O Brasil pede socorro: A pregação totalitária de Jandira Feghali

22
64

jandira_comunista

Quando alguém gera um conteúdo para a guerra política, resultados são obtidos, sejam eles favoráveis ou não. Há um peso naquilo que escrevemos ou publicamos, por qualquer meio ou formato. Constatações óbvias como essa deveriam nos levar a ter mente os frames que usamos, os rótulos que impomos (e/ou aceitamos) e as reações que causamos.

O vídeo “A pregação totalitária de Jandira Feghali” da série O Brasil Pede Socorro é um dos melhores que vi recentemente, feito para denunciar a sanha totalitária da extrema-esquerda.

A característica mais importante que vi é o efeito Karate Kid. Para quem não se lembra, o filme de 1984, dirigido por John G. Avildsen, causava um efeito interessante na plateia: fazia grande parte dela se inscrever em uma academia de karatê logo após terem visto o filme.

O que precisamos, na confecção de conteúdo para a direita, é gerar efeito similar. Isto é, ao final de lermos ou assistirmos algo, ficar com vontade de partir para a ação. Esta ação pode ser de várias formas, incluindo a militância nas redes sociais, a confecção de vídeos no YouTube, a promoção de uma manifestação e o que valha.

Para termos esse efeito, é preciso deixar clara uma situação de conflito. Observe os grandes campeões de audiência do cinema e sempre você verá um herói em conflito, contra um ou mais vilões, e enfim a superação deste conflito. Note que a superação do conflito é apenas o resultado final, pois o que atrai o público é a expectativa de superação do conflito.

No vídeo, a mera exposição dos discursos dos líderes do PT e, especialmente de Jandira Feghali (líder do PCdoB, o que dá no  mesmo), serve para mostrar que estamos diante de pessoas extremamente maquiavélicas e cínicas, cujo grau de vileza muitas vezes é até difícil de ser expressado. Jandira Feghali, exposta por suas próprias palavras, é visualizada como uma pessoa realmente má.

Observe a reação dos comentaristas do vídeo, e, em muitos casos, essa é a percepção do público. Estamos diante dos seres mais abjetos da face da Terra, promovendo uma das iniciativas mais abjetas possíveis (o uso do estado para silenciar oponentes) e não é possível que as pessoas decentes fiquem impassíveis diante disso.

Por isso, peço que divulguem este vídeo ao máximo. Mais ainda: é importantíssimo (e urgente) que criemos mais conteúdo neste sentido, sempre em defesa da democracia, e expondo a extrema-esquerda como a promotora oficial do totalitarismo marxista e fascista.

Segue abaixo o vídeo:

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Se deixarmos esse truculentos da extrema-esquerda, como essa tal de Jandira, fazerem o que querem, podemos ter sérios problemas no futuro. Tudo o que ela falou resume-se a restringir a liberdade de expressão e opinião. Crime de opinião só existe em países totalitários, onde não se admite opiniões contrárias às dos ditadores de plantão. O pior ou melhor de tudo nesse vídeo é que quanto mais ela defeca pela boca, mais se contradiz. “Somos a favor da liberdade de se expressar, mas vamos restringir opiniões que são contrárias às nossas, nem que seja na marra!”

    • So o fato dela dizer que e comunista responde a qualquer questionamento sobre liberdades. Gostaria que alguem me dissesse em que pais do mundo onde o comunismo esteve presente e que deu liberdades a populacao. Como e mentirosa essa megera!!! Como falar em liberdades e apoiar o governo da Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, Bolivia e ditaduras africanas? Incoerencia. Ora Feghali va catar os piolhos do seu cabelo sujo, ok?

    • Nossa, que lamentável Hanoy!

      Não investem em educação moral e segurança pública [causas do problema] e depois querem afrouxar a punibilidade [solução] dos “pequenos furtos”, em virtude do inchaço e da condição dos presídios brasileiros e por não “resistirem” à propanganda. Maravilha de lógica!!!

      A Grande Maioria dos comentários repele esta idea da referida Senadora. Eis o melhor comentário:

      “José Pennafort, já que você concorda com a ideia, fornece aí seu endereço pra rapaziada fazer pequenos furtos na sua casa. Se você acha certo, de o exemplo!!!! Porque falar é fácil…..”

      Imagina isso levado adiante: abre margem para “rolezinhos” em qualquer estabelecimento comercial e os de pequeno porte sofrerão mais!

  2. Interessante. No entanto, se quisermos resultados melhores, precisamos criar conteúdos que impactem muito mais o emocional da grande maioria da população que é indiferente e ignorante em relação as questões políticas. E é justamente essa parcela a susceptível a cair no conto de fadas utópico da esquerda.

    Eu por exemplo, estou a todo o momento compartilhando informações das mais inteligentes e simples de entender possíveis através do Facebook. Porém não vejo nenhum resultado nisso. Parece que o que as páginas de direita estão fazendo e que compartilhamos não faz nem sombra ao marketing de partidos de esquerda e ao apoio maquiado que a mídia confere a eles.

    acho que precisamos não só usar o conhecimento e a inteligência para combater a crença política, mas devemos também conquistar as pessoas através do seu emocional. Devemos despertar nas pessoas o maior número de sentimentos possíveis como, medo, amor, raiva, etc… E tudo isso através de conteúdos editados em nível profissional, desde vídeos, imagens textos ou qualquer outra arma na luta contra a religião política.

    • Concordo com você. Aliás, os intelectuais orgânicos da direita deveriam dedicar um tempinho para ensinar seus seguidores a convencer pessoas.

      São muitos os direitistas que reclamam por não estarem conseguindo gerar frutos. Eu mesmo não vinha conseguindo trazer ninguém para o nosso lado, até que conheci alguns especialistas da área de persuasão como o Dr. Robert Cialdini e Kevin Hogan. Hoje, já tenho obtido alguns bons resultados.

      Enfim, eu já pedi ao Luciano para ele ajudar a aumentar o poder de persuasão de seus leitores, seja através de textos ou indicando livros. Não por mim (não que eu não precise), mas principalmente pelos leitores que ainda não sabem a importância de se conhecer os fatores que levam alguém a influenciar pessoas.

  3. Nauseante! Deputado COMUNISTA falando em DEMOCRACIA!!!
    Me mostre, Jandira um único país comunista com imprensa livre, eleições, mais de um partido e alternância no poder.
    Soa como ditadura?
    Pois é…

  4. Desde a proclamação da República, o Brasil teve raros momentos de democracia. O maior deles, talvez seja o que vivemos desde que a ditadura militar entregou o poder aos civis. Portanto, nossa democracia é muito jovem e está enfrentando um ataque cruel por parte dos esquerdistas que estão no poder.

    Vejo nosoa atual luta contra o esquerdismo como uma consequência do regime democrático. O problema é que lutamos com armas desiguais. Além da doutrinação esquerdistas em todos os níveis da Educação nacional, com o poder na mão, as esquerdas tornam ilegal o que é o mais básico direito democrático, como a livre expressão de opinião.

    2014 é o ano da prova de fogo da democracia brasileira. Ela pode morrer em outubro!

  5. Luciano, segue mais um vídeo sobre o totalitarismo petista:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8M7nNqxR_34&w=420&h=315]

    Esse traz até o Marcelo Tas denunciando a censura do governo petista. Claro, numa época em que ele não abria tanto as pernas para o PT (2009 e 2010).

    Enfim, é um bom vídeo que também denuncia a ditadura petista.

    • O QUE O DIN DIN FAZ NA VIDA DOS QUE DESEJAM SOCIALIZAR O FRUTO DO TRABALHO DOS OUTROS É IMPRESSIONANTE, ANTES DESEJAM TOTAL LIBERDADE DE IMPRENSA, DEPOIS QUE CHEGAM LA, PRECISAM CALAR A BOCA DOS IGNORANTES, ANTES NÃO QUER QUE OS GOVERNANTES USEM DE VIOLÊNCIA, DEPOIS SE TORNAM O SENHOR VIOLENTO USANDO DA VIOLÊNCIA QUE CONDENAVAM, HOJE DESEJAM PAGAR INDENIZAÇÕES MILIONÁRIA PARA OS COITADOS DO PASSADO, MAS COM UM DETALHE, PAGA QUEM NADA TEVE COM O PROBLEMA QUE É VOCÊ SEU OTÁRIO QUANDO ACEITA SUBORNO DE NINHARIA, DEPOIS ELES TE TIRAM A NINHARIA E A TUA HONRA.

  6. Luciano, um bom assunto para pauta: aguardar o pronunciamento das Forças Armadas sobre o Levante Militar de 1964 amanhã. É do teor deste(s) pronunciamento(s) que saberemos a razão do profundo silêncio das FFAA sobre o assunto, mesmo com a saraivada de críticas que elas vem recebendo.

  7. Luciano, voce acha que a direita está sendo usada para a popularidade da Dilma cair e o PT escolher o Lula para se candidatar, e agora que a popularidade da Dilma está em baixa estão fazendo pressão para sair os jornalistas mais críticos ao governo?

  8. Ela é comunista e dona de um restaurante na zona sul do Rio de janeiro.
    Curioso não?
    Como devem ser pagos os seus funcionários? Sem mais-valia né?
    Supomos também que o pagamento pelas refeições é feito com base no que cada um pode pagar, não em preços pré-estabelecidos, como fazem os restaurantes capitalistas opressores.

    http://oglobo.globo.com/rio/bairros/pre-candidata-ao-governo-do-rio-jandira-feghali-divide-tempo-entre-seu-restaurante-a-politica-11315332

  9. Se a gente ficar calado esse povo engole a todos nós. Não sei se ainda há tempo para uma reviravolta, mas não devemos cochilar. O alerta vermelho já foi acionado: tem igreja conclamando jejum para se livrar do PT no próximo pleito.

  10. Deputada comunistóide mentirosa. Está acontecendo uma pesquisa no Ig nesse momento em que 92% diz que proibir oponião de jornalista é censura. Tem medo do quê Dona Jandira? Liberdade total de expressão jáááááááá´!!!!!!!!!!

  11. Com comunista não se negocia. Ajude-me a divulgar meu blog, estou denunciando os comunistas genocídas dos últimos 110 anos. anticomunismo0.blogpot! obrigado
    Comuma bom é comuma em Cuba!

Deixe uma resposta