Venezuela cada vez mais esquerdista: Maduro cria 0800 para combater “traidores da pátria”

7
42

nicolasmaduro

Fonte: Globo News

Começou a funcionar nesta segunda (16) na Venezuela uma central de atendimento para receber denúncias sobre traidores da pátria. A ideia foi do presidente Nicolás Maduro, que se diz vítima de inúmeras conspirações.

Para combater aqueles que denomina de “inimigos da pátria”, o sucessor de Hugo Chávez lançou uma linha especial, o “0800-Sabotagem”. O serviço serve para os venezuelanos que desconfiarem de algo ou de alguém liguem e acusem a pessoa suspeita.

Segundo Maduro, será um “centro de informação” para que as pessoas possam fazer as acusações em “tempo real”. Nos últimos meses o presidente Maduro, mergulhado em uma série de problemas econômicos gerados, segundo os analistas, pelo próprio governo, viu conspirações por todos os lados. Foi o caso da escassez de papel higiênico, quando acusou os agentes do imperialismo de estocarem o produto, de forma a provocar mal-estar na população na hora de recorrer ao toalete.

Há poucos dias um apagão no sistema elétrico nacional assolou 70% do país. Os apagões não são uma novidade nos últimos anos na Venezuela. Mas Maduro sustentou que era uma “sabotagem do fascismo”. Nas últimas semanas as mulheres venezuelanas que exibem longas cabeleiras estão sendo alvo de ataques de gangues as assaltam para cortar seus cabelos, que são revendidos no mercado negro de megahair. Maduro exclamou que estes cortes capilares constituem uma “guerra psicológica contra a Venezuela”.

O presidente venezuelano fez denúncias de diversas conspirações, sempre prometendo apresentar as provas. Mas, de todas as denúncias que fez, não apresentou uma prova sequer. O presidente até anunciou a próxima conspiração, com data marcada, que seria em outubro, denominada “Colapso Total”, segundo ele organizada desde a Casa Branca, em Washington. Esta sequência de denúncias feitas por Maduro está sendo ironicamente denominada de “A Conspiranóia”.

Meus comentários

Quem já viu o documentário de Yuri Bezmenov, e percebe que a Venezuela é uma republiqueta no mesmo patamar de Cuba, sabe que o país do finado Chavez vive a fase final de um processo de subversão.

Recentemente, Maduro afirmou: “Como presidente e chefe de Estado, vou decretar emergência nacional na luta contra a corrupção e pedir poderes especiais para reformular as leis e enfrentar o problema a fundo”. Em outras palavras, mais do mesmo.

De início, Maduro, dando sequência ao trabalho de Chavez, cria uma situação de colapso, mas acaba botando a culpa nos outros, no caso, “a direita fascista”. A idéia, como sempre, serve para arrumar pretexto em prol da implementação de uma ditadura formal.

Vejam o discursinho: “Há uma onda podre no financiamento da direita fascista venezuelana”.

Em sua teoria conspiratória, ele culpa os Estados Unidos pela atual situação patética da Venezuela: “Eu tenho os dados da data na qual aconteceu uma reunião na Casa Branca, o nome e sobrenome dos participantes. Eu sei quais são os planos que eles fizeram, fizeram o plano de colapso total do país”.

Ele também afirmou: “Eles pensam que em outubro a Venezuela entra em colapso, assim planejaram, que sabotariam a comida das pessoas, a eletricidade, o combustível e as refinarias”.

Já perceberam o padrão? Primeiro, criam uma situação de crise, da qual os culpados são eles próprios. Mesmo assim, eles culpam os Estados Unidos. Depois, culpam os opositores, por estarem em aliança com os Estados Unidos para destruir a Venezuela. Em seguida, é só fechar o Congresso…

Aliás, se Maduro realmente tem evidências de que os Estados Unidos criaram a situação de colapso na Venezuela, por que ele não apresenta as provas? Pois é, essa não cola…

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Se ele tem mesmo esses dados da Casa Branca, que mostre-os para a população venezuelana; ela tem o direito de vê-los e ter a certeza de que sofre a opressão do imperialismo americano.

    Vejo a Dilma indo pelo mesmo caminho com esse cancelamento da viagem pra Washington.

  2. Esse Maduro é completamente fora da casinha. É o TÍPICO exemplo de como o esquerdismo destrói a racionalidade humana. Ele jura de pés juntos que o Chávez fala com ele em forma de passarinho.

    E não, não é brincadeira.

  3. Luciano, você sabia que a causa da alta violência venezuelana (proporcionalmente bem maior que a já alta violência brasileira) é do Homem-Aranha? Eu achava que era da bandidagem, das milícias chavistas que passam sobre motos pelas cidades locais e outras coisas, mas agora estou mais tranquilo.

    • AHahahahahahahahah eu quase não acreditei, quando li tal notícia. Na minha idade, achava que já tinha visto de tudo. Pensava que nada iria superar o bate papo do Maduro com Chavez, na forma de passarinho. Esse fato só confirma que a loucura tem método.

Deixe uma resposta