PT e censura I: Xingamentos a Lula e Dilma são censurados em talk show de Danilo Gentili

22
140

censura1

Segundo o UOL, xingamentos lançados pelo humorista Rey Biannchi à Lula e Dilma foram censurados no programa da última sexta-feira, dia 14 de março:

O SBT cortou uma parte da entrevista do músico e humorista Rey Biannchi no The Noite, talk show de Danilo Gentili, na madrugada da última sexta-feira (14), por excesso de baixaria. No trecho que não foi ao ar, o convidado xingava o ex-presidente Lula e a atual, Dilma Rousseff.

Antes de a entrevista ir ao ar, Biannchi anunciou no Twitter que fez os xingamentos. “Muito obrigado, Danilo Gentili, o primeiro programa onde não lati e que mandei Lula e Dilma tomarem no #%”, escreveu o humorista.

O trecho, porém, não foi ao ar. Curiosamente, o SBT não vetou outros palavrões da entrevista. Em uma música, Biannchi cantou “Pus USB no $% e fiz download de $#%^*&”. O trecho foi exibido sem cortes e sem o “pii”.

Após o programa, telespectadores questionaram Rey Biannchi sobre a não-exibição da ofensa à presidente. O humorista, que participou do especial de Natal do Agora É Tarde vetado pela Band, defendeu o corte.

“Mandei a Dilma e o Lula tomarem no $%, mas ainda bem que cortaram, podia prejudicar o Danilo Gentili”, escreveu no Twitter,

Segundo o SBT, a decisão partiu do diretor do programa, Marcelo Zacariotto, porque achou a ofensa “desnecessária” e “fora de contexto”. Ainda de acordo com a emissora, “o objetivo do programa não é falar mal dos outros”.

Que o Brasil vive uma época de censura, quanto a isso não há dúvidas. Somos nós que devemos dia após dia denunciar este tipo de atrocidade.

Não há desculpa que salve o que o SBT fez. Se realmente palavrões fossem vetados no programa, os outros palavrões ocorridos em outras partes do programa deveriam ter sido cortados também. Mas somente os palavrões dirigidos a Lula foram cortados. Ou seja, houve seleção de informações com segundas intenções.

O militante petista poderia até tentar uma objeção: mas como poderia ser censura se não partiu de uma ação estatal? A verdade é que o SBT teme perder dinheiro de publicidade do governo, e, portanto, atua dessa maneira vergonhosa.

Isso se chama “soft censorship”, uma das artes dominadas pelos socialistas. Se a base do socialismo é inchar o estado para obter o poder que este estado provê para os que obtiveram o poder, usar dinheiro estatal para controlar o fluxo de informações é um benefício óbvio do socialismo. Muito melhor do que criar um órgão governamental para dizer o que pode ou não ser publicado.

Não dá mais para negar que Rey Biannchi foi censurado para que os interesses do PT fossem defendidos. O próprio inclusive percebeu isso ao saber que até a divulgação dos palavrões poderia prejudicar Danilo Gentili.

E olhe que eles ainda querem lei de mídia…

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Luciano, dê uma olhada na seção de comentários, note que a maquina de 20 mil soldados do MAV já tá funcionando. Tem um monte de comentarista fake a favor da censura.

    • “por excesso de baixaria. No trecho que não foi ao ar, o convidado xingava o ex-presidente Lula e a atual, Dilma Rousseff.”

      Observe o maniqueísmo linguístico usado pela grande mídia. Ou seja: Baixaria não são as atitudes deste governo. Mas quem as crítica com os termos que melhor lhe cabem.

      É engraçado esse sensibilismo afetado do esquerdista, pois eles são os primeiros a ficarem ultrajados com o “conservadorismo social”, que atribui vilania a conotações sexuais como cu, boceta, piroca. Quando é necessário, eles agem como verdadeiras beatas.

  2. Acho que os palavrões do Kajuru hoje foram dentro de um contexto que dava para por no ar, ou entao eles pensaram que como é o kajuru mesmo ninguem fosse ligar, não sei, tenho fé que o programa do Danilo não sofra desse tipo de soft censura

  3. Eles nem vão precisar fazer censura explícita ao modo venezuelano. Os jornalistas aqui já vão baixando as calças sem ninguém pedir.

  4. Falando em censura (ou auto-censura), acho que vale à pena ver esse vídeo do Cliff Kincaid a respeito da “progressivização” da Fox News de uns tempos para cá. Cabe uma reflexão a respeito.

  5. Luciano,

    Por falar em soft, passou desabercebido pela maioria uma informação importante:

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/40088/Reporter-Kennedy-Alencar-estreia-no-SBT-Brasil.html

    Os mais atentos sabem que imparcialidade passa longe e o que achei mais interessante é que o tal jornalista é especializado em politica (só coincidência rsrs)

    Outro detalhe é que o mesmo também é comentarista na CBN

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/kennedy-alencar/KENNEDY-ALENCAR.htm

    Notei o fato no telejornal exibido após o programa do Gentili onde assisti a este comentário sobre o problema da refinaria comprada nos EUA:

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/40147/Jornal-diz-que-Dilma-Rousseff-aprovou-compra-de-refinaria-nos-EUA.html#.Uyo-U4VWgZ8

    É só notar quantas respostas do PT ele cita durante o seu comentário ….

    Teria sido este o motivo da saida dos 3 comentaristas: guinada total a favor.

    Vamos ficar atentos.

    Abs,

  6. Lucano, tem sido dito a favor do marco civil de que ele evitaria que empresas(como se elas não tivessem o direito de cobrar quanto quiserem pelos serviços que prestam) cobrassem mais caro para que o usuário tivesse acesso a serviços que ele tem acesso atualmente, mas acho que dá para argumentar economicamente, que a criação de novos pacotes, se é que eles vão vir a ser criados, é para baratear o serviço possibilitando o acesso de camadas mais baixas. Além disso, há de se questionar a viabilidade do conspiracionismo esquerdista a respeito das empresas prestadoras de serviços.

  7. Luciano, mais uma série de notícias de hoje:

    1) Você viu este vídeo?

    http://www.youtube.com/watch?v=6is_5p3vGDw

    2) Viu também que estão amarildando aquela mulher que foi baleada pela polícia e despencou do porta-malas da viatura da polícia do Rio? Estou antevendo que poderá acontecer também o uso dela como mártir para conseguir dinheiro que não irá chegar à família dela, tal qual fizeram com o Amarildo;

    3) Rússia ameaça Estados Unidos e, pensando como são os russos, tenho medo de acontecer coisa muito ruim, como mandarem mísseis nucleares contra os Estados Unidos e isso gerar reação do Ocidente;

    4) Segue também a celeuma gerada pela peça Jesus Cristo Superstar. Diz o ator principal da peça que está pagando os pecados e temos gente apoiando o lance de deixar Jesus de torso nu e jeans, como se pode ver no Diário do Centro do Mundo e Luís Fernando Veríssimo. Os caras que protestavam contra a peça eram os do Instituto Plínio Correia de Oliveira, que em minha opinião estão sofrendo pela própria postura isolacionista que tomam, uma vez que ficam muito alijados daquilo que ocorre no mundo. Parece terem ficado por demais surpresos quando foram espancados em Curitiba e comparados a nazifascistas (eles pareciam não compreender quando a turba que os perseguiu os debochava com saudações nazistas e eram comparados a Mussolini). Não sei nem se dá para chamá-los de conservadores, pois o conservadorismo pressupõe alguém que não viva apartado do mundo que o cerca. Pode haver uma razoabilidade em reclamarem da forma como a peça retrata o Messias, mas ainda assim pode ser que estejam reclamando da maneira errada. Ainda assim, os caras deram um exemplo quando comparamos aos protestos marxistas-humanistas-neoateístas: ficaram do lado de fora, em pé, de maneira ordeira e sem impedir que as pessoas entrassem no Instituto Tomie Ohtake para assistir à peça;

    5) Você viu a honraria recém-obtida por Assassinato de Reputações? Tuminha e Cláudio Tognolli estão ganhando moral;

    6) Por fim, segue esta entrevista com Frei Betto.

  8. Sinceramente, acho que até pode mesmo ter sido o caso não de censura mas de auto policiamento, no bom sentido. Se for pra atacar a esquerda, não é melhor fazer isso sem partir pra baixaria? Por um lado isso é tudo que eles querem, que a gente parta pra baixaria, pra poderem falar depois que a direita é truculenta, não tem argumentos (que piada) etc

  9. É preciso muito cuidado com esse tal de Danilo Gentilli. O cara apesar de defender as causas certas tem a inteligencia de um maRchista, pode acabar fazendo uma cagada que a esquerda vai usar pra atacar e ridicularizar a direita.
    Então, pode até ter sido uma coisa boa eles terem tirado essas piadas

Deixe uma resposta