Paulo Nogueira quer Danilo Gentili na cadeia, mas sua solicitação, como sempre, contém contradições e falhas lógicas

35
203

danilo_gentili_230408_01

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Vou contar uma história ocorrida em Londres.

Meses atrás, um jogador de futebol teve uma síncope cardíaca em pleno jogo, diante de um estádio lotado e de câmaras que transmitiam a partida para vários países.

Foi uma comoção coletiva. Ele ficou minutos sem respirar, e saiu numa maca sem que se soubesse se estava morto. (Felizmente, conseguiram ressuscitá-lo: ele se retirou do futebol, mas está vivo.)

No Twitter, mensagens angustiadas, desesperadas torciam pelo jogador.

No meio da dor generalizada, alguém começou a postar mensagens racistas, insultuosas ao jogador e às pessoas que sofriam naqueles instantes por ele.

Houve uma reação imediata dos internautas. O racista, em seu último tuíte, depois de falar em bananas e coisas do gênero, disse o seguinte: “Vivo num país em que a liberdade de expressão é sagrada.”

Bem, para encurtar a história: em poucas horas alguém bateu em sua porta. Era a polícia. Ele foi levado para a prisão, onde passou alguns meses.

Covardemente, apagara sua conta no Twitter, mas estava tudo registrado.

Me lembrei desse episódio ao ver que Danilo Gentili, o analfabeto político com voz esganizada que faz humor para preconceituosos rasteiros como ele, ofereceu bananas a um homem negro que o interpelara sobre seu uso de racismo nas “piadas”.

Tão covardemente quanto o londrino valentão, Gentili apagou o tuíte racista. Mas o ofendido já tinha gravado a imagem. (ver no link anexo)

Solidariedade a Gentili partiu dos mentecaptos de sempre, entre eles o cantor Roger, o Inútil, outro analfabeto político. Roger se gaba de um QI elevado, mas acredito tanto nisso quanto acredito na audiência “enorme” de Reinaldo Azevedo.

Gentili é um entre tantos ‘comediantes’ que atiraram na lata de lixo o humor nacional com suas “piadas” endereçadas a negros, pobres, nordestinos, retirantes, homossexuais.

Há outros: Tas, Rafinha Bastos – gente que adula os ricos, rasteja diante de quem tem dinheiro e é impiedosa com os desvalidos, as minorias.

Eles chamam o que fazem de “politicamente incorreto”. Mas o que fazem é contribuir para o atraso social do país. São ignorantes que semeiam a ignorância.

Em Londres, o racista deu suas explicações pelo que fez no Twitter no único lugar que cabe para esse tipo de coisa: na cadeia.

É uma pena que Gentili não dê suas explicações no mesmo lugar.

Uma imensa pena.

Meus comentários

A partir do momento em que a extrema-esquerda rotula alguém como inimigo, por suas posições políticas de que não gostam, passam a arrumar pretextos dia e noite para silenciá-los. A incapacidade deles entenderem os conceitos básicos de liberdade de expressão e democracia é o suficiente para que os radicais de esquerda possam ser qualificados como nocivos para as sociedades livres.

Nogueira, como um dos mais fiéis rottweillers do partidão no poder, não poderia agir de forma diferente. Agora, ele quer Danilo Gentili na cadeia.

Ele começa sua solicitação citando o evento de um jogador de futebol negro que sofreu uma síncope em campo. Enquanto isso, um torcedor racista enviou vários tweets racistas. E foi preso. O problema é que Nogueira omitiu os links para a notícia, e até as frases que foram proferidas. Motivo para essa omissão? Obviamente, ele tenta comparar fatos incomparáveis. Isto é, se Nogueira não apresenta os motivos reais para a prisão do internauta inglês, e nem as frases digitadas no Twitter, assim como detalhes do processo (que podem mostrar agravantes para a prisão, além das frases), a citação do exemplo da Inglaterra não passa, como sempre em se tratando de petistas, uma fraude intelectual.

Curiosamente, ele também entra em contradição ao criticar um suposto racismo (dificilmente identificado), mas diz que Danilo Gentili tem “voz esganizada”. Logo, se aplicarmos o livro de regras de Nogueira a ele próprio, e se considerarmos que pessoas de “voz esganizada” são uma minoria, ele também deveria ser preso. Ih, Nogueira, torça para que Gentili não leia este post…

Nogueira continua disparando sua metralhadora contra os humoristas de que não gosta, chamando-os de “gente que adula os ricos”. Mas é o governo dele que emprestou bilhões a Eike Batista, a partir do BNDES. E também envia bilhões a ditadores como Hugo Chavez e Fidel Castro. É muito fácil achar os esqueletos no armário do petista…

Nogueira ainda diz que é uma “imensa pena” que Gentili não esteja preso. Por uma piadinha? Isso é que é vontade de ver a oposição silenciada. Dessa forma, Nogueira nos confirma que petistas retintos vivem em busca de pretextos para silenciar seus oponentes. Podemos facilmente criar dossiês completos pinçando notícias na mídia onde veremos petistas usando pretextos da mesma forma, sempre com a ausência deliberada de senso de proporções.

O negócio agora é transformar a solicitação de Nogueira em piada e pedir indenização pelo “racismo contra quem tem voz esganizada” em rede nacional. Ou até pedir a prisão do oponente.

Anúncios

35 COMMENTS

  1. Apenas um adento, sempre bato nesse ponto, apesar de eu ser negro, chamar um negro de macaco não é racismo. É simplesmente ofensa. Você está pegando uma parte do corpo do cara e associando pejorativamente a um objeto/animal para ofendê-lo.

    Chamar um negro de macaco não é diferente de chamar uma gorda de elefante e lhe oferecer amendoins, tão quando não é diferente de chamar um orelhudo de Dumbo e pedir pra ele voar pelo circo, tão quanto não é diferente de zombar de um cara que tem voz esganiçada porque ele tem visão política “analfabeta”. É tudo ofensa.

    Portanto, logicamente, se fazer piadas com negros e macacos é racismo, zombar de um cara por causa da voz dele também o é.

  2. Post típico de um socialista incomodado com a liberdade, a verdade é Danilo, Reinaldo, Paulo Martins, Lobão, Olavo de Carvalho tiram o sono de vocês esquerdopatas, eu sei ler a notícia por trás da notícia e essa tentativa de intimidar e calar quem não é babão do governo petista.

    • “eu sei ler a notícia por trás da notícia”

      Realmente é o que tá faltando na opinião pública desse país.

      A Grande Mídia (com suas invisíveis e “truculentas” exceções) já virou uma secretaria de governo, um apêndice sem vida própria, um oceano de funcionais que apenas repetem os chavões e crenças desses ‘novos tempos’, onde TENTAR pensar por conta própria é insulto intolerável, é desprezo garantido.

  3. “Mas é o governo dele que emprestou bilhões a Eike Batista, a partir do BNDES. E também envia bilhões a ditadores como Hugo Chavez e Fidel Castro. É muito fácil achar os esqueletos no armário do petista…”

    Não só Chávez e Castro, mas Robert Mugabe também. O governo do Paulo Nojeira financia uma das ditaduras mais sanguinárias do planeta, ironicamente, sem pensar nas minorias que são LITERALMENTE EXTERMINADAS no Zimbábue, inclusive as minorias que o imbecil do jornalista do PT se solidariza, como homossexuais. O ditador fala na cara dura que é o “Hitler dos novos tempos”, prega o extermínio de agricultores brancos, diz que gays e lésbicas são “piores do que cães”, confisca alimentos da população para se manter sempre no poder, frauda eleições…

    O governo que paga o salário desse bosta, paga 100 milhões de dólares ao psicopata: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/130039-brasil-libera-credito-a-ditador-do-zimbabue.shtml

    E esse “politicamente incorreto”, Paulo Bosteira, pode? E o retardado está preocupado com o que um comediante fala, como se fosse o pior dos crimes.

  4. Esse Paulo Nogueira é mais um jornalista demitido da grande imprensa que agora vive de usar a própria experiência profissional para fazer terrorismo com os inimigos dos seus atuais patrões petistas. Trabalhou nas organizações Globo e em revistas da Abril, mas foi demitido por incompetência e agora alimenta as redes da difamação petralhas (a chamada esgotosfera) com as fofocas que diz saber das empresas onde atuou. Já descobriu a fórmula para aumentar a audiência de seu patético Diário: agride covardemente figuras da suposta “direita” brasileira (Lobão, Olavo, Reinaldo) e agora declarou guerra total contra o Danilo Gentili, pois já percebeu o potencial que um programa querido como o Agora É Tarde – onde as celebridades e subcelebridades fazem fila pra participar – tem pra minar a popularidade do governo Dilma. O sujeito escreve tanta abobrinha que para ser leitor dele tem que realmente ser o típico esquerdista desinformado, mero repetidor de slogans do PT. O nível dos comentários do site dele é ainda pior que os do Nassif e do Eduardo Guimarães.

  5. É sempre a mesma tática da ‘briguinha de parquinho”, Luciano .

    -Vc é bobo e feio.

    -Não, vc que é 10 vezes bobobobobo…. e feiiiiiiio!

    -E vc tem a cara torta e a orelha de macaco.

    -Vc que é assim.

    – Buuu! Bleahh! pra vc!

    E num confronto desse tipo é praticamente impossível saber QUEM COMEÇOU a baixaria.

    -Foi ele!

    -Não, ele qui começô!

    -Mentira!

    Quem já estava agindo de forma SUJA, COVARDE, desonesta nesse ‘jogo social’ (comportamental) já sai com “50% de desconto” diante de uma platéia que pegou o bonde andando e que não vai ter TEMPO e nem DISPOSIÇÃO de averiguar a origem fraudulenta daquele confronto APARENTEMENTE equânime.

    Uma vez cheguei a ler um texto do Olavo sobre isso mas passei batido, não dei muita bola.

    Demorei pra entender isso.

    Virar leitor do seu blog, Luciano, facilitou muito minha vida no campo dessa ‘imperceptível’ (mas nem tanto) batalha cultural.

    A ORDEM é uma só minha gente: trazer à tona (publicamente) essa postura INFANTIL, imatura, irresponsável que envergonha QUALQUER sujeito adulto (por mais imbecilizado que esteja) quando diante das REGRAS SOCIAIS MAIS ELEMENTARES DAS PESSOAS ADULTAS.

    Colocar à prova essas regras de conduta universalizadas em cima do sujeito diante do senso comum que espera que ele as conheça de antemão e as siga (adulto não deve agir como criança e vice-versa, por exemplo).

    As atitudes e pensamentos birrentos de moleque safado-bebê-chorão que corre pro colinho da mamãe quando eu roubo a bola pra mim deveriam permanecer no âmbito do play esquerdista.

    Mostrar a INADEQUAÇÃO deles diante dessas regras civis que mantém uma sociedade relativamente sã e presenteá-los com o VEXAME puro e simples.

    É aplicar o ‘ESTA É A SUA VIDA!’… O ‘VC ESTÁ NO ARQUIVO CONFIDENCIAL’ DO DOMINGÃO DO FAUSTÃO!’ com sinal invertido.

    É por aí, não!?

  6. Sinceramente, acho que já deu esse negocio de processo por causa de piada. Há uma diferença enorme entre piada e racismo só um animal irracional não consegue perceber meu Deus do céu. O racista ACREDITA no que ele está dizendo, e o humorista NÃO ACREDITA que seja verdade o que ele está dizendo.

    Vou dar um exemplo como esse do negro e das bananas:
    Se eu digo pra um amigo negro “tu quer quantas bananas pra parar de falar besteira?” isso seria racismo se eu acreditasse que negros são iguais a macacos, mas no caso eu não acredito nisso então isso é uma piada..
    Essa é a grande diferença entre piada e racismo.

    Enquanto não for ensinado o significado das coisas pro brasileiro o Brasil vai continuar sendo um país onde o humorista é levado a sério e o político na brincadeira…

    • “o Brasil vai continuar sendo um país onde o humorista é levado a sério e o político na brincadeira…”

      Na mosca, Raphael!

      O racista de verdade até evita de fazer piada em público, porque a piada atrai a atenção. A piada não deixa de ser uma forma de se relacionar com a pessoa alvo da minha piada; isso é a ÚLTIMA COISA da qual um racista genuíno irá querer: se relacionar com alguém ou o grupo que ele ojeriza de fato.

      *Um adendo: Tomei raiva desse Gabriel vulgo “o pensador” depois que ele foi no programa ‘Agora é Tarde’ do Danillo e participou dia desses da ‘mesa-vermelha’.

      A galera bem humorada, tirando sarro de tudo e de todos e o EMPADINHA lá todo serinho, fazendo BIQUINHO MI-MI-MI EMBURRADO (e rimas insossas pra endossar BLACK BLOCKS… pqp!) só porque na mesa começaram a tocar no assunto ‘BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS’ encabeçado pelo totem Chico Buarque e comitiva (que, nas palavras dele mesmo, são seus amiguinhos… Que fofo!).

      Aquilo sim foi uma atitude RACISTA, no mínimo extremamente desrespeitosa, preconceituosa e INADEQUADA ao contexto.

      Danilo & Cia perderam uma grande chance naquela mesa de praticarem o ‘BULLING ARTE’ e de estrearem em rede nacional o ‘BULLING MASSACRATION’.

      Não rir da piada num programa de humor escrachado (em que vc foi CONVIDADO) como forma de “MANIFESTO POLÍTICO” (só faltou a blusa preta na cara) já é demais pro meu estoque de engovs semanal.

      “MEXEU COM MEUS BEAGLES DA MPB, MEXEU COMIGLE”
      (Gabriel o pensa-dor)

      Ah, toma vergonha nessa cara, rapaz! E pense com a cabeça de cima, pô! Não dói tanto assim.

    • Danilo, destruiu esse idiota! Hahahahahaha.

      Apesar de que, devido à tendência esquerdista da mídia o idiota vai capitalizar mais com a mentira do que o Danilo com a verdade.

      Por isso acho que o ideal seria processar o idiota por calúnia.

    • Ele pode não ser racista, mas é burro. Entrou numa briga onde não existe chance de ganhar, um dos motivos é que, por mais que você mostre as fraudes intelectuais desse povo, a justiça é feita de gente que acredita em todas essas fraudes.
      E também a defesa dele comparando com a pedofilia foi muito ruim.

    • Achei a resposta dele meio ruim, principalmente a parte da comparação com a pedofilia
      Mesmo sem um pedófilo cometer ação nenhuma, uma criança é uma mente em formação que pode ser influenciada por um contexto cheio de piadas e brincadeiras pedófilas.
      Quanto ao racismo, ele Danilo pode não ser racista, mas foi burro de fazer o que o cara queria e burro de entrar numa briga que não tem como ganhar.E por mais que a gente denuncie as fraudes intelectuais nesse tipo de coisa, tem uma grande chance dele ser julgado por gente como aquele juiz que queria processar o Daniel Fraga, que são a maioria e que compram todas essas fraudes que a esquerda vomita.

  7. sou filho de negro e tenho orgulho em dizer isso, e com o meu pai aprendi o significado da palavra tolerância, de modos que uma piadinha é uma piadinha, e, se der, que gargalhemos com o piadista. agora, confundir piada com intolerância racial é forçar a barra. o problema dessa turma esquerdopata é que eles vivem tão em função do partido que se esquecem do bom humor… esqueçam os slogans, petinhos (patinhos?), e vão se divertir. arranjem uma mulher (ou um homem, se for o caso, já que não queremos ser preconceituosos, não é verdade?) e deitem e rolem. simples assim.

  8. Tem um ponto aqui que eu não sei se é verdade mas ouvi dizer que esse twitter do Danilo foi uma armadilha da suposta vítima. Parece que o cara entre as trocas de mensagens se auto ridicularizou quanto a cor da pele e só então o Danilo mandou esse twitter.

  9. Tem que dar uma vasculhada para ver quem patrocina essa trolha desse Diário do Centro do Mundo…

    Deve ser bancado com dinheiro de estatais, no mínimo

  10. E quando o blog da Dilma postou uma foto do ministro do STF Joaquim Barbosa ao lado da foto de uma macaco. Não vi nenhum petista se manifestando. São os dois pesos duas medidas de sempre da esquerda caviar.

  11. *mas acredito tanto nisso quanto acredito na audiência “enorme” de Reinaldo Azevedo.* Voce ë quem mesmo? Nunca tinha ouvido falar de voce ate hoje. Nem me lembro mais do seu nome, que esta la em cima no post. Ja o Reinaldo eu e milhoes de pessoas acompanhamos diariamente, eu ha uns dois anos quase. E quando menciono Reinaldo Azevedo, todo mundo, gostando ou nao, sabe quem ë. Quem tem um minimo de cultura, claro, que nao parece ser o seu caso.
    Mas certamente vc ganha mais que eu, talvez ate mais que o Reinaldo. Mas a que preço, hein, petralha! Como ë que vc dorme a noite?
    (desculpe a falta de acentos)

  12. Esse Paulo Nogueira é mais um militante travestido de jornalista à procura de um banner da PETROBRAS naquele lixo de site chapa branca. Quer ser mais um Paulo CHILIQUE Amorim. E como todos vigaristas intelectuais também usa da popularidade alheia pra atrair audiência pro pulgueiro e bloqueia comentários que desmascaram seus delírios de esquerdopata padrão.

  13. Seu texto merece uma adequação. É o seguinte, deixe óbvio que você está citando uma outra pessoa. Li boa parte dele pensando “uai, o que deu no Ayan pra escrever uma coisa dessas?”. Coloque aspas, ou indique mais claramente que é a fala de uma outra pessoa.

  14. esquerdista provocando gentilli por ter voz esganiçada, só porque gentilli é de direita?

    não seja por isso, anderson silva também é de direita. esquerdista não vai tirar sarro?
    aliás, anderson tbém é negro e já foi no agora é tarde. ele e gentilli fizeram dueto no final do programa, com suas vozes esganiçadas.

    dica ao esquerdista: fala pro anderson processar esse gentilli-voz-esganiçada-de-direita.

    ou seja, esquerdista safado tem q levar processo, ser ownado com piadas de standup e ainda levar umas boas porradas de mma pra aprender uma lição de moral.

Deixe uma resposta