Escória do mundo apóia massacres do governo venezuelano… e o Brasil incluído

23
81

1392651426_590348_1392652615_noticia_normal

Em mais um comportamento digno de vergonha alheia, o Brasil se junta à lixeira mundial dos países que apoiam o genocídio venezuelano. Leia matéria do El País:

Os Estados que integram o Mercado Comum do Sul (Mercosul), ao que pertence também a Venezuela, emitiram um comunicado nesta segunda-feira pela manhã no que expressam seu apoio ao Governo de Nicolás Maduro “ante os recentes atos violentos” e “as tentativas de desestabilizar a ordem democrática” naquele país. Com esse documento, os mandatários da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai expressam um apoio inequívoco a Maduro após que na quarta-feira passada uma manifestação contra o Governo, terminasse com ataques contra a polícia e resultasse na morte de três estudantes.

O ministério dos Exteriores da Argentina difundiu o escrito no qual se “repudiam todo tipo de violência e intolerância que busquem atentar contra a democracia e suas instituições, qualquer fosse sua origem”. O comunicado não menciona em nenhum momento ao dirigente opositor venezuelano Leopoldo López, a quem o Governo de Maduro procura para prender porque lhe atribui a organização dos últimos distúrbios acontecidos no país. No entanto, no escrito recusam-se “as ações criminosas dos grupos violentos que querem disseminar a intolerância e o ódio na República Bolivariana de Venezuela como instrumento de luta política”.

Os Estados membros “instam às partes a continuar aprofundando o diálogo sobre os problemas nacionais, no enquadramento da institucionalidade democrática e o estado de direito, tal e como foi promovido pelo Presidente Nicolás Maduro Moros nas últimas semanas”.

Por último, os Governos dos quatro países expressam “suas mais sinceras condolências aos familiares das vítimas fatais, fruto dos graves distúrbios provocados”.

Caramba: Argentina, Brasil, Uruguai e até o Paraguai (que feio, que feio) se juntam para dar endosso às atrocidades cometidas pelo governo venezuelano contra seu próprio povo. E, como se hipocrisia pouca fosse bobagem, ainda dizem expressar “condolências aos familiares das vítimas fatais, fruto dos graves distúrbios provocados”.

O discurso é hipócrita pois quando a polícia atacava manifestantes ligados à esquerda no Brasil, nenhum deles dizia que os feridos eram “fruto dos graves distúrbios provocados”. Mas como os crimes foram praticados pelo governo da Venezuela, mudam o frama para colocar a culpa dos crimes nas manifestações. Bem típico.

O nível de cinismo dos representantes das quatro tribos é tamanho que eles dizem que os manifestantes venezuelanos “querem disseminar a intolerância e o ódio”. Só que, como vimos, é a polícia venezuelana que gosta de atirar em estudantes pelas costas. Mesmo assim, com toda a imprensa nas mãos do governo, esses países dizem que a Venezuela é um país democrático.

Façamos assim, a partir de agora: vamos reconhecer o óbvio. Não vivemos mais um país que respeita a civilização. Nossos governantes tornaram nosso país um motivo de vergonha internacional.

Será que tão cedo poderemos de novo deixar de ter vergonha de sermos brasileiros? Como diria o ceguinho esperançoso, veremos…

Anúncios

23 COMMENTS

  1. A coisa está tão feia que houve denúncias nas redes sociais de que o governo usou algum gás tóxico, de cor esverdeada, contra a população. Segundo informações que circulam no Twitter e também em alguns sites, esses gás continha arsênio, metal venenoso que é utilizado nas iscas para matar ratos. Conversei com uma venezuelana no fim de semana e ela me disse que o gás provocava vômitos e tontura. Se um governo chegou ao ponto de usar armas químicas contra a própria população, será que nenhum dos outros países da região tomará providências a esse respeito? E a ONU e os Estados Unidos ficarão nos discursos furados de sempre?
    Segue abaixo um vídeo que circulou no Twitter a respeito:

  2. Confesso que me assustei ao ler o título de sua matéria. Mas quando vi que se referia aos países do cone sul . . . bem, até se compreende a reação deles. Eles JAMAIS apoiariam as manifestações na Venezuela, afinal Maduro é cria deles através do Foro de São Paulo.

    Se pela vontade do deuses o movimento venezuelano resultar na queda de Maduro (o que eu tenho a esperança, mas não acredito que vá acontecer), esses meliantes terão ainda mais certeza que os dias deles estão acabando. Que está acabando a mamata!

    Por isso, têm que ser contra manifestações contra o governantes abençoados pelo Foro de São Paulo.

    Torço para que os nossos irmãos venezuelanos sejam bem sucedidos e consigam se livrar dos saqueadores que lhes roubam suas riquezas: petróleo, propriedades e agora, também, o mais precioso, o futuro como representado pela vida de seus jovens assassinados por milícias estrangeiras (Cuba – segundo denúncia dos jornais internacionais).

  3. Luciano, sei que o assunto do post é importante, mas veja essa notícia sobre mais um massacre de cristãos nas mãos de muçulmanos:

    http://br.noticias.yahoo.com/video/massacre-em-cidade-crist%C3%A3-na-143000247.html

    Agora veja o comentário no tópico, típico de um suposto “murista”, cuja opinião é tida como sensata e que desconsidera a existência de um algoz e de uma vítima para apontar suas baterias à “Religião”, assim, em sentido amplo:

    Luís Antônio Galbiatti :

    Essas religiões transformam homens e mulheres em idiotas sem cérebro que adoram pastores,aiatolas,padres e toda essa escória mentirosa de enganadores.Chega de religião precisamos de paz e harmonia entre as pessoas e não de Alá ou de Jesus Mitra!

    ——————————————————————————-

    É o típico mau-caratismo de um militante disfarçado de moderado.

    • Esse é o problema dos Cristãos esquerdistas:Financiam os inimigos de Cristo,da cristandade, e também,da própria humanidade.
      Quando Cristo disse para amar os nossos inimigos,ele não quis dizer para dar à esses inimigos os meios de ações através do qual eles pudessem destruí-lo!
      Porque o amor folga com a justiça e com a verdade,e não com a iniquidade.
      Veja o caso da Igreja Universal:
      Reprovou os atos da rede Globo nos últimos trinta anos. Adquiriu uma emissora de tv e ganhou expressão social e política, e fez exatamente a mesma coisa e nos mesmos moldes do que anterior e publicamente condenou-incluindo aí,apoiar governos corruptos.

  4. Não posso deixar de postar um link também: não sei se você, Luciano e outros leitores estão já sabendo disso, mas a escória do Brasil e do mundo (PT e PSOL) protocolaram na terça uma representação no senado contra Rachel Sheherazade e ela pode responder poder emitir opinião.

    Como falei em outro post, achei que isso já estava passando, mas a esquerda não para de surpreender, com seu apoio a bandidos.

  5. Vá-la que outros que formam esse bloco “pudendo” serem favoráveis ao ditador, mas o Paraguai foi um caso espantoso. Para um país que há um pouco mais de um ano colocaram o comunista padreco para fora e hoje vota a favor desses pulhas é um verdadeiro contrasenso.

Deixe uma resposta