The zuera never ends: Putin na lista de candidatos para o Nobel da Paz de 2014

31
112

putin

Segundo o Terra, Vladimir Putin está na lista de indicados para o Nobel da Paz de 2014. Leia:

O Presidente russo, Vladimir Putin entrou para a lista de indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2014, embora os conflitos da Ucrânia permaneçam na agenda do Comitê.

Um número recorde de 278 candidatos, incluindo 47 organizações, foram indicados para a edição de 2014 do Prêmio, segundo o diretor do Instituto Nobel da Noruega, Geir Lundestad.

Os membros do grupo reuniram suas próprias propostas na última terça-feira, 04, após levar em conta os recentes conflitos que têm acontecido no mundo.

“Parte do propósito da primeira reunião da Comissão é a de considerar os acontecimentos recentes. Os membros do Comitê tentam antecipar quais poderão ser os eventos potenciais nos pontos políticos mais controversos “, disse Lundestad.

A Rússia ocupou a região ucraniana da Crimeia após a destituição do presidente do país, Viktor Yanukovich , em 22 de fevereiro, o que deu origem a um confronto entre Moscou e o Ocidente.

Os membros do Comitê também deverão discutir o conflito entre manifestantes e os governos da Tailândia e Venezuela.

Além de Putin, foram indicados para o Nobel da Paz, o Papa Francisco e a analista da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) Edward Snowden.

A adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, que foi baleada na cabeça pelo Taleban por defender o direito das meninas à educação, também estaria entre os candidatos, bem como muitos dissidentes russos que defenderam os direitos humanos. “Estamos recebendo um número crescente de indicações de pessoas vindas de países que nunca apresentaram candidatos antes”, disse Lundestad .

O Comitê do Prêmio Nobel da Paz reduziu a lista para entre 25 e 40 nomes na última terça e voltará a reduzi-la para 12 nomes até o final de abril.

O nome do vencedor será anunciado na segunda sexta-feira de outubro, e o prêmio – 900 mil euros em dinheiro- será entregue em 10 de dezembro, dia da morte de seu criador Alfred Nobel.

Quem já leu A era dos assassinos, de Yuri Felshtinsky, sabe que Putin gosta de tocar o terror, dando à KGB um poder político talvez inédito em sua história. 

Pode-se dizer que Putin é praticamente o chefe de uma grande máfia. Não é preciso pesquisar muito para saber que a indicação dele para o Prêmio Nobel da Paz é uma grande piada.

Do jeito que a coisa está, fosse hoje em dia, Stalin e Hitler poderiam tranquilamente concorrer ao prêmio. Se bem que não precisavam dele, já que eram detentores de poder em estados socialistas. O mesmo vale Putin.

Mas com certeza ele deve estar rindo dessa indicação.

Anúncios

31 COMMENTS

  1. Complementando o texto acima:

    Liz Wahl, correspondente em Washington do canal RT internacional, pediu demissão nessa quarta-feira (6) à noite, durante programa ao vivo da emissora. A agora ex-funcionária acusa o canal de “encobrir” a intervenção russa na Crimeia, ao dar apenas a versão justificada por Moscou. (…)

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/03/06/interna_mundo,416195/apresentadora-de-canal-internacional-russo-pede-demissao-ao-vivo.shtml

  2. A imbecilidade mundial dos tempos modernos é como já dizia o nosso saudoso Nélson Rodrigues:
    “Uma força da natureza.”

    Parece que os imbecis acreditam que irão aplacar a voracidade do urso com uma mera asinha de frango.

    Nunca na história desse planeta houve tantos picaretas em cargos de poder.

    Acho que precisamos pedir ajuda aos nossos vizinhos de Alpha Centuri.

    Ho! Ho! Ho! E uma boa garrafa de rum.

  3. Os indivíduos compõem e fazem a sociedade (coletivo).

    Nós somos o que somos, e desse modo somos o mundo, portanto os erros do mundo são os nossos erros projetados no mundo.

    Se quisermos mudar para melhor o mundo devemos começar mudando para melhor a nós mesmos.

    Se tivermos preguiça para efetuar a auto lapidação de nosso caráter, então aceitemos resignadamente a nossa vida miserável, e paremos de uma vez por todas com o mi-mi-mi hipócrita.

    https://www.youtube.com/watch?v=7tKZAhg0MRQ&list=UUfycBxirmw_MDwra3wp3TRg

  4. À cada ano que passa aumenta a tendência de dar prêmio nobel da paz à esquerdistas.
    Logo vão dar um prêmio nobel póstumo à Stalin, Mao, Pol Pot e companhia.

  5. Artigo postado no blog do Reinaldo Azevedo.

    Em vídeo feito por manifestantes venezuelanos para correr o mundo, Dilma aparece como cúmplice de mortes, pancadaria e tortura. É justo!

    Dilma no vídeo dos manifestantes venezuelanos: a cúmplice.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-video-feito-por-manifestantes-venezuelanos-para-correr-o-mundo-dilma-aparece-como-cumplice-de-mortes-pancadaria-e-tortura-e-justo/

    S.O.S Venezuela

    http://www.youtube.com/watch?v=dcAPljiOB7I

  6. Ô Luciano, é verdade que o Putin é como um líder de uma máfia, mas qual político não é?TODO governo é uma gangue, a diferença é somente a escala de poder.
    Muito pior é o tio sam se achando a polícia da terra, espionando matando e prendendo gente do mundo inteiro sem julgamento, sob a desculpa amarela de ‘caça ao terror’, que só engana gente idiota como o Reinaldo Azevedo.

    • Slaine,

      Seu senso de julgamento está distorcido. “Muito pior é o tio sam…”.

      Pior sob quais parâmetros?

      Sabe quantos afegãos morreram na invasão Rússia no Afeganistão?

      Vamos manter o senso de proporções, ok?

      Abs,

      LH

      • Luciano, justamente por terem passado pelo comunismo e justamente por o terem superado não faz sentido falar da invasão Russa do Afeganistão, como se o governo deles de hoje fosse o mesmo da época. A Rússia hoje é capitalista, pró liberdade e pró livre mercado, inclusive pro Jim Rogers ela está criando um ambiente pro empreendedorismo muito melhor que os EUA, a suposta pátria do capitalismo.

      • ‘muito pior o tio sam’
        Ok, quando falo em tio sam é o tio sam de HOJE certo? Os EUA dos founding fathers ainda são pra mim o melhor que já existiu no mundo quanto a liberdade.Mas vamos lá
        O tio sam se acha a polícia da terra
        O tio sam inventa guerras, invade e mata gente inocente em vários países sob a desculpa cretina de combater o terrorismo
        O tio sam é a pátria do marxismo cultural, infectando o resto do ocidente quase todo
        O tio sam fode a vida de um monte de jovens inexperientes, fala pra eles:’ faça faculdade, vc tem que fazer, todo mundo tem, não tem dinheiro? Não tem problema, eu pago’ e aí o otário fica com uma dívida imensa que vai passar o resto da vida pagando
        O tio sam fode a economia, imprime papel e inventa crises só pra beneficiar os banqueiros e usar a crise como desculpa pra mais intervenção estatal
        O tio sam de hoje, pela primeira vez na história, está obrigando os americanos a comprarem um produto, quer eles queiram ou não (o Obamacare do companheiro Obama)
        O tio sam se dá o direito de prender e matar qualquer pessoa da terra que julgar suspeito, sem julgamento.

        O único que presta alí é o Ron Paul, o resto pode dar descarga.

      • Luciano, essa história de ‘invasores da Ucrânia’ também não é bem assim, a briga não é pela Ucrânia, é pela CRIMÉIA, uma parte de lá que não achou muito legal a derrubada de governo patrocinada pelos EUA, (pra quem duvida: http://www.globalresearch.ca/us-regime-change-operation-in-ukraine-exposed-in-leaked-diplomatic-phone-call/5367807), um lugar onde o povo se identifica com a cultura russa, fala russo e onde fizeram um plebiscito e O POVO decidiu fazer parte da Rússia.

        Sabe o que eu acho? Os donos do mundo querem foder com a Rússia pela guerra porque sabem que pelo marxismo cultural, não vai rolar. Os Russos (inclusive as mulheres) não caem na lorota do feminismo, gayzismo, multiculturalismo etc, e eles tem um governo que os apóia nisso.

  7. Ah, esqueci que você acredita em democracia, você parte do pressuposto de que a maioria pode ser convencida, coisa que eu não acredito, principalmente se for a maioria de tiriricas.

      • O que eu quis dizer foi: a maioria das antas ser convencida da coisa certa.
        Eu só apoiaria a democracia se houvesse algum mecanismo pra impedir o voto de gente com QI negativo, ou algo do tipo.

      • Luciano, no livre mercado a decisão errada de um sujeito burro só afeta ele mesmo, não é o caso na democracia.
        Inclusive, levar uma paulada toda vez que faz besteira pode servir até pro cara resolver tomar juízo, esse tipo de incentivo não existe na democracia das antas.

      • Uma anta sabe que não tem competência pra conseguir nada pelo esforço próprio, sua única chance na vida é parasitar ou roubar de quem produz riqueza. Não, não dá pra convencer um sujeito assim a vir pro lado ‘de cá’.
        Você acha que um brasileiro que vive de rebolar a bunda, vive de carnaval futebol cerveja e feriado vai querer competir com um chinês que trabalha 12hs por dia?
        E mesmo os que nem são assim tão antas, que tem um QI mediano, tem a ética de um Che Guevara e sonham em passar num concurso e virar também um parasita.
        Se a direita chegar no poder e acabar com a farra dos concursos o que você acha que acontece?

        A mudança cultural do Olavo, ele mesmo diz, é coisa pra décadas.Muito antes disso a gente vira uma Venezuela, aí sim, quando a merda chegar no ventilador, quem sabe os militares voltem, alguns estados se separem e alguma coisa melhore.

Deixe uma resposta