Vladimir Safatle usando o embuste da falsa simetria entre policiais e terroristas para validar… os terroristas

34
170

o-filosofo-professor-da-usp-universidade-de-sao-paulo-e-colunista-da-folha-vladimir-safatle-se-filiou-ao-psol-de-sao-paulo-1381185883682_956x500

Um texto escrito por Vladimir Safatle tentando validar os Black Blocs é tão vergonhoso que merece ser salvo no computador, para evitar que um dia, por vergonha, o autor tente sumir com o conteúdo, de tão constrangedor e tresloucado que é.

Safatle, um adepto da extrema-esquerda e adorador de PT, PSOL e congêneres, declara o seguinte no texto “Os vivos e os mortos”:

Cleonice Viera de Moraes, Douglas Henrique de Oliveira, Valdinete Rodrigues Pereira, Luiz Felipe Aniceto de Almeida. Esses são apenas alguns nomes de pessoas que morreram devido à atuação da polícia após o início das manifestações, em junho.

São pessoas que morreram devido a bombas de gás lacrimogêneo, que foram atropeladas ao fugir da violência policial, que caíram de viadutos quando pressionados pela Polícia Militar, entre outros casos.

Poucas pessoas ouviram esses nomes, poucos se lembram deles e não consta que suas mortes tiveram força para gerar indignação naqueles que, hoje, gritam por uma bisonha “lei de antiterrorismo” no Brasil.

Para tais arautos da indignação seletiva, tais mortes foram “acidentais”, por isso, merecem ser esquecidas.

Para começo de conversa, Safatle mente. Cleonice morreu de infarto. Douglas e Luiz Felipe cairam de viadutos. Sozinhos. Valdinete foi atropelada por um carro… que não era da polícia. Enfim, não foram mortes “devido à atuação da polícia”. Quando um sujeitinho como esse começa mentindo de tal forma é sinal de que fraudes grotescas estão pelas redondezas.

Mas se supormos, a título de argumento, que realmente a ação policial causou uma ou mais vítimas nos protestos, podemos mapear mais facilmente a maior das fraudes de Safatle. O argumento dele é bizarro e abominável, embora de uma simplicidade extrema, tanto que pode ser transposto dessa forma: “uma ação violenta da polícia, no cumprimento de sua função, legitima qualquer ação violenta de um civil, mesmo que esta ação não seja feita diretamente contra a polícia”.

Claro que o discurso não faz o menor sentido, pois a polícia é a função que detem o monopólio do uso da forma utilizada de forma profissional no intuito do cumprimento da lei. Ninguém mais tem essa função. Assim, não é nem um pouco lógico legitimar uma ação violenta particular citando uma ação violenta da polícia.

Se o que Safatle disse fosse verdade, então todos poderiam cometer ações violentas a qualquer momento, pois sempre encontraremos ações da polícia que resultam em violência. A questão é: a violência policial ultrapassou os limites da lei? Sim ou não. Mas, independentemente disso, nem se tivéssemos uma resposta afirmativa poderíamos justificar um crime cometido por um cidadão comum, principalmente agindo de forma torpe.

Ademais, a lei de antiterrorismo é mais que necessária no Brasil, e se algum dia a polícia balear um terrorista, isso não justificará ações terroristas cometidas em retorno, seja contra a polícia, seja contra civis.

Todo o discurso dele evidentemente quer dizer uma coisa e uma coisa apenas: “nós, da esquerda, não queremos seguir a lei, e queremos compartilhar do monopólio da força que hoje apenas a polícia tem”.

Não há nada a se pensar a partir delas. No fundo, elas não significam nada. Mas a morte do cinegrafista, ao menos na narrativa que assola o país há uma semana, não foi um acidente infeliz e estúpido, que merece certamente ser punido de forma clara por sua irresponsabilidade.

Claro que deve ser punido, mas a mente de Safatle não absorverá esta informação. Os assassinos de Santiago devem ser punidos por que não faz parte de suas funções lançar um rojão no meio da multidão. Enquanto isso, faz parte da ação da polícia lançar  bombas de efeito moral em manifestantes que usem de vandalismo. Ninguém é tão burro que não entenda isso.

Bem, é sintomático que a única resposta efetiva às demandas vindas das manifestações de junho seja uma lei que visa transformar o uso de máscaras em crime contra a segurança nacional.

A quem interessa que os Black Blocs continuem usando máscaras senão a quem tem segundas intenções?

Da minha parte, os únicos terroristas que consigo enxergar estão exatamente no Congresso Nacional.

Como não poderia deixar de ser, agora temos a banalização do termo “terrorista”. Só que os congressistas, até que se prove o contrário, são tão terroristas quanto um pacote de biscoitos Bono.

Se querem uma nova lei, uma simples proibição –de uma vez por todas– da venda de rojões resolveria muita coisa.

Bobagem, pois ainda assim as pessoas poderiam comprar rojões clandestinamente. E terroristas poderiam fabricá-los. Como se nota, as propostas da extrema-esquerda sempre são feitas para enganar os outros. Eis a solução que ele se recusa a enxergar: civis que cometerem atos terroristas devem ser punidos por isso, enquanto cidadãos decentes devem ter o direito de soltar rojões (para o alto, diga-se) sempre que quiserem.

[Escutar os anseios dos manifestantes] Significa parar de usar a morte infeliz de alguém para tentar criminalizar a revolta da sociedade brasileira.

Ele realmente é asqueroso ao limite.

Não existe “criminalização da revolta da sociedade brasileira”. Que ele deixe de ser cara de pau e pare de colocar nas costas da “sociedade brasileira” as culpas dos Black Blocs. Foram dois destes Black Blocs que acenderam o rojão que matou Santiago, cometendo um crime imperdoável que não tem atenuantes. A sociedade brasileira não é composta de pessoas que buscam legitimar os crimes mais bárbaros possíveis com uma retórica digna de psicopatas.

Quem segue um discurso tão safado quanto o de Safatle é parte de um grupo específico, que deveria causar ânsia de vômito em qualquer cidadão honesto e consciente do que é realmente cidadania. Que ele e seus amigos Black Blocs deixem se se esconder detrás da “sociedade brasileira”. A sociedade brasileira não é composta de terroristas. Por isso, civis decentes não precisam ter medo de leis antiterrorismo. Quem tem que temer tais leis é Safatle e seus amiguinhos Black Blocs.

Anúncios

34 COMMENTS

    • Vale ver este vídeo acima, o Safatle perde até em jogo de comadre, faz um papel ridículo, o outro entrevistado também é de esquerda e mostra as táticas que o Safatle quer esconder, o problema do Safatle é querer negar o óbvio, e aí ele vira piada, até o outro de esquerda não consegue ser tão ridículo. Assistam, se quiserem dar muitas risadas enquanto o Safatle ridiculariza a si mesmo.

  1. Note-se o alto grau de cinismo e arrogância desse pústula, Vladimir Safatle.

    Note-se ainda que é evidente sua certeza (crença) de inacessibilidade e intocabilidade pelo Estado de Direito, pelas Leis, ou seja: sua certeza de impunidade pela incitação ao terror.

    Torna-se evidente que ele é um dos tentáculos da tática das tesouras, baseada na praxis da dialética hegeliana, usada na estratégia do movimento revolucionário. O PT se mostra publicamente respeitoso à população idiotizada, afinal quer manter o poste na presidência, mas por outro lado o pilantra do Safatle faz as suas “safatlezas” terrorísticas.

    Tenho minhas dúvidas sobre as possíveis aprovação e subsequente promulgação dessa tal nova lei anti-terrorismo, pois ela seria um considerável obstáculo ao avanço da agenda revolucionária, nos moldes definidos para o Brasil, objetivando a implantação da “pátria grande”.

    Atenção agora!

    Muita atenção principalmente no discurso desse verme, quando anunciou em Roma a intenção de RADICALIZAR as REIVINDICAÇÕES por um tal de PLEBISCITO para uma CONSTITUINTE POPULAR, a partir de março deste ano.

    ATENÇÃO!!!

    SE UMA MAIORIA DE CIDADÃOS NÃO SE MOBILIZAR CONTRA ESSE PLEBISCITO-GOLPE, ENTÃO ESSA MINORIA DE BANDIDOS IRÁ SUBMETER A MAIORIA DOS BRASILEIROS A UMA CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANA EQUIVALENTE À DA VENEZUELA.

    SE NÃO NOS MEXERMOS ELES IRÃO ENFIAR ESSA MERDA POR NOSSA GOELA ABAIXO.

    SE OS BRASILEIROS NÃO RESOLVEM MEXER SUAS BUNDAS DAS POLTRONAS, ENTÃO SERÃO ETERNAMENTE ESTUPRADOS POR SEREM VERDADEIROS CUZÕES COMPLACENTES.

    Se isso acontecer, então, os brasileiros aprenderão um novo método para remover as camisinhas após o ato sexual, qual seja: PEIDANDO.

    • Quando Sócrates foi condenado, numa das mais abjetas armações jurídicas da história da Grécia, então Platão, seu maior discípulo, retirou-se de Atenas completamente deprimido e angustiado com a morte injusta de seu melhor amigo. Após alguns anos de auto exílio, iniciado nos mistérios dos templos egípcios, então Platão retornou a Atenas, e foi acolhido por seu amigo Academos, aristocrata ateniense, que lhe ofereceu os jardins de sua propriedade para lá fundar sua escola filosófica.

      Em homenagem a Academos Platão denominou sua escola filosófica: ACADEMIA.

      “A verdadeira medida de um homem é o que ele faz com o poder.”
      —- Platão.

    • As coisas estão “red-hot” aqui no Brasil comunista.

      Ouviram de além do Ipiranga, e não ás margens pútridas, de um povo nada heroico, um alarido retumbante, a saber: “Lula Apedeuta Cuba lançou, e Dilma Catchaça quer Cuba lançar!”

      We all are just fucked here!
      Brazil was a very nice dream, but like John Lennon said: “The dream is over.”

      My name it means nothing, my fortune is less,
      My future is shrouded in dark wilderness.
      Sunshine is far away, clouds linger on,
      Everything I possessed, now they are gone.
      Oh! Where can I go to, and what can I do?
      Nothing can please me, only thoughts about you.
      You just laugh when I beg you to stay,
      I’ve not stop crying since you went away.

      Bye bye My Brazil… Bye bye…

      Next new big movie coming soon: “La Pátria Grande y Bolivariana”.

      Como disse o Olavo seu nome poderá ser: Brascú ou Cusil, tanto faz…

    • ERRATA. Mea culpa.

      Não foi o Vladimir Safatle que fez o discursinho em Roma, mas sim o outro pústula, o tal do João Pedro Stédile do MST. Mas o perigo é o mesmo.

      Desculpem-me é que eu enxergo esses esquerdistas todos como CLONES ou homens formiga, são todos portadores da mesma síndrome de mau caratismo dos BANDIDOS, são todos iguais.

    • Artigo do http://midiasemmascara.org que esclarece a patifaria do financiamento público aos movimentos sociais.

      Extremamente esclarecedor e instrutivo.

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/ambientalismo/14965-denunciado-esquema-da-ue-para-financiar-ongs-ambientalistas.html

      Denunciado esquema da UE para financiar ONGs ambientalistas

      Escrito por Luis Dufaur | 17 Fevereiro 2014
      Artigos – Ambientalismo

      Para impor seu projeto de poder, a elite do globalismo ocidental não hesita em jogar montanhas de dinheiro público nas mãos da ONG´s ecofascistas.

      A União Europeia (UE) está pagando pesado para financiar grupos ambientalistas que fazem campanha contra ela própria, denunciou o jornal inglês “The Telegraph”. Parece um absurdo, mas não o é. A UE, em matéria de ecologia pelo menos, tem objetivos extremistas que não ousa dizer.

      Ela precisa então da “pressão da sociedade” para justificar medidas ambientalistas radicais. Mas a sociedade europeia não quer saber desses radicalismos. Então, a UE financia campanhas de grupos ambientalistas verdes radicais, fingindo acreditar que esses grupos representam a sociedade.

      A seguir aprova leis e recomendações revolucionárias, alegando que são exigidas pela “pressão da sociedade”, num jogo de engana-bobo.

      A prática foi qualificada de “carrossel do dinheiro à vista” e não deixa de ter bastantes analogias com o financiamento federal a “movimentos sociais” como o MST, índios, quilombolas, sem-teto e outros no Brasil.

      O grupo TaxPayers’Alliance (Aliança dos cidadãos que pagam imposto) identificou pelos menos 90 milhões de libras esterlinas desviadas pelas autoridades da UE em favor de grupos ambientalistas nos últimos 15 anos. Pode parecer muito pouco se comparado com os fundos federais que vão sustentar o MST, mas é muito para grupelhos ideológicos impopulares sem fontes genuínas de financiamento.

      Alguns desses grupos ambientalistas são mais conhecidos e abundantemente irrigados com dinheiro tirado dos cidadãos europeus honestos, que pagam seus impostos, mas que nunca contribuiriam para projetos extremistas.

      O WWF e Friends of the Earth têm escritórios em Bruxelas para receber esses milhões. Mas não são apenas eles, diz “The Telegraph”, outros 25 grupos já receberam mais de um milhão de euros cada.

      A UE também financiou um vídeo produzido pela FoEE, cujo personagem central é uma espécie de Superman raquítico “verde” que não voa, mas anda de bicicleta e cuja façanha principal consiste em deixar uma lampadazinha de gás néon nas cadeiras vazias dos eurocratas.

      O nome deste super-herói é Energy Savings Man, e as cenas são lamentáveis pela pobreza de engenho. Mas “justifica” o manancial de dinheiro recebido.
      Outros 32 grupos ambientalistas receberam polpudos financiamentos para objetivos de tal maneira genéricos que é difícil discernir realmente qual a aplicação dada ao dinheiro.

      O Greenpeace, o grupo ambientalista mais conhecido no mundo, compreendeu o perigo de sujar as mãos com esses fundos mal explicados e recusou-se a receber qualquer ajuda da UE ou de governo europeu.

      A FoEE reconhece ter recebido 2,1 milhões de libras esterlinas de diversos departamentos da Comissão Europeia. Seu desmilinguido super-herói de capa verde e bicicleta pelo menos mostra que sabe usar o celular.

      “A Europa precisa de um herói” diz o locutor, “um herói da energia”.

      A denuncia que o esbanjamento com esses grupelhos “verdes” na realidade é pouco se comparado com o dinheiro que a Europa perde com as regulamentações ambientalistas aprovadas com semelhantes “golpes”.

      Matthew Sinclair, diretor executivo de TaxPayers’Alliance, explica que as “campanhas que fazem esses bonecos promovem mais despesas inúteis, maiores impostos e mais regulamentações, e enforcam a população”.

      “O governo britânico deveria deixar claro que se opõe a esses financiamentos e pressionar a Comissão Europeia para acabar com o esquema”.

      Sinclair conclui que o sistema é um método desleal para desviar dinheiro dos contribuintes que não concordam com as campanhas ambientalistas e com a política “verde” europeia.

      Um porta-voz do comissário europeu para o Meio Ambiente justificou o esquema dizendo que é um meio de estimular o debate sobre questões ambientalistas.
      Contudo, se fosse esse o objetivo, a UE também deveria financiar grupos antiambientalistas, pois o debate seria assim mais animado e imparcial.

      Mas não tem perigo. Pretexto é pretexto, e ambientalismo é doutrina “vermelha” disfarçada que não quer saber de polêmica honesta.

      Luis Dufaur, escritor, edita o blog Verde, a cor nova do comunismo.

  2. Luciano, por favor, faça uma postagem sobre isto. A nova estratégia dos esquerdistas brasileiros desesperados em tentar legitimar o Maduro, é “desbancar” nulidades que tem compartilhado imagens falsas do regime de Maduro.

    https://twitter.com/cynaramenezes/status/435571862534230016/photo/1/large

    http://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/venezuela-e-for%C3%A7a-da-internet-174436544.html

    http://acordavenezuela.tumblr.com/

    Sabe aquele seu tio que compartilha qualquer corrente de e-mail que vê pela frente? Ou aquele site que ninguém da bola e só posta o que cai na telha? Pois é, eles estão fazendo escarnio deste pessoal, e tratando-os com a seriedade de desinformadores pagos pela CIA.

    Ao desbancarem essas pessoas compartilhando hoaxes, eles acreditam que desbancaram toda a mídia internacional e venezuelanos denunciando o regime, não dá nem pra chamar de “falácia do espantalho”, porque esse ardil é usado propositalmente para enganar e confundir. Se trata de gente psicopata/histérica, que como ultima escapatória, se agarra a qualquer tipo de premissa frágil.

    Agora vamos ao que interessa, eu fiz uma reúnião de vídeos que mostra exatamente o que vem ocorrendo na venezuela. Vamos dar uma olhada no que toda a mídia chapa branca, e blogueiros “progressistas” ignoram solenemente:

    https://www.youtube.com/watch?v=A6gHeotp16s – Policiais pisoteando manifestante.
    https://www.youtube.com/watch?v=MmHEEO_MpII – Guarda nacional abrindo espaço para que o Tupac Amaru atire nas pessoas.
    https://www.youtube.com/watch?v=MX-Wkhla0_I – Estudante sofrendo disparo.
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6IUmZLy9Uq4 – Coletivos chavistas sequestrando um rapaz.
    https://www.youtube.com/watch?v=ChYxi7hmj_4 – Policiais chorando.
    https://www.youtube.com/watch?v=3aLkYXvANKQ – Atacando a população com tanque de guerra.
    http://www.youtube.com/watch?v=ytH4x9q_rSc – Atacando estudantes com blindados.
    http://www.youtube.com/watch?v=WNULcdQ6a0I – Tupamaros destruindo carros e roubando.

    Veja a popularidade do “ultra-direitista”, “terrorista” e “fascista” (segundo a mídia chapa branca), Leopoldo López:

    https://www.youtube.com/watch?v=DxOpgG72W90
    https://www.youtube.com/watch?v=vCmoGxEnEJc
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1795632_10152298760479636_947254821_n.png

    • Perfeito exemplo de produto acabado oriundo da linha de produção da fãbrica de imbecis do complexo PUCUSP: O novo Homo Non Sapiens do paraiso socialista.

      Que tipo de criaturas são essas que apoiam um psicopata assassino?
      Devemos respeitá-los como Seres Humanos? Eles são Seres Humanos?
      Se acontecer uma guerra civil no Brasil deveremos nos sentir culpados e/ou pecadores, e ficarmos com remorso, ao matarmos em combate essa escória humana ???

      Creio ser o dever de cada um de nós formularmos nossas próprias respostas a essas questões, pois se tivermos de chegar ao extremo deveremos então estar psicologicamente preprados.

      Eu já tenho as minhas respostas!

      Abraços a todos.

      • Os esquerdistas são COVARDES por natureza, pois só atuam em meio ao seu coletivo acéfalo.

        Quando isolados individualmente são ignóbeis e pusilânimes.

        Na hipótese de um confronto basta derrubar os primeiros (um, dois ou três) e os restantes baterão em retirada, assim como o diabo foge da Cruz.

    • Cintura solta, cérebro trancado a 7 ‘Chaves’.

      Almas verdes caindo de Maduro.

      A idiotia, com o advento das ideologias de esquerda em todo o mundo (já dizia Nelson Rodrigues) acabou se tornando uma FORÇA DA NATUREZA.

    • Aqui é mais um daqueles momentos em que se pode usar a vergonha alheia contra os próprios marxistas-humanistas-neoateístas. Sequer se precisa fazer muitas coisas.

    • Sócrates foi um grande Homem porque um grande filósofo, pensador e humanista.

      Mas quando o dever o chamava ele se apresentava à guerra, como soldado e guerreiro, e cumpria honradamente seu dever para com sua cidade, sua polis. Depois retornava à sua POLIS para atuar como um nobre POLITIKÉS.

      O intelectual não exclui o guerreiro, e o guerreiro não exclui o intelectual. Temos de aprender a conciliar e equilibrar em nós, com nobreza, o intelectual e o guerreiro.

      • O momento agora é de capitalização…..quem é direita tem o DEVER de executar o LINCHAMENTO MORAL COM DOSES CAVALARES DE RIDICULARIZAÇÃO contra os esquerdistas USANDO O VÍDEO ACIMA.

        TODOS os esquerdistas devem ser colocados nesse mesmo balaio de gato, pois a moral deles TODOS não difere em nada do que vimos no vídeo acima.

        Amigos de direita….SEM DÓ, NEM PIEDADE

  3. Santo Che Guevara, quanto mais eu rezo… Difícil decifrar tamanha anomalia. É fato que fasci-progressistas que abraçam a nefasta ideologia tem interesse umbilical nas benesses do poder. Mas e os intelectualoides orgânicos que realmente acreditam na utopia, como explicar?

    Bom, eu tenho uma tese que carece de comprovação, mas com grandes probabilidades de ser acatada: o neurônio da esquerda é doutrinado, o da direita, manco e surdo.

    Por falar em utopia, doutrinação e outras cretinices, esse Vladimir Safatle é a cara de um sociopata bolchevista (desculpem-me o pleonasma vicioso) bem conhecido lá nos idos do início do século passado!

  4. Luciano, mais notícias, tanto sobre black blocs e seu entorno quanto outras coisas:

    1) Você viu que agora são dois os advogados a defender os acusados de disparar o rojão contra o cinegrafista? Diz o advogado em questão que não está ganhando nada, mas não custa perguntar quem é que está sustentando esses dois caras;

    2) Prossegue a fritura dos encapuzados: agora Dilma fala que mascarados não são democratas;

    3) Também se está tentando criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquerito dos Black Blocs;

    4) Também temos evento cancelado após se descobrir que iriam os de preto;

    5) Segue também entrevista d’O Dia com o Freixo;

    6) Leia esta entrevista com o presidente do PRB;

    7) Segue também a sakamoteada de hoje. Como verá, ele recicla aquela velha pesquisa de 93% a favor da redução da maioridade penal, mas o que destaco aqui é mais uma vez um pedido para que disseque aquela rotina de “minoria não é só numérica, mas em direitos efetivados”, o que faria de mulheres (maioria da população e de eleitores) minorias por não terem supostos direitos atendidos (leia-se aí direitos que favorecem os marxistas-humanistas-neoateístas, como aborto e outros).

Deixe uma resposta