A resposta de Pablo Capilé contra a nova música de Lobão prova tudo que este último disse sobre ele… a esquerda perde mais uma por W.O.

37
134

lobao

Fonte: O Globo

RIO – Na noite desta segunda-feira (30 de setembro), Lobão lançou o clipe de sua nova canção “Eu não vou deixar”. Em seu show sábado no Circo Voador, o músico a executou pela primeira vez esclarecendo que fez a composição inspirado em Pablo Capilé, criador do coletivo Fora do Eixo.

“Não vem com esse papo de hiponga / que eu não vou deixar / Cadê a sua lábia? / Seu tempo esgotou / Te aviso, companheiro, não se esconda / Mané querendo mudar o mundo / Engenheiro social / Tungando a grana de artista / Inventando edital / Direito autoral ele também não quer”, diz trecho atacando Capilé, que se envolveu em diversos debates polêmicos nos últimos anos por conta da atuação do coletivo, além de ser acusado por artistas independentes de não repassar verba de editais concedidos por empresas públicas e privadas para produzir festivais pelo Brasil.

Originalmente baterista, o músico assume o instrumento, além de guitarra, baixo, pandeiro e dos vocais e explicou, através de seu Twitter, por que decidiu gravar todos os instrumentos da faixa.

“E com é uma canção para escarnecer dos coletivos, toquei todos os instrumentos”.

Na tarde desta terça-feira, Capilé usou seu Facebook para responder: “Lobão fez uma música pra mim? Que surpresa! O cara anda fazendo tanta micagem por aí que pensei que tinha deixado de ser músico…E virou colunista da Veja? E defende a ditadura? E chama Gilberto Gil de picareta? Tô no lugar certo então, bobão!”.

Meus comentários

A resposta de Capilé é sintomática do esquerdismo zumbi atual. Ele escreve três linhas xingando Lobão, dizendo que ele “defende a ditadura” e reclamando por que ele é colunista da Veja. Mas refutar a afirmação de que ele obtém verba pública para uma falsa arte, que é bom, nada.

Agindo assim, Capilé nos mostra que o esquerdista radical é um problema também por não se adaptar ao discurso racional, que é exatamente o que Lobão propõe. Lembrando o que Lobão diz na letra: “Quem foge da conversa, já perdeu de W.O.”

Em tempo, a música é muito boa, num estilo mais pesado em relação ao que Lobão fazia nos anos 80. Veja o clipe abaixo:

Anúncios

37 COMMENTS

  1. Lobão é uma vergonha,
    Completamente demente, muda de opinião a todo momento, não é, e nunca foi exemplo para ninguém.
    Falo, por conhecer a carreira deste “artista”, e porque sou de direita.
    Não divulgue nada desta anta, porque amanhã, ele estará ao lado de Roberto Freire, dizendo que encontrou a realidade após conversar com ele, e analisar melhor os ângulos….
    O cara é uma farsa, dá tiro para todos os lados…. é claro que, atirando para todos os lados, você acertará algum na mosca!!!!!!
    Lobão… crédito = ZERO!

    • Na teoria todo mundo admira Raul. Mas na prática… Prestar atenção, mudar de opinião em nome da verdade:
      Eu prefiro ser
      Essa metamorfose ambulante
      Eu prefiro ser
      Essa metamorfose ambulante
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

      Eu quero dizer
      Agora o oposto do que eu disse antes
      Eu prefiro ser
      Essa metamorfose ambulante
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Sobre o que é o amor
      Sobre o que eu nem sei quem sou
      Se hoje eu sou estrela
      Amanhã já se apagou
      Se hoje eu te odeio
      Amanhã lhe tenho amor
      Lhe tenho amor
      Lhe tenho horror
      Lhe faço amor
      Eu sou um ator
      É chato chegar
      A um objetivo num instante
      Eu quero viver
      Nessa metamorfose ambulante
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Sobre o que é o amor
      Sobre o que eu nem sei quem sou
      Se hoje eu sou estrela
      Amanhã já se apagou
      Se hoje eu te odeio
      Amanhã lhe tenho amor
      Lhe tenho amor
      Lhe tenho horror
      Lhe faço amor
      Eu sou um ator
      Eu vou desdizer
      Aquilo tudo que eu lhe disse antes
      Eu prefiro ser
      Essa metamorfose ambulante
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha velha velha velha velha
      Opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

    • Mudar de opinião não é (nem pode ser) mérito ou demérito de forma absoluta.

      O ser humano é uma vergonha quase sempre, poucos podem servir de exemplo, e mesmo assim em pontos específicos.

      E sua solução é tentar censurar o cara (“não divulgue nada desta anta”).

      Você tem certeza que é “de direita”? Sabe ao menos o que isso significa?

    • “…e porque sou de direita”

      Truque para simular isenção ou disfarçar o esquerdismo num site que mapeia rotinas dessa doença intelectual.

      Um direitista autêntico não perderia a chance de capitalizar o apoio de uma figura midiática, mesmo que (supostamente) esse apoio seja uma atitude provisória. E mais ainda quando essa figura midiática está em oposição declarada a um habitante do depósito de lixo esquerdista.

      • Eduardo Araújo…. por sinal… é uma pena, que não seja você o “verdadeiro” cantor Eduardo Araujo, que é uma mente qualificada, e muito inteligente!
        Porém você é do tipo “direita”, que, se o Lula, disser e confessar que estava errado, e que agora ele não apóia mais o PT… você baterá palmas, e abrirá a porta de sua casa para ele!!!! Comigo, com certeza não é assim!!!!! Esta anta chamada “Lobão”, é uma aberração para família, e principalmente para tudo que considero correto!
        OK?????
        Esta é minha opinião!
        Se algo entendo neste planeta, chama-se música!!!!!!
        E Lobão está fazendo seu merchandising em cima de idiotas, que não o conhecem, não conhecem seu raciocínio…. falar mal de Capilé, é fácil…. fazer letra igual à esta qualquer um…. até você pode fazer!!!!
        Faça-me o favor vá conhecer, antes de criticar. Pois é algo, que sempre faço!
        Nunca falaria mal de Marcelo Nova, Raul Seixas, 14 Bis, e outros….
        Porém … nunca falarei bem…. nunca!!!!! De Chico Buarque, Caetano, Gil, Lobão, Ivete Sangalo, João Gilberto, e muitos…. muitos outros mais!!!!!
        Mesmo que todos … todos eles saiam nas ruas dizendo… votem NULO!!!!
        Ah…. mas você vai votar nulo… te peguei…. é claro que anularei meu voto, diga um candidato de direita bom, atualmente????? Só um????

      • 1 – “é uma pena, que não seja você o “verdadeiro” cantor Eduardo Araujo, que é uma mente qualificada, e muito inteligente”

        2 – “se o Lula, disser e confessar que estava errado, e que agora ele não apóia mais o PT… você baterá palmas, e abrirá a porta de sua casa para ele”

        3 – “Ah…. mas você vai votar nulo… te peguei…. é claro que anularei meu voto, diga um candidato de direita bom, atualmente”

        Quanta leitura mental!

        Sério: não estou nem um pouco me lixando para o que você pensa de mim. Dane-se!

        Só acho interessante você me “criticar” tanto, sem conhecer nada de mim a não ser um nome, algumas linhas de comentário e nada mais. Interessante. Mas, sobretudo, cômico, vindo de quem diz que conhecer antes de criticar é algo que sempre faz …

        Quanto a Lobão: nós, de direita, somos execrados pela imbecilitsia dominante deste país, ou seja, o antro de esquerdismo que são a grande mídia, as escolas do ensino médio ao superior, boa parte das igrejas cristãs, católicas ou evangélicas, infiltradas de marxismo, a quase totalidade das editoras, a esgotosfera. Lobão, pelo visto, escolheu um péssimo segmento de mercado para merchandising.

    • Você diz conhecer a carreira do Lobão e acusar ele de “falsidade ideológica”, mas até agora não falou nada sobre O QUE você sabe sobre o Lobão, COMO e POR QUE (por quais motivos e por que configura “marketing em cima dos tontos que acreditam nele”) ele está fazendo “marketing”, etc.

      Na prática, não temos motivos para levar você a sério, a não ser que você PROVE o que está dizendo.

      • Just for the record:

        – Marcelo Nova gravou música sobre a prisão de Lobão (“Lobo Espiatório”, disco Duplo Sentido, 1987). Na época, disse serem amigos.

  2. Mano, foda-se o motivo, vocês ouviram a música? É do caralho! Poderia ser cantada em russo que ainda seria foda! Tenho meu lado definido nessa história, mas curti tanto o som que nem vou partir para essa discussão, ouçam a música que já está valendo para quem curte música.

  3. Queens of the stone age presente em todas as notas, acho que o Lobão nem precisa atacar ninguém (apesar de eu ser a favor dessa causa), basta seguir essa linha musical que ele vai estuprar na cena nacional que carece tanto de Rock de qualidade…

  4. o cara que não tem a capacidade de mudar de ideia este sim é um DEMENTE, por ser totalmente alienado naquilo que crê, tornando-se um fanático, lunático, a pessoa que não tem INTELIGÊNCIA, para mudar de ideia, é uma porta ambulante, devido ao fato de ser extremista, cego, tolo, e costumaz idiota, SR. EVERALDO.

  5. Esse comentário do Everaldo S. Medeiros é uma piada, só pode. Creio que tem que repudiar mesmo o Capilé, que ao meu ver não passa de uma fraude aos artistas anônimos a mídia. Os vários dissidentes da Rede FdE deixaram seus depoimentos sobre as relações dentro dessas casas, o MP deveria fazer uma visita, assim como a MTE, pois a escravidão acontece a luz do dia e………………..NADA ACONTECE.

  6. Lobão está a frente de seu tempo, é um ser humano de muita sensibilidade, pois percebe o que está por trás das entrelinhas e vai a luta. Na política mostra consistência e coerência de seus princípios, é um democrata, que valoriza a meritocracia e a liberdade de expressão, valores que correm grande risco hoje em dia. Quando a extrema direita era um mal para esse pais, ele foi o único artista, que estava na grande mídia que teve peito de de agir e clamar por mudanças ( Ele Esteve presente em todos os momentos da cena musical brasileira desde a jovem guarda ). Os outros que se diziam reacionários comiam no prato do sistema. Em um programa do Faustão ao vivo, ele pediu pela eleição de lula. foi banido da Globo. O Brasil precisava mudar naquele momento, tinha que caminhar para a esquerda. Atualmente faz o mesmo, coloca sua cara a tapa e mostra os podres da esquerda, sinaliza que temos que voltar um pouco à direita para manter o equilíbrio. Enquanto outros artistas renomados, chupam o dinheiro público através da lei Rouanet, ele põe sua cara e vai a luta mais uma vez. Espero que os jovens possam entender sua mensagem, gostar de sua boa música e aprender a não ser nem direita nem esquerda e sim ser um brasileiro que quer ver que o Brasil do futuro aconteça de fato. Que a historia possa fazer jus à contribuição de Lobão para esse país.

  7. Parece que o Lobão leu e entendeu o Luciano Ayan sobre fazer o adversário pagar o preço das regras do seu próprio jogo.

    Eu quase chorei de emoção numa entrevista- acho que foi no blog ‘GarotasDireitas’- onde ele aponta o indicador e uiva no final sem abandonar o senso de humor (é má o meno isso):

    “Aqui, ó, não sou eu que estou na defesa, são vocês do patrulhamento político-ideológico que estou acuados… Vcs ainda não entenderam, o lobo aqui sou eu, o predador aqui sou eu! Não adianta. Eu sou insimoniável (fazendo uma ponte histórica com o W.Simonal)!… ”

    Uma maravilha. Saí com a alma revigorada.

  8. Massa de manobra, idiota útil, pseudo intelectual… É duro saber que este tipo reina no senário da cultura brasileira…

    Vai estudar esquerdopata!!!

Deixe uma resposta