O totalitarismo da extrema-esquerda mais uma vez aparece na indignação de blog petista com a ida de Reinaldo Azevedo para a Folha de S. Paulo (e ele segue também na Veja)

22
122

Reinaldo Azevedo

A tarde do dia 23 de outubro começou com uma vergonhosa pisada na bola do blog governista Brasil247, que precipitadamente comemorou a saída de Reinaldo Azevedo da Veja, afirmando que ele iria para a Folha. Diante da vergonha pela publicação de uma notícia tão errada, eles a apagaram, mas Reinaldo recuperou o texto introdutório da manchete deles. Veja abaixo:

247 – Primeiro a boa notícia: o blogueiro Reinaldo Azevedo, expoente máximo do neoconservadorismo brasileiro, não está mais na Veja, maior revista semanal do País, que pertence à Editora Abril, de Giancarlo Civita. Agora, a má notícia: foi contratado pela Folha, maior jornal do País, comandado por Otávio Frias Filho.

Tradução: na ótica deles, a mídia dar espaço à Reinaldo Azevedo é uma má notícia. Para eles, se Reinaldo Azevedo perdesse o espaço na Veja, e não tivesse mais espaço em lugar nenhum, seria ótimo. Mas não é esse povo que quer “democratizar” a mídia dando espaço para todos? Pois é, quando eu digo que tudo que jornalista petista faz é alguma forma de treta, é disso que estou falando.

Diz Reinaldo:

Para o “247” e aqueles que o financiam, só haveria uma boa notícia: eu não ter emprego. Bem, a primeira boa notícia é que continuo na VEJA.com. A segunda boa notícia é que serei, sim, colunista semanal da “Folha”. E haverá, em breve, outras boas notícias.

Depois dessa decepção vergonhosa, o Brasil247 publicou outro texto, agora já reconhecendo que Reinaldo Azevedo vai para a Folha e fica na Veja. Nesse texto, a parte mais reveladora, como sempre, é a introdução, que contém algo importantíssimo para nossa análise:

Autoclassificado plural, democrático, apartidário e a serviço do Brasil, jornal Folha de S. Paulo acaba de atingir mais um ponto de inflexão em seu longo zigue-zague editorial; na década de 60, comandado pelo “seo” Frias, apoiou a ditadura militar com noticiário a favor e caminhonetes para transportar presos políticos para sessões de tortura; no final dos 70, procurou limpar o sangue de suas rotativas cavalgando a campanha da anistia e, em 84, liderou a cobertura das Diretas Já; depois de abrigar esquerdistas estudantis amigos do diretor Otávio Frias Filho, nos 90, agora aderna outra vez à direita; contratação de Reinaldo Azevedo, crítico de uma nota só aos governos de esquerda dos últimos dez anos, aponta opção preferencial pelo conservadorismo elitista; leitores que consideravam o jornal liberal e de centro vão gostar da novidade obscurantista?

Vejamos.

O site Brasil247 questiona o fato da Folha de S. Paulo ter se declarado como “apartidária, plural, democrática”. Razão para isso? É por que dão espaço para Reinaldo Azevedo.

Mas quem clicar na página de colunistas da Folha, verá uma legião de jornalistas de esquerda, e alguns deles de extrema-esquerda. Por exemplo, encontrarmos gente como Elio Gaspari, Vladimir Safatle e o norte-americano Paul Krugman, que tem uma grande obsessão na vida: inchar o estado e xingar os republicanos.

Não há como esconder os fatos: a Folha de S. Paulo dá espaço para vários cronistas e jornalistas de extrema-esquerda. E, quando dá espaço para um mísero colunista de direita, como Azevedo, o Brasil247 diz que ela “perdeu a pluralidade”.

Como sempre, os petralhas jogam com as palavras, para tentar esconder que vivem dia e noite pensando em silenciar seus oponentes. Enquanto a Folha de S. Paulo dava espaço apenas para uma legião de esquerdistas radicalíssimos, criticavam pouco (por que queriam mais espaço para a esquerda radical ainda). Mas quando deram espaço para um colunista de direita, os petistas simplesmente foram à loucura.

Essa é a noção de “democracia” na ótica deles: algo que só é bom quando a direita não tem mais espaço de mídia.

Creio que isso é o suficiente para que todos os discursos deles em relação à Lei de Democratização de Mídia já sejam colocados sob estrito escrutínio, não?

Anúncios

22 COMMENTS

  1. De qualquer forma, ótima notícia o Azevedo na Folha. Já tem uma reverberação danada na Veja, a maior revista. E deverá ter ótima repercussão no maior jornal.
    O ideal era o Reinaldo ter um programa em tv aberta mesmo. Um semanal.

    • “O ideal era o Reinaldo ter um programa em tv aberta mesmo. Um semanal.”

      Tb acho. Um onde ele entrevista. Um com uma mesa de debates bem seleta, da pesada, desintegradora e muito divertida.Teria uma banda. De rock-soul-folk-blues, claro.

      Seria tipo um ‘Jô às avessas’ com ‘Agora é tarde pra vcs petralhas’.

      Sonhar não custa nada.

      A canalha iria pirar na batatinha.
      |¬)

  2. Aqui no Ceará ocorria algo parecido com o jornal O Povo, que em grande parte republica notícias e opiniões da Folha e é, também, um antro de esquerdistas. No entanto, durante muito tempo deu espaço ao jornalista Themístocles de Castro e Silva, estigmatizado como o “direitista”, “conservador”, “extrema-direita”, e outros adjetivos do mesmo calibre. À parte uma defesa incontida do regime militar – no que tinha direito, na sua liberdade de expressão – Themístocles ocasionalmente era a única voz na imprensa cearense dissonante da banda governista. Seus artigos, sempre cada vez mais escassos, acabaram por ser mensais, e aí o impressionante, que ilustra o cariz antidemocrático da esquerda: o jornal recebia críticas e ameaças de não renovação de assinatura pelo “absurdo favor concedido à extrema-direita”.

    Não é mera coincidência os regimes em que a esquerda se locupleta no poder serem totalitários e fortemente repressores do contraditório. O totalitarismo é inerente à esquerda. Depois ainda tentam manter a farsa de ligar o nazismo à direita. Nem sonhando, Bete.

    • O Reinaldo, junto com o Olavo são os meus dois gurus, mas ele não alcançou o nome e o prestígio que tem sozinho. Muitos ajudaram a divulgar o blog dele e é isso que, em minha opinião, devemos fazer.

      Não conheço o Themístocles, Vou procurar se ele tem algum blog pessoal ou algo que o valha e vou divulgá-lo junto com tantos outros que lutam bravamente contra a covardia ea entrega do Brasil e dos brasileiros nas mãos do comunismo internacional.

      Não é muito, mas é uma coisa que posso fazer para dar a minha contribuição nessa guerra.

    • Mas esses dias me envolvi em uma discussão exatamente sobre essa mania de chamar de direita o nazismo. Eles alegaram que era um regime racista e pró-capitalista, que isso é a essência da direita, veja só. Pois bem, eu mandei eles assistirem o documentário anatomia de um mito, onde mostra a opinião de Che Guevara sobre negros e índios, testemunhadas por companheiros de batalha e lerem o que Hitler fez com o Thyssen, um dos empresários mais ricos da Alemanha que tinha fugido para a França e ele mandou buscar de volta. Além disso, coloquei algumas fontes de nazistas falando mal do capitalismo e um link desse blog desmontando essa falácia. Em alguns sites de esquerda, os mais extremistas, se vc fizer isso, simplesmente todos seus comentários desaparecem. Dá pra ver a liberdade de expressão que eles querem na prática…

  3. Esquerdistas não se toleram nem entre eles próprios. Vejam esse Tumblr: http://governismodoencainfantil.tumblr.com

    Provavelmente é mantido por radicais da extrema-esquerda PSOLista, e só contém ataques ao PT. Além de engraçado ver os esquerdistas se digladiando entre si, é possível observar (e aprender) diversas coisas a respeito dessa interessante fauna:

    1 – A ideologia esquerdista é um Leviatã insaciável. É uma competição constante para ver quem é mais esquerdista do que quem, quem é “traidor”, quem não é revolucionário o suficiente, etc.

    2 – Ele mostra algumas táticas interessante de capitalização política em cima dos “erros” do adversário (que nem o deputado fez na outra postagem do blog, sobre o “Mais Médicos”), de corrosão de imagem e moral. Sugiro a todos observarem (e aprenderam) as técnicas que o esquerdopata responsável pelo Tumblr usa, será útil em debates.

    3 – Divirtam-se com esses retardados. É como se eles estivessem jogando um jogo onde vence quem arruinar o país com menor números de movimentos no tabuleiro.

    ===========

    O que o Bostil2+4+7 está fazendo é mais uma das diversas fraudes esquerdistas: o chilique quando o plano não funciona. É sempre assim: quando a esquerda não consegue controlar 100% o veículo formador de opinião (se bem que a FSP é 99% deles já), acusa-o de ser “golpista” “antidemocrático” “reacionário”, etc.

    É exatamente isso que você falou, Luciano: Para eles a direita boa é a inexistente (ou a “direita” de mentirinha como o PSDB). E aliás tem a ver com o que eu disse acima: NUNCA se é esquerdista o suficiente. Se der um ínfimo espaço para ideias discordantes, já pode chamar o Comitê Central para julgar o traidor da revolução.

    A preocupação deles tem sentido, todavia: Reinaldo Azevedo é uma espécie de “coveiro” especialista em desenterrar o chorume da esquerda como ninguém mais faz. Eu vejo petistas sempre falando muito mal dele, mas para o meu espanto OS PETISTAS TAMBÉM LÊEM A COLUNA DELE NA VEJA, justamente para saber O QUE foi desenterrado, e como eles vão inventar uma mentira para cobrir isso. A presença dele no jornal de maior articulação do país (e que influencia outros jornais Brasil afora) pode fazer com que mais pessoas percebam a porcaria que o PT anda fazendo, o que claro, é péssimo para eles.

    Enfim, o choro é livre e espero que o Reinaldo continue denunciando o chavismo bananeiro como só ele faz.

  4. Esquerdistas não se toleram nem entre eles próprios. Vejam esse Tumblr: http://governismodoencainfantil.tumblr.com

    Provavelmente é mantido por radicais da extrema-esquerda PSOLista, e só contém ataques ao PT. Além de engraçado ver os esquerdistas se digladiando entre si, é possível observar (e aprender) diversas coisas a respeito dessa interessante fauna:

    1 – A ideologia esquerdista é um Leviatã insaciável. É uma competição constante para ver quem é mais esquerdista do que quem, quem é “traidor”, quem não é revolucionário o suficiente, etc.

    2 – Ele mostra algumas táticas interessante de capitalização política em cima dos “erros” do adversário (que nem o deputado fez na outra postagem do blog, sobre o “Mais Médicos”), de corrosão de imagem e moral. Sugiro a todos observarem (e aprenderam) as técnicas que o esquerdopata responsável pelo Tumblr usa, será útil em debates.

    4 – Interessante essa defesa incondicional que o psolista faz dos black bostas, não?

    3 – Divirtam-se com esses retardados. É como se eles estivessem jogando um jogo onde vence quem arruinar o país com menor números de movimentos no tabuleiro.

    ===========

    O que o Bostil2+4+7 está fazendo é mais uma das diversas fraudes esquerdistas: o chilique quando o plano não funciona. É sempre assim: quando a esquerda não consegue controlar 100% o veículo formador de opinião (se bem que a FSP é 99% deles já), acusa-o de ser “golpista” “antidemocrático” “reacionário”, etc.

    É exatamente isso que você falou, Luciano: Para eles a direita boa é a inexistente (ou a “direita” de mentirinha como o PSDB). E aliás tem a ver com o que eu disse acima: NUNCA se é esquerdista o suficiente. Se der um ínfimo espaço para ideias discordantes, já pode chamar o Comitê Central para julgar o traidor da revolução.

    A preocupação deles tem sentido, todavia: Reinaldo Azevedo é uma espécie de “coveiro” especialista em desenterrar o chorume da esquerda como ninguém mais faz. Eu vejo petistas sempre falando muito mal dele, mas para o meu espanto OS PETISTAS TAMBÉM LÊEM A COLUNA DELE NA VEJA, justamente para saber O QUE foi desenterrado, e como eles vão inventar uma mentira para cobrir isso. A presença dele no jornal de maior articulação do país (e que influencia outros jornais Brasil afora) pode fazer com que mais pessoas percebam a porcaria que o PT anda fazendo, o que claro, é péssimo para eles.

    Enfim, o choro é livre e espero que o Reinaldo continue denunciando o chavismo bananeiro como só ele faz.

  5. Garantir a pluralidade do debate , só e somente só esse estiver restrito às divergências entre leninistas , stalinistas , maoístas , trotskistas , chavistas , castristas , gramscistas e demais istas vermelhos

  6. Outro dia ao ver um cinquentao com uma camiseta do Che guevara nao resisti e falei, nao aos berros, mas acho que deu pra ele ouvir: nao tem vergonha nao, nessa idade? Acho que essa camisa ele nao coloca de novo tao cedo, a nao ser para ir a lugares onde so hajam idiotas como ele

  7. Luciano,

    Um tempo atrás, admito, era bem difícil suportar a vigarice, todo esse jogo sujo da esquerda. Ficava boquiaberto (=:¬O) com tamanha sordidez mental e intelectual. Ficava fúlo da vida (A VIRTUDE DA PACIÊNCIA SE CONQUISTA LIDANDO COM ESQUERDISTAS, A DA CORAGEM TAMBÉM).

    Mas a partir do momento que li seus artigos sobre o ‘ceticismo político’ percebi que pra eles isso era natural, normal, justo porque eles SE VÊEM num jogo (*ADENDO: e a gente não… Por isso a impressão- falsa- de estarmos “TRAINDO” nossos ideias e nossos valores éticos & morais, acabando por TOMAR NOJO da política de um modo genérico e enviesado).

    E na maior parte do tempo eles estão a usar apenas as regras desse jogo da qual os adversários não se dão a menor conta (*ADENDO 2: jogo que só é sujo pelo fato de estarmos a mais de 30 anos presos à linguagem publicitária-ideológica-acusatória e à chantagem marqueteira-moralista-sentimentalóide das esquerdas).

    Só que eu não tinha me dado conta que eles mesmos (a esquerdalha dominante), ao longo desse processo hegemônico gramscista de ocupação de espaços, acabaram se tornando tb VULNERÁVEIS, FRACOS, DESPREPARADOS dentro do próprio mando de campo desse jogo.

    Quem se acostuma a vencer por W.O acaba se acomodando e já não treina mais com todo o afinco.

    Diante de alguém que passou a entender (e a USAR) essa dinâmica, eles simplesmente perdem o rebolado, ficam sem reação (ou reagem de uma forma que fica MAIS EXPLÍCITO o vexame público), fingem que vão cagar, mudam de assunto e de platéia rapidamente (às vezes até de cidade e país), mastigam o próprio rabo, atacam a sombra e perseguem o ‘petulante’ inimigo solitário (e desprovido de recursos) com a ajuda de uma centena de clones enragés (sem se dar conta da tremenda covardia que fazem quando pensam estarem a fazer um ato de justiça).

    Enfim… Vamos sanear esse ambiente sócio-político-cultural jogando a bola no campo (e não fora) e usando TODO o espaço das quatro linhas, com a criatividade, a inteligência e a iniciativa que eles já não tem mais.

    Acho que só com o que tem aqui no seu espaço, Luciano, já dá pra fazer um “Denilson Show” nessa cambada de revolucionários caneleiros.

    • Ô lôco meu, melhora isso aí:

      Trecho final do meu último coment:

      “(sem se dar conta da tremenda covardia que fazem quando pensam estarem a fazer um ato de justiça).

      “(sem se darem conta da tremenda covardia que fazem quando pensam que estão a praticar um ato de justiça)”

      Bem melhor… [“A Língua Portuguesa agradece pela sua colaboração e ela lhe informa que nem vai cobrar nada pelo vacilo, senhor´´].

  8. Gosto da idéia de um programa de tv e de entrtevistados por Reinaldo Azevedo. Em tv os números são muito maiores e seria do cacete mais gente ter a oportunidade de descobrir o pensamento inteligente e sagaz de Reinaldo. Claro que nanhum bandido iria topar ser massacrado no programa, mas só de ter gente concordando com o que presta já é legal.
    Há alguma coisa acontecendo, tenho percebido em conversas com amigos e gente na rua. O discurso de esquerda está começando a encher o saco por absoluta falta de resultados, pelo menos para quem pensa um pouquinho.
    E quem optou por ser teleguiado é caso perdido, certa militãncia só acorda quando ve sangue amigo escorrendo. Geralmente é tarde demais quando isso acontece.

Deixe uma resposta