O dia em que a ATEA abriu as pernas para a Liga Humanista Secular do Brasil

22
154

coragem_caocovarde

É divertido ver humanistas brigando entre eles. No caso, os humanistas seculares da LiHS, de Eli Vieira, e os humanistas fundamentalistas (ou neo-ateus), da ATEA.

Recentemente, a ATEA publicou a seguinte imagem:

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Direto da Liga Humanista, Eli Vieira ligou o sinal de alerta e protestou, fazendo com que sua turma humanista secular protestasse contra a ATEA, que apagou o post. Mesmo assim, Eli disse:

A ATEA covardemente apagou o post intolerante e xenofóbico, mas eu já mandei o print para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para informar que a ATEA não merece estar numa comissão dedicada à tolerância religiosa. A ATEA permite intolerância religiosa eu seu maior veículo de mídia, e sempre que confrontada jamais se retrata e usa a desculpa esfarrapadíssima que uma página com quase 300 mil curtidores e usando o nome da ATEA não fala pela ATEA. Conta outra! Erros são esperados, mas mil erros, um atrás do outro, sem retratação e com vista grossa da instituição são mais que erros: são política institucional.

ATEA – Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos não merece ser convidada para qualquer iniciativa de pluralismo de crenças por parte do Estado enquanto fizer vista grossa para coisas como esta.

Ver print abaixo:

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Pois de repente algum responsável pela ATEA provavelmente ficou com medo de não poder mais receber o benefício de pertencer a grupos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e, enfim, recuou, pedindo desculpas em público:

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Vejamos: a ATEA é campeã do discurso criminoso de propagação de ódio contra cristãos. É evidentemente uma organização criminosa. Mas agora eles pisaram no calo dos politicamente corretos, que não admitem críticas aos islâmicos. Em outras palavras: é bonito hoje em dia até incentivar o genocídio de cristãos, ao mesmo tempo em que é uma blasfêmia criticar a religião muçulmana. Eli Vieira também é extremamente contraditório, pois jamais ameaçou a ATEA de denúncia por causa de difamação contra cristãos, mas fez o maior drama por causa de uma propaganda contra muçulmanos. Jamais espere coerência de um humanista tão retinto.

Seja lá como for, causou surpresa o recuo vergonhoso da ATEA. Se um dos maiores líderes neo-ateus, Sam Harris, causou furor por dedicar boa parte do seu ataque à religião islâmica, a ATEA se acovardou pela ameaça de um esquerdista que não tem ideias próprias, mas escolhe suas opiniões pelo potencial de marketing que elas tem. Algo nessa linha: “Hoje em dia ‘pega bem’ defender islâmicos e atacar cristãos? Ah, estou dentro!”.

É claro que os dois lados do humanismo nacional possuem falhas de caráter gravíssimas, mas ainda assim a ATEA consegue a proeza de ter a atitude mais vergonhosa, patética e pusilânime neste embate.

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Ter visto o Eli Vieira dando uns petelecos na ATEA, como por exemplo chamar a atenção dele ter zoado uma garota grávida que perdeu o seu filho em uma outra ocasião, foi como ter visto o esquerdista Aldo Rebelo dando uns petelecos na jornalista esquerdista Miriam Leitão.

    Neste artigo aqui, ele detona essa jornalista devido ao Código Florestal: Aldo Rebelo, junto com alguns do DEM, foram os poucos que lutaram contra as absurdas leis ambientais brasileiras como a reserva legal, na qual produtores rurais, mesmo os pequenos, tem que reservar de 20 a 80% de sua propriedade e que não existem em praticamente em nenhum outro país do mundo: http://www.codigoflorestal.com/2011/05/miriam-leitao-e-sombra-da-vara-torta.html

    Tirando a parte em que Aldo Rebelo fala sobre Marx, a refutação de Aldo Rebelo ficou ótima e como falei, Luciano, quando der, fale sobre isso, pois essa lei é absurda, a direita precisa estar mais informada sobre isso e produtores rurais merecem a nossa atenção.

    Como vi lá no Mr. X: “às vezes a esquerda vai tão, mas tão à esquerda que termina indo parar na direita”.

  2. O objetivo da defesa dos esquerdo-humanistas aos muçulmanos é que os muçulmanos sujem as mãos com o sangue dos cristãos no lugar deles, de uma maneira controlada por eles em aliança com a Irmandade Muçulmana.
    Não vai acontecer. Os muçulmanos já perceberam que, em sociedades destruídas pelo igualitarismo, tudo o que eles precisam fazer para tomar o controle, é manter-se fiéis à divisão de tarefas entre os sexos, e se tornar maioria naquela sociedade por terem a maior taxa de reposição populacional. E quando eles forem a maioria, elegerão seu representante para governar a sociedade. Sha’ria pra todos. Por isso a Europa está sendo islamizada, e se pode esperar o mesmo das Américas.

    • Yan Cabral,

      Já até falei sobre isso: aqui você vê neo ateus reclamando, acredite: das medidas de Geert Wilders na Holanda proibindo a burqa: http://ceticismo.net/2011/09/17/parlamento-holandes-edita-lei-que-proibe-o-uso-da-burca/

      Chega a ser comovente (sniff, sniff) a defesa dos ateus pelos muçulmanos: reclamam da Holanda que sempre foi um país tolerante, da liberdade de expressão, fala da islamofobia, chama Geert Wilders e quem o apoia de “corja da direita”, tudo isso vindo do mesmo André, que diz ser a favor da liberdade de expressão, mas vive descendo a lenha nos cristãos e qualquer pessoa que não concorda com ele em seu blog, e não dá um pio em relação as medidas anticristãs cada vez mais comuns no Ocidente, pelo contrário, as apoia.

      Aqui também: “Atheists for Islam“.

      Como foi dito lá no blog perigoislamico: “Todas aquelas palavras em torno dos “males” das “religiões” são pura manobra de diversão. Os militantes ateus não contra as “religiões” mas sim especificamente contra o Cristianismo.”

      Esses neo ateus não passam de idiotas úteis do islamismo, pois quando os muçulmanos forem maioria, os neo ateus não terão toda liberdade que tem hoje.

      Fazendo uma comparação com fotos antigas do Irã, Paquistão, Egito e até da Holanda e Afeganistão, dá para ver que as imagens falam por si só: http://infielatento.blogspot.com.br/2012/11/fotos-que-falam-por-si-mesmas.html

    • É uma briga entre DEMENTES. Ganha quem conseguir aplicar a fraude maior.

      De um lado temos ATEA, tentando imputar que o fundamentalismo cristão é o mesmo que fundamentalismo islâmico (nem devo dizer que os neo ateus da ATEA não sabem porra alguma sobre fundamentalismo a ponto de fazer tal comparação, portanto é fraude clara como o licor de uma medula que não possui meningite.) O fundamentalismo cristão a que os débeis da ATEA se referem é a participação DEMOCRÁTICA dos evangélicos na política, possuindo uma bancada.

      Do outro lado temos Eli fraudador vieira ( garoto(a) propaganda) representante da LiHS):
      Enquanto o cristianismo era atacado, não movia um dedo, pois como os outros débeis da ATEa, é objetivo da LiHS a queda do cristianismo – sendo está a primeira AGENDA. A ascensão do Islamismo sendo a segunda Agenda, e quando está foi atacada, o fraudador mirim assim como o deputado Jean e todos esquerdistas de viés mais radical, se movimentam para complementar a segunda agenda, afinal ATEA não pode atacar qualquer outra religião — somente o cristianismo.

      A ação de Eli não é de forma alguma heroica. É vergonhosamente parcial e entrega de cara a segunda AGENDA e novamente baseada em rotulagem. Fica a dica para que se alguém de direita se envolver na discussão sobre o assunto (não deveria, pois os esquerdistas que se matem) saiba manter o frame que demonstre a fraude de AMBOS OS LADOS entre ATEA e LiHS, pois ambos são esterco oriundos do mesmo orifício.

      O post da ATEA sobre islamismo foi provavelmente postado por um lapso, ou burrice do moderador.
      O fato da ATEA retirar o post demonstra a clara submissão ideológica à segunda agenda.

      Conclusão: Essa briguinha toda de parquinho que estamos assistindo é nada mais que O DUPLO PADRÃO, ou o DUPLIPENSAR esquerdista, que defende uma coisa, e prontamente defende o seu oposto. Com o único propósito de segregar as massas — e depois bancar o falso herói.

      Foi mal ATEA, dessa vez acho que o Toddynho azedou 😉

  3. Olha, concordo que a ATEA foi fraca em recuar, já tenho certeza que possui outros membros que compactuam com esse tipo de ideia. Eu não quero entrar em méritos ou deméritos de religiões, pois se emitir a minha vou deixar gente revoltada.
    A opinião do post apagado não incentivou atos de agressividade a um grupo, só fez uma crítica ácida a uma religião que atualmente é a “bola da vez” no quesito violência, como o cristianismo, que já recebeu antes essa alcunha.
    O problema que me irritou foi esse “mijar pra trás” (feministas que me processem) num direito de expressar uma opinião por causa de um esquerdalha, num problema que eles tem a muito tempo de atacar a si mesmos frequentemente. Poxa, eles até estão parecendo com religiões…

  4. E acabei de ver na página da LiHS que eles ainda estão falando sobre a ATEA, esquerdista batendo em esquerdista. O Sottomaior só provou que quem tem c… tem medo.

    Segue abaixo

    “Parabenizo a ATEA pela retratação no caso da islamofobia. Com toda a sinceridade.

    Mas eu seria incoerente se não pedisse retratações que, até onde sei, não aconteceram:

    – por ter feito chacota de uma jovem mãe que perdeu o filho, porque ela orou para Deus salvar o filho;

    – por ter usado a tragédia da Boate Kiss, de Santa Maria (RS), como pretexto para zoar com a cara de religiosos que lá morreram ou que falaram de religião quando aconteceu;

    – pela infinidade de posts intolerantes irreligiosos que insistem na falsidade de que ter religião é uma renúncia automática à razão e outras bobagens similares, como se o ateísmo, que por sinal quase não é defendido por argumentos pela página da ATEA, fosse marca automática de capacidade crítica e analítica (estamos bem vendo que não é).

    O Robson tem feito o trabalho sujo de coletar uma amostra desses posts nesta série: http://www.bulevoador.com.br/tag/preconceito-contra-religioes/

    Veremos se a associação vai continuar usando a desculpa esfarrapada de que seu maior veiculo de mídia não fala de forma alguma por ela, mesmo usando a imagem e o nome dela.”

    Eli Vieira
    Prezados

    uma imagem que se reportava a muçulmanos de maneira inadequada foi publicada na página. Assim que chegou ao conhecimento da direção, ela foi removida e o moderador responsável, advertido. Nossas desculpas a todos.

  5. Sei lá quem é mais deprimente, Eli Vieira, ATEA, Bullying Voador, Daniel Sottomaior, Porta dos Fundos.

    Conseguiram a façanha de transformar a imbecilidade em símbolo de inteligência.

  6. PQP, uma organização chamada ATEA! Não conhecia essa bo%$#ta, mas me cheira a vigarice e nada de bom deve sair daí, pra variar.
    E quanquer um que defenda o islamismo não tem amor à conexão entre a cabeça e o próprio corpo.

      • Bacana Luciano!

        Isso deve ser respondido a altura e qualquer hora também fazer um tópico semelhante a esse, contendo pérolas desse site que o Anon mencionou (como uma proposta ridícula de mudar o português e outras lá desse autor) e de outros sites esquerdistas.

        Abraços

  7. Contradições do esquerdismo normalmente requerem que a pessoa pense para perceber. Mas conforme o tempo vai passando sempre surgem situações em que essas contradições se tornam tão óbvia que qualquer um pode perceber. É aí que a diversão começa!

    O negócio agora é pegar a pipoca e assistir os esquerdistas brigando entre si!
    Incitando-os à brigarem bastante! Hahahaha!

  8. Como diz o olavão, a ascensão do islamismo é o plano B de Deus pra salvar a humanidade da extinção que seria causada pela proliferação dos homossexuais, já que o cristianismo não está dando conta…kkkkkkkk

  9. Neoateísta brigando é um tédio!

    Eles são muito maricas, não sabem nem brigar

    Devem só ficar se empurrando e dizendo “vai encarar, vai encarar”.

    Ou então puxando o cabelo e dando unhada. São mulherzinhas, não tem jeito

Deixe uma resposta