Piada em cima de piada: Ministra Maria do Rosário solicita responsabilização de autor de notícia fazendo gozação em cima de sua tolerância com o crime

14
141

foto-comissão-

Fonte: PT na Câmara

Em nota, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, desmente as declarações que foram atribuídas a ela por um blog.

O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.

Leia a íntegra:

NOTA PÚBLICA

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.

Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”. O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.

A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.

Brasília/DF, 16 de outubro de 2013.

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Meus comentários

Não. Mil vezes não. Mas de jeito nenhum! Ninguém em sã consciência dirá que essa Maria do Rosário entende o que é liberdade de expressão, muito menos o que é apresentar o menor vestígio de senso de humor. Parece até um caso de Síndrome de Asperger…

A “notícia” de que ela está falando é na verdade uma piada feita pelo blog Joselito Muller, que lança sempre notícias fakes, que seus leitores sabem que são fake, com o único intuito de humor.

Com o título Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado, o post é uma sátira sensacional da postura de apologia e tolerância ao crime praticada pela extrema-esquerda. Um exemplo disso está no post que fala sobre os recentes delírios de Sakamoto na questão do bandido baleado.

Veja e dê boas risadas com o post de Joselito Muller:

A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.

Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”

Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.

Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.

“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”

O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.

Por que será que ela não riu da piada?

Motivo óbvio: mesmo sendo uma gozação muitíssimo bem-feita, o texto acima reflete o conteúdo de muitas participações de esquerdistas nas redes sociais. Os discursos de Sakamoto e Quintero (de novo o link de que estou falando) são feitos por pessoas que se levam a sério. E não diferem muito do conteúdo propositalmente cômico produzido acima.

O mais irônico de tudo é que o ato de Maria do Rosário querer processar um site por ter feito uma piada também parece uma piada.

Maria do Rosário é com certeza uma das ministras mais engraçadas do governo Dilma. Difícil esquecer deste outro momento digno do Casseta & Planeta:

Anúncios

14 COMMENTS

  1. Se tem uma coisa que temos que aprender com a Maria do Rosário é o seguinte (ela está errada em tentar processar um site de humor) porém quando alguém é difamado tem que partir pro ataque. O seu Feliciano que tome nota… se te acusarem de cura gay novamente, parta para o processo… no Brasil os únicos que fazem isso são as Marias do Rosário e Jean Wyllys da vida! Agora chora MR, muitas pessoas através dos compartilhamentos do YT levaram essa notícia à sério porque sería bem capaz mesmo da senhora falar bobagens como aquela pois seu nível intelectual não é muito diferente daquele gordo fanfarrão Diego Quinteiro que fez um texto ridículo tentando fazer apologias ao crime!

    Chupa esquerda!

  2. O Joselito Muller já se aproveitou da burrice da Maria do Rosario de novo hahahahaha

    Veja isso Luciano: http://joselitomuller.wordpress.com/2013/10/16/blogueiro-que-inventou-boato-sobre-maria-rosario-e-internado-em-hospicio/

    “Após espalhar boato que ganhou enorme repercussão nas redes sociais nas últimas vinte e quatro horas, o blogueiro Joselito Müller foi preso na manhã de hoje.
    Joselito, autor do blog “Jornalismo destemido”, divulgou falsa notícia segundo a qual Maria do Rosário teria “ficado comovida ao ver vídeo de policial alvejando assaltante” (veja a postagem)
    Conduzido à sede da Polícia Federal em Natal, Rio Grande do Norte, ele foi inquirido o motivo pelo qual inventou falsas declarações atribuídas à secretária nacional de direitos humanos, Maria do Rosário, respondendo que, “viajei pro futuro e vi ela dizendo isso. Como divulguei antes e pegou mal, ela desmentiu”.
    Joselito se referiu à nota divulgada pela Secretaria de Direitos Humanos sobre o fato: Confira.
    Face a falta de sentido de suas declarações, Joselito foi submetido a exame psiquiátrico, sendo diagnosticado como esquizofrênico.
    Diante de tal diagnóstico, ele foi conduzido ao manicômio judicial, onde aguardará o curso da ação penal que responderá.
    Segundo o advogado de Joselito, “caso seja considerado que ele cometeu algum delito, ele será submetido a medida de segurança.”
    Joselito não se abalou com a custódia cautelar, pois disse que “apesar dos pesares, foi a primeira vez que alguém conseguiu fazer com que ela (Maria do Rosário) desse uma declaração em favor da polícia.””

  3. O Olavo de Carvalho ja deu a dica faz bastante tempo: os esquerdistas morrem de medo do ridículo. Quando alguém faz sátira sobre eles, perdem a compostura. Esse é maior de todos os temores deles. O pior é quando eles tentam se defender tanto do ridículo que ficam ainda mais ridículos.

    • Roger Lanquist fato comprovado, me divirto muito na página 247. Basta vc colocar alguma situação de corrupção, de desvio de conduta e tudo aquilo que essa corja vem fazendo nesses 13 anos de governo PETRALHA. Rapidamente vc recebe uma esculhambação uma enxurrada de comentários difamatórios e palavrões as pencas.

  4. Ela está brava exatamente porque a piada parece real, e poderia ser real!

    Ela está brava pois a piada usa exatamente a linguagem que eles usam para ridiculáriza-los e humilha-los no seu próprio jogo!

    Joselito ganhou mais um fã!

  5. Esse povo fala tanta, mas tanta m%$#da, que quando alguém satiriza fica quase impossível perceber que é sátira. Eu mesmo caí, e achei que ela tinha dito aquilo mesmo, pois é TOTALMENTE plausível que um membro (epa!) deste governo corrupto e assassino diga uma bobagem deste quilate, defendendo o “injustiçado social” e culpando o agente da lei. Ja teve um ou uma dizendo que a “sociedade” é que colocou as armas nas mãos destes pobres meninos, tadinhos… Parabéns ao Joselito Müller, mas esses caras estão tirando o emprego dos humoristas, a piada já vem pronta!!!

  6. Falando em piada…

    Alguém aí assistiu ontem ao programa do Danilo Gentilli, ‘Agora é Tarde’?

    Viram o semblante de tédio e birra do Gabriel “o pensa-dor” na ‘mesa-vermelha’ do programa?

    Ele chegando a certa altura a levantar bandeiras políticas de CARA AMARRADA e cachola rimada (só faltou a máscara ninja)?

    Num momento que pedia apenas DESCONTRAÇÃO, MOLECAGEM e SENSO DE HUMOR??!! Afinal o cara não tava num programa de HUMOR??!!

    Ficou o tempo todo DESLOCADO NO TEMPO, incomodado, discordando e dando pití, mimimis politicamente corretos sobre os ícones da MPB que são amigos dele (nas suas palavras) e por isso ele não brinca com quem tira sarro da cara dos amigos dele.
    |¬(

    Faltou ao Danilo & Cia MENOS polidez numa hora dessa pra poder embaraçar de vez o convidado que tava tentando melar o sucesso do quadro humorístico (se colocando no mesmo instante como um cordeiro no meio da alcatéia). Rsss

    Cara mala! Não sabe brincar, não desce pro play, pô!

    Campanha nacional por um ambiente social melhor:

    “NÃO BRINQUEM COM O GABRIEL O PENSADOR PORQUE EU SOU AMIGO DELE E SÓ POR ISSO NÃO ACHAREI GRAÇA DA PIADA”

    |¬|

    Luciano, acho que esse caso merecia um post sobre a dinâmica ANTI SOCIAL das esquerdas. Ontem o músico ‘rap-entista’ provou que é uma dessas criaturas da fauna militante histérica e sem o mínimo de juízo e senso de humor para com a realidade.

    E o pior é que trata-se de um “mito da sapiência artística brasileira”.

    Esse totem chamado carinhosamente de ‘ O Pensador’ tb deveria cair.

Deixe uma resposta