garante que foi dele a ideia de confeccionar as placas, num total de mil peças, feitas com sobras de materiais da empresa. E até a pintura das placas foi feita em família, durante horários de folgas, ao longo de dois meses.

O Presidente da CUTRS e um dos coordenadores do grito dos Excluídos, Claudir Néspolo disse que o movimento criticou as placas contra a corrupção por ter identificado “um grupo tentando pegar carona” no movimento. E afirmou que quem mandou fazer aquelas placas têm interesses partidários, querem disputar um outro projeto para o Brasil.

Como podemos ver o projeto deles não inclui combater a corrupção.

Para seu Ribeiro (avô de Matheus), a explicação para uma reação tão ostensiva às placas que sua família confeccionou e distribuiu é outra.

— Acho que as pessoas querem continuar com a corrupção… isso é uma vergonha. Eu tenho vergonha na cara e vou continuar participando dos protestos — assegurou.

O interessante nisso tudo é que não tinha nada relacionado ao governo. Era apenas contra a corrupção e isto inclui qualquer um que seja corrupto. Más os indivíduos imediatamente associaram a palavra “corrupção” com o “governo”, no caso o PT.

É o que dizem: “Pra quem tem rabo preso a carapuça acaba servindo”.

E um detalhe que me deixou muito feliz: Acabei de descobrir que combater a corrupção é coisa de direita. Isto me deixa com a consciência tranquila. hehe 😀

Ver o vídeo:

Meus comentários

Sequência do post que fiz ontem, entitulado Em Porto Alegre, manifestantes petralhas são bem claros ao dizer que não toleram protestos contra a corrupção.

Já este texto vindo da página Liberdade Econômica deixou tudo ainda mais claro. Na verdade, o PT tem a corrupção como projeto, e seus manifestantes não querem qualquer protesto contra atos ilícitos envolvendo dinheiro público.

Este é na verdade o grande projeto do PT: o aparelhamento do estado para a obtenção de benefícios para aqueles que tomarem conta do estado. A corrupção é uma das formas de se obter este benefício. E, em relação a corrupção, estou me limitando a usar aquilo que os manifestantes do próprio PT disseram.

E no fim é bom saber que na visão do PT “sem contra a corrupção é ser de direita”. Mas é elementar, e é exatamente por isso que somos contra o estado inchado, pois sabemos que isso só beneficia os detentores do poder neste estado, e não o povo.

Se realmente o esquerdismo fosse focado nos pobres, eles substituiriam sua sanha de inchar o estado por praticamente um “culto à caridade”.

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Vergonha. Por isso nao bato palma para manifestacoes. Quer ir pra rua vai. mas saiba pelo o que e por quem esta la. E outra, eles tem a cara de pau de dizer que PSDB eh de direita.. No maximo, de Centro-esquerda….

  2. Sério mesmo, deu até pena do rapaz do vídeo. Você vê que ele parece ser uma pessoa de bom coração, com boas intenções (tanto é que se deu ao trabalho de fazer mil placas daquela para distribuir), mas que está completamente perdido no campo político.

  3. Esses comunistas caras de pau que queriam proibir o rapaz de protestar contra a corrupção mostraram o que eles realmente são: totalitários, a favor da censura e a serviço do governo corrupto petista. Eles devem estar recebendo bolsa-família, bolsa-isso e bolsa-aquilo, se acham os donos da verdade e não querem perder a mamata. Parabéns, garoto, a imensa maioria do povo brasileiro está contigo – e contra esses aprendizes de ditadores!

Deixe uma resposta