Ucranianos derrubam monumento erguido para soldados russos que promoviam genocídios

10
112

1_si

O site Opera Mundi realmente supera todos os limites de canalhice. A matéria “Ucranianos derrubam monumento erguido para soldados que lutaram contra nazismo” é uma tentativa de controle de frame das mais desonestas possíveis.

Acredite se quiser, mas eles escreveram o parágrafo abaixo:

O “Soldado Soviético”, monumento erguido na Ucrânia em lembrança às tropas que lutaram contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial, foi derrubado neste domingo (23/02) na região oeste do país. O ato foi realizado por opositores ao presidente Viktor Yanukovich e ligados à ultradireita europeia. O objetivo, segundo os próprios manifestantes, é “limpar símbolos da União Soviética”. “Nós não somos a Rússia nem soviéticos”, cantavam durante o protesto.

Para início de conversa, o monumento “Soldado Soviético” sempre foi uma afronta aos ucranianos. Que os nazistas criaram vários problemas na época da Segunda Guerra Mundial, quanto a isso não há dúvida alguma. Mas os ucranianos, em específico, não tem nenhuma homenagem a fazer ao “soldado soviético”.

Estes soldados só lutaram contra os nazistas para proteger a ditadura stalinista, mas jamais para proteger os ucranianos.

Na verdade, a situação é exatamente a oposta: foram os stalinistas que praticaram o Holomodor, genocídio ocorrido na Ucrânia (na época em que esta estava integrada na URSS) entre 1932 e 1933. O número de mortos é estimado entre 2,5 e 10 milhões de pessoas.

É claro que os ucranianos tem motivo para repudiar o “soldado russo” tanto quanto aos judeus tem para repudiar os soldados nazistas. A estátua que foi derrubada era um símbolo de ofensa ao povo ucraniano. Demorou para eles criarem brio suficiente para derrubá-la.

Esse é o nível da esquerda atual: enquanto critica os genocídios de Hitler, promove outros genocídios tão ou mais abjetos quanto, como o show de horrores do Holomodor. Daí, em uma mistura de empáfia e provocação, reclamam por que os ucranianos derrubaram uma estátua homenageando aqueles que os massacraram.

Como sou de direita, rejeito tanto os genocídios de Hitler como os genocídios de Stalin. E, em relação aos genocídios de Stalin, demorou para os ucranianos reagirem.

Em tempo: o ótimo vídeo abaixo já obteve mais de 7 milhões de views e está irritando muito a extrema-esquerda:

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Valeu, Luciano, por falar mais do que ocorre na Ucrânia. Só para lembrar, na Ucrânia causou mais raiva isto que fez o Femen com uma cruz:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ahh3SRl9oMY

    Não era qualquer cruz, pois a mesma era em memória às vítimas da Segunda Guerra e, portanto, tinha significado além do puramente cristão. No caso, elas fizeram isso em apoio ao Pussy Riot, aquele grupo russo que recentemente tentou aparecer na Olimpíada de Inverno de Sochi. Logo, imaginem o quanto que os ucranianos possam ter considerado tal ato como apoio ao imperialismo russo.
    Sobre a situação atual, há prisão declarada ao ex-presidente Viktor Yanukovitch e veja o que já descobriram:

    http://www.youtube.com/watch?v=I_uEb8cIJ_M

    Também descobriram documentos no fundo de um lago e a presidente do Brasil por ora não emitir nada sobre a Ucrânia, pois poderá ser usado para se comparar com a Venezuela.

  2. “NÓS NÃO SOMOS DA RÚSSIA,NEM SOVIÉTICOS” coro
    In memoriam aos meus compatriotas Ukranianos.
    Que encruzilhada dos diabos essa.Eu sou a favor da independencia da Ukrania.Como diria o Leâo da montanha:saída pela direita.Bom art.

  3. Chega a ser engraçado ver os esquerdistas se doendo por algumas estátuas… Esses mesmo esquerdistas que vibram com Black Bloc destruindo bancos, lojas, placas, pontos de ônibus… Sério, é muita relativização para o meu gosto ¬¬”

  4. Triste mesmo foi a garota dizer isso com tanto sentimento e nos comentários ser chamada de fascista.

    Esquerdistas deveriam se submetidos à tomografia pra ver o tamanho e a atividade do cérebro deles

  5. Fascista é o xingamento padrão do esquerdista descerebrado, eles nem sabem o que é isso, só repetem ad nauseam pois ouvem os seus donos (aqueles a quem eles servem de capachos), falarem.

    Sei que estou errado mas quanto mais eu vejo esquerdista, mais eu penso que todos são assassinos, genocidas ou psicopatas em potencial.

Deixe uma resposta