Os piromaníacos como chefes de bombeiros: Cuba é eleita para Conselho de Direitos Humanos da ONU. China e Rússia também.

9
26

cuba-economia-20131015-51-size-598

Fonte: Veja

Cuba, China e Rússia foram escolhidas nesta terça-feira para integrar o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas por três anos, a partir de 1º de janeiro de 2014. A inclusão de regimes totalitários justamente num órgão que supervisiona o respeito aos direitos humanos foi alvo de críticas. A ONG Observatório da ONU, baseada em Genebra, divulgou comunicado afirmando que o Conselho está transformando “piromaníacos em chefes de bombeiros”. Segundo a entidade, uma das principais reclamações contra os três países eleitos é que eles perseguem quem faz oposição política aos seus governos. Outras críticas frequentes são sobre legislação falha para proteger cidadãos de arbitrariedades do governo e práticas de abuso de força para a manutenção do mesmo grupo político no poder.

Junto com os três países, a Assembleia Geral da ONU elegeu outros onze novos membros para o conselho de 47 assentos com sede em Genebra: Grã-Bretanha, França, Maldivas, Macedônia, México, Argélia, Marrocos, Namíbia, Arábia Saudita, Vietnã e África do Sul.

A ONG Human Rights Watch criticou a decisão da Assembleia Geral e informou que cinco países-membro – China, Rússia, Arábia Saudita, Vietnã e Argélia – se recusam a liberar visitas de investigadores da ONU para verificar denúncias de violação dos direitos humanos.

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas tem o poder de fiscalizar o respeito aos direitos universais do homem. O grupo também pode adotar resoluções contra países que violam direitos humanos. Posteriormente, essas resoluções são remetidas à Assembleia Geral e, dependendo dos casos, ao Conselho de Segurança da ONU. O Conselho também mantém dezenas de observadores em países com problemas e questões sensíveis, como atentados contra a liberdade e execuções sem o devido processo legal.

Meus comentários

Para quem ainda nutria algum tipo de respeito pela ONU, eis o momento de chegar à fase adulta de sua vida política: nunca houve um argumento racional para nos fazer crer que a ONU tivesse qualquer padrão sobre ética ou moral a nos ensinar.

Me lembro da época de embates relacionados a questão do estado laico, quando alguns neo-ateus diziam coisas como: “Ao invés de buscar nossos padrões morais na Bíblia, podemos olhar para a Declaração de Direitos Humanos da ONU”.

Hoje, como ateu (mas longe do neo-ateísmo), obviamente, eu digo: “Eu não busco meus padrões morais na Bíblia, mas muito menos nas cartilhinhas da ONU”. O que um bando de estados inchados unidos tem para me ensinar?

A decisão deles de incluir Cuba, China e Rússia no Conselho de Direitos Humanos nos mostra que só nos resta levar a ONU na base da piada.

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Que nossa moral seja compatível com o que Platão disserta em Eutífron.

    “A piedade não é piedade por ser amada pelos deuses. É amada pelos deuses exatamente por ser piedade.”

    A ONU é uma organização criminosa, financiada por famílias bilionárias e estados totalitários. Com documentos vazados desde os anos 70 mostrando ligação entre Wall Street, os nazistas, a URSS e o Roosevelt, é ingenuidade achar que grandes indústrias e o “alto capital” teriam algo contra estados inchados – pelo contrário, ambos odeiam o livre mercado e as livres pessoas…

  2. P.Q.P. (again)
    Na década passada, o grande radialista Claudio Zaidan já alertava os incautos de que a ONU é, no mínimo, um cabidaço de empregos, e que a UNICEF também serve como “salvo-conduto” para pedófilos internacionais. Com essa mais recente “façanha”, somente os tapados incuráveis vão continuar dando crédito à palhaçada conhecida como “Nações Unidas”.

  3. E o pior: O Brasil se vira do avesso para entrar na ONU, e abaixa a cabeça cada vez mais para as imposições do globalismo, mendigando uma vaga no conselho de segurança. A esmagadora maioria de professores brasileiros cantam sua idolatria à ONU, jovens estão tendo sua formação baseada nas “recomendações” deles, ONG’s financiadas por eles estão atuando livremente no Brasil… Com certeza haverá esquerdistas que tomarão a entrada da ilha-presídio no conselho de DH como uma prova cabal da inocência dos irmãos homicidas Castro, quando fizerem isso, SEMPRE citem a respeito das polêmicas com direitos dos gays na Rússia, e usem o mesmo raciocínio deles.

    Ah, e se puderem, leiam “Maquiavel Pedagogo.”

  4. Agora podemos, com mais razão, chamar “Os direitos humanos” de “Os direitos dos manos”.

    Essa ONU tá dominada!

    Só falta incluir a Coréira do Norte pra ficar tudo bem claro para os que ignoram a realidade.

  5. Bem, ao citar Cuba Rússia e a China dá pra receber a grande carga negativa, mas vendo os outros países como Arábia Saudita, Vietnã e Argélia, isso já ressoa como a voz ´´ Uni-vos, Uni-vos´´ “Trabalhadores do mundo, uni-vos!” quero dizer, os países Comunistas estão unido-se pra realizar o sonho de Marx que é transformar a vida das pessoas um inferno na terra!

  6. Prezado,

    Parabéns, mais uma vez por seu blog. Ele se alia a tantos que hoje combatem no quase anonimato esta praga que se espalha como um câncer pela América Latina, já em estado quase terminal.

    Infelizmente estou sem muito tempo para comentar aqui, mas acompanho e divulgo, o melhor possível o seu conteúdo.

    Por essa razão gostaria de deixar uma contribuição que se agrega como um absurdo tão gigantesco quanto o relatado em seu post:

    O escritos do psicopata assassino, Che Guevara, foram declarados “Patrimônio” da Humanidade pela UNESCO.

    A fonte da matéria está no “link a seguir, para quem desejar se inteirar dessa excrescência.

    http://flagelorusso.blogspot.com.br/2013/09/unesco-declara-patrimonio-da-humanidade.html

    Sds,
    RV

  7. Luciano sei que e ateu mas gostaria que lesse esse texto e avaliasse se possivel. Gostaria de saber a sua opiniao.
    SABIA QUE VOCÊ ESTÁ MAIS PERTO QUE IMAGINA DE SABER COMO PROVAR CIENTIFICAMENTE, QUE DEUS EXISTE?
    -DEUS EXISTE MESMO.
    ESTA É A CONCLUSÃO CIENTÍFICA QUE TRAZ DE MODO SIMPLES, A QUALQUER PESSOA E ATÉ MESMO UMA CRIANÇA, PODEREM OLHAR E VER COMO ENCONTRAR A PROVA MATERIAL; QUE DEUS EXISTE!
    A base provando que Deus existe é totalmente por método científico, através da analogia de linearidades paralelas…See More

    https://www.facebook.com/fernand.pontes?hc_location=stream

Deixe uma resposta