Se a indignidade de Rafinha Bastos não pode ficar barata, o que a direita deveria fazer?

42
328

rafinhabostas

No post Como um entrevistado da direita poderia vencer a mendacidade doentia de Rafinha Bastos, falei de como um entrevistado de direita pode se precaver e demolir moralmente qualquer entrevistador esquerdista desonesto.

Só que nas redes sociais, Rafinha já está sendo demolido, tanto que teve que escrever a mensagem abaixo:

Fico muito feliz de ter um espaço onde posso conversar com pessoas importantes pro país. Apesar de discordar de 98% das idéias do deputado Jair Messias Bolsonaro, o considero um homem honesto e extremamente autêntico.

Apesar de ter sido muito criticado pela direita (super atuante nas redes sociais), tratei o deputado de forma respeitosa e fiquei muito orgulhoso desse bate-papo. Assista e tire suas conclusões.

PS: Pra quem não entende ironia… a parte da maconha é obviamente uma provocação (meu pai nunca não saberia nem soletrar a palavra maconha). Sinto que a discussão sobre a legalização da droga precisa ser feita de maneira mais adulta e manos polarizada.

Aqui aliás, se ele diz que Bolsonaro é um homem honesto e extremamente autêntico, o oposto pode ser dito de Rafinha: um sujeito desonesto de forma integral e hipócrita em um nível típico da psicopatia. Um exemplo da cara de pau de Rafinha vem quando ele diz que tratou Bolsonaro de forma “respeitosa”.

Em relação à parte da maconha, não foi uma provocação, mas uma mentira deliberada para desestabilizar o entrevistado. Ou seja, Rafinha reconhece que qualquer logro ou embuste é válido para conseguir seus intentos. Chega até a ser surpreendente o nível da dissimulação de Rafinha ao não perceber o quanto foi anti-ético.

O engraçado é que ele diz que a discussão da maconha deve ser feita de forma “mais adulta e menos polarizada”. Isso vindo de alguém que inventa uma história para atacar um entrevistador com opinião oposta a dele. Rafinha é exatamente igual ao pedófilo compulsivo, com recorde de ataques contra crianças, propondo discussão “séria e adulta sobre combate a pedofilia”.

O nível ético de Rafinha foi tão baixo, mas tão baixo que até seus admiradores (alguns deles pouco atentos à guerra política) não deixaram a baixaria passar incólume de críticas. Veja alguns exemplos abaixo, também tirados do post de Facebook de Rafinha (que ele acabou excluindo, covardemente, depois de ser duramente criticado em seu próprio território), com meus comentários em seguida:

  • “Você o acusou junto com os fãs do trabalho dele de estarem querendo implantar o nazismo no Brasil, e isso é de uma maldade imensa.” -> Isso é importante, pois fica claro que Rafinha não é um inimigo apenas de Bolsonaro, mas de todo mundo que apoia Bolsonaro.
  • “Respeitosa cara? Você humilhou o deputado, falou mais que o entrevistado… Você se vendeu.” -> O apontamento de Rafinha como um comediante vendido ao governo mais podre da história de nosso país é algo que deveria ser feito sempre. 
  • “Não coloque direita ou esquerda na discussão. Você foi mal educado e deselegante com o entrevistado o tempo todo. Já curti muito o teu trabalho… mas tá complicado de te assistir. E você é o entrevistador, vai encontrar pessoas que você concorda e discorda, mas a sua obrigação é extrair os pontos de vista dos convidados e não querer impor o seu. Vc mandou mal e foi muito criticado com razão. Não tem esquerda e direita na jogada, tem boa educação…” -> Também é muito relevante mostrar que, mesmo que Rafinha esteja em lado oposto a de Bolsonaro na guerra política, nem como entrevistador ele foi ético.
  • “Por isso que eu prefiro The Noite” -> Realmente, é outro nível. Basta ver a entrevista de Danilo Gentili com Jean Wyllys. Ao que parece, Gentili não concorda com várias opiniões de Wyllys e ainda assim o tratou com respeito. A diferença de caráter entre Danilo Gentili e Rafinha Bastos é descomunal.
  • “Sou apenas um, não faz a menor diferença para você, mas defendi Rafinha Bastos no caso da cantora e achava você um excelente humorista. Mas se o preço para voltar a TV é defender Marco Civil e a Presidenta, na minha opinião, você pagou caro demais.” -> Ou seja, aqui fica claro que Rafinha perdeu toda a sua dignidade.
  • “Se você discorda de 98% das idéias dele, você é 100% hipócrita.”  -> Aliás, esquerdistas tem mania de dizer que ‘discordam de tudo que o outro diz’ ou ‘quase tudo”. Isso deveria ser rebatido com a frase: “Do que discorda e com o que concorda?”. É quando ele será forçado a expor suas opiniões políticas, pelas quais poderá ser facilmente demolido. Nesse momento, o esquerdista também usará mais rotinas, que deverão ser desmascaradas para a plateia.
  • “Falso moralista que vc é, Rafinha. Pqp…” -> Rótulo importante, que deve ficar cravado na testa de Rafinha pela eternidade.
  • “A direita é super atuante nas redes sociais ? Será ? Quem ganha dinheiro do governo pra militar nas redes é a canalhada da esquerda.” -> Ao que parece, o cérebro de Rafinha entra em uma espécie de colapso quando fala de Bolsonaro. A partir daí, ele não fala qualquer coisa remotamente verdadeira. Fez muito bem o comentarista em notar mais essa contradição de Rafinha.
  • Tu tem o poder de estragar um programa bom… Viva Danilo Gentili” -> A comparação com Gentili, superior em todos aspectos como apresentador (mais talentoso, mais ético, mais engraçado, etc.), deveria ser ressaltada sempre, pois Rafinha perde nesses quesitos. 

Diante disso, sabemos que Rafinha não passa de uma aberração ética que não se furta em fazer os truques intelectuais mais sujos possíveis para conseguir seu intento político. O que a direita deveria fazer em revide?

Para começar, elencar os anunciantes do programa e começar a boicotá-los. Esse seria um ótimo começo, sempre deixando claro a esses anunciantes o motivo de seu boicote. (Até por que se Rafinha preza tanto o aparelhamento estatal do PT que conte com as verbas destes, não de anunciantes privados)

Em nossas interações sociais, muitas vezes comentamos sobre programas e filmes que assistimos e recomendamos. Pois bem. Podemos usar essas oportunidades para indicar o programa de Danilo Gentili e criticar fortemente o programa de Rafinha Bastos. Até por que este último é menos engraçado e, em termos de audiência, tem perdido feio para Gentili. Nesse caso, devemos ajudar a reduzir a audiência de Rafinha o máximo quanto possível.

Ações como essas são preços justos que Rafinha Bastos deve pagar por ter se tornado tão desonesto intelectualmente. Como disse um dos comentaristas, se este foi o preço que ele quis pagar para retornar à TV (se vender ao esquerdismo mais abjeto), é hora de fazê-lo pagar o preço.

Anúncios

42 COMMENTS

  1. Luciano, importante também destacar que o Ratinho tem feito boas entrevistas (os “Dois Dedos de Prosa”), independente de quem seja a pessoa que esteja lá, tendo tratado bem tanto o Bolsonaro e o Feliciano quanto o Jean. Segundo o apresentador, ele não fica fazendo perguntinhas capciosas justamente porque trata os convidados para o programa como se fossem convidados para estar na casa dele. E mesmo não indo na punhalada, extrai boas revelações de seus convidados justamente por eles se sentirem confortáveis.

    • Discordo totalmente! Ratinho é um dos muitos apresentadores que se venderam ao “pseudo-governo” Dilma. Não devemos esquecer que ele é dono da Rede Massa, do Paraná, e responsável direto pela demissão de Paulo Martins, que defendia a direita no “Jornal da Massa”. Um homem que tenta coibir opiniões coerentes de um jornalista, apenas por este defender ideias da direita, não merece o respeito do povo brasileiro. Vivemos em uma democracia. Além do mais, acho Ratinho extremamente leigo na grande maioria dos assuntos que aborda. Isso sem contar os encontros que ele teve ultimamente com o ex-presidente(?) Lula. Inclusive, há relatos de que o próprio Lula pediu a retirada de Paulo Martins da bancada do “Jornal da Massa”. Se Rafinha Bastos é desonesto, Ratinho é totalmente podre.

  2. Fiquei impressionado com esta matéria. Quer dizer que o entrevistador inventou a história do pai fumar macnha com ele? Que cretino! Me recuso até em usar o nome dessa pessoa, porque quem é capaz de usar de um truque baixo desses, nem mesmo merece ser citado por nome.

    O mais engraçado é que foi neste momento da entrevista que o Bolsonaro teve um de seus melhores apartes ao perguntar-lhe, na lata, “e o que mais” o pai dele tinha feito com ele, porque um pai que tem a coragem de fumar maconha com o filho, também faz com ele qualquer coisa, até o que o entrevistador entendeu pela maneira como quis desviar o assunto.

  3. Resta a nós mostrarmos a esse safado vendido o quanto ele se equivocou nessa mudança de rumo dele. Pode até está ganhando rios de dinheiro estatal, mas esse programete que ele herdou para tapar buraco na programação não vai durar mais que 1 mês.

  4. Prezado Luciano,

    Esta é minha visão!!!! Concorda????

    Estamos em 2014, hoje é muito diferente da década 70 e 80, ou seja muita coisa não há mais necessidade que exista, pois o tempo torna e mostra que são descartáveis!!!!! Uma delas, é (são) o (os) Sindicato (s)!!!!

    Antigamente existia realmente muitos proprietários que não cumpriam a lei, e os sindicatos ajudaram com a contribuição de alguns direitos do empregado.

    Na situação atual, qualquer advogado cobra o mesmo que um advogado do sindicato, e vai executar a empresa que não cumpra as leis da mesma forma, com o mesmo resultado!

    Os sindicatos hoje, servem simplesmente para ser a máquina de arrecadação do PT. Não existe mais necessidade alguma de você ser sindicalizado, ou seja, você paga por algo que não quer e não tem necessidade!

    Venho através desta, lembrar que você, é responsável atualmente pelo PT ter tanto dinheiro!!!!! Por que você não faz agora mesmo uma carta para a empresa que você trabalha, solicitando que não desconte mais de seu salário, o sindicato, e também comunicando que não é mais de seu interesse ser sindicalizado???

    Lentamente, porém gradativamente todos fazendo isto, enfraquecerá tanto PT, quanto os aliados PSTU e PSOL. Começando hoje … e divulgando sempre, mesmo que lentamente, com certeza diariamente o sindicato perdendo você, seus amigos e assim por diante, acontecerá o que? Começando hoje, por você, em 05 anos, acaba os Sindicatos! Resumindo… acaba Greves, bagunça, baderna, terror contra o patrão, PT, PSOL, PSTU, etc….

    Todos temos as armas, só não luta quem é covarde!!!!!!

    *Lembro que: Você tem “DIREITO” de ser sindicalizado, e não é “OBRIGADO”, a ser sindicalizado!!!!!!!!!!!!!

  5. Rafinha Bastos é a versão macho da Marília Gabriela.

    Entrevistadores de araque, superenvolvidos emocional e ideologicamente, deselegantes com os entrevistados que defendem pontos de vista diferentes, a ponto de perder a qualquer rastro de educação e civilidade em pleno ar. Arrisco a dizer, sem medo se ser feliz, que até (ênfase no ATÉ) a Luciana Gimenez é mais preparada para a função que os dois “indignados” raivosinhos da tv.

  6. Esse caso do Rafinha, foi só o fenômeno se repetindo: ano passado, a entrevistadora Marília Gabriela não conseguiu manter a ética jornalista ao entrevistar Silas Malafaia.

    Digamos que boa parte dos esquerdistas são assim: quando eles tem oportunidade de ridicularizar, eles o fazem. Por mais que tentem, acabam mostrando a verdadeira face.

  7. Olha os comentários:

    “É totalmente possível. Quem já leu o livro “Confissões de um Assassino Econômico”, sabe o que estes imperialistas vêm fazendo há anos. O envenenamento só está mais moderno. Pode ser por alimentos mesmo a indução. Acessar uma cozinha nunca foi das tarefas mais difíceis para eles.”

    Outro cidadão:
    “Os EUA tem um governo pior que o Nazismo. Se você não está com eles, então está fadado à morte.

    E de fato não duvido que foram eles os responsáveis por disseminar o câncer pela América do Sul.”

  8. Luciano, é OFF-TOPIC, mas julgo que você poderia abraçar. Hoje o SBT anunciou covardemente que retirou os comentários de Rachel Sheherazade do SBT Brasil. Claro que alegaram estar preservando a jornalista, mas é claro que se trata de capitulação à intimidação. Assim, é bom usarmos de cidadania e criarmos um frame contra essa mordaça absurda capitaneada pela esquerda: PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, BOICOTE A TODOS OS ANUNCIANTES DO SBT BRASIL ATÉ QUE SEJAM RESTABELECIDOS OS COMENTÁRIOS DE RACHEL SHEHERAZADE.

    Tomei o cuidado de anotar todos os anunciantes na edição de hoje, 14/04. Foram dois blocos de anúncios. O primeiro, entre 20:07 e 20:11 teve anúncios de Trésemme, CAIXA (lógico!), Casas Bahia, Omo (Unilever), Extra Supermercados, Decolar.com e Loceryl (Remédio do laboratório Galderma). O segundo, entre 20:13 e 20:17 teve anuncios de Trésemme, Friboi, Seda (Unilever), Becel (Unilever), Imovelweb, Decolar.com e CAIXA. O oferecimento é, que novidade!, da CAIXA.

    Assim, julgo ser importante pregarmos, em nome da liberdade de expressão, o boicote a:

    – Trésemme
    – CAIXA
    – Casas Bahia
    – Unilever (Todas as suas marcas)
    – Extra Supermercados
    – Decolar.com
    – Laboratório Galderma
    – Friboi
    – Imovelweb

    Bem como o estímulo ao consumo de todos os seus concorrentes até que os comentários de Rachel Sheherazade sejam restabelecidos. Essas marcas precisam sentir o boicote e pressionar o jornal a pôr de volta no ar o seu principal carro-chefe, que são os comentários de Sheherazade.

    Taí uma campanha que vale à pena encampar.

  9. Eu acho esse programa do Rafinha um lixo midiático igual a 95% do que é veiculado pela mídia televisiva não paga, não há o que comentar sobre esse cara ou outros que querem apenas tentar melhorar sua parca audiência usando táticas ridículas; acabaram os programas sérios de discussão política e de democratização da opinião, ainda assisto algumas coisas que passam na tv justiça e alguns outros canais que mesmo sendo públicos tem tão pouca audiência que os vermelhos sequer se preocupam em censurar. Esse tal de rafinha é uma pessoa de pouca competência humorística, péssimo entrevistador, apelativo, chato pra caramba, resumeindo o rapaz é fraco, já já vai virar um desempregado.
    Fico feliz de ver que em comentários muitas pessoas já estão largando o sectarismo e passando a analisar as coisas com um ponto de vista mais tolerante e democrático.
    TEMOS QUE SAIR DE SITES FECHADOS E PASSAR A DIVULGAR MAIS NOSSAS OPINIÕES EM SITES ABERTOS E DE GRANDE VISUALIZAÇÃO, SÓ ASSIM AS PESSOAS PODERÃO SE IDENTIFICAR COM AS IDÉIAS CONSERVADORAS E VER QUE NÃO ESTÃO SOZINHAS E QUE PODEM ( AINDA) EXPRESSAR SUAS OPINIÕES.

  10. Acho q encontrei um lugar com ideais parecidos com os meus, vou começar a acompanhar. Qnt a entrevista, comportamento do apresentador foi o famoso todos devem concordar comigo. Qnd a esquerda diz a direita “Pq vc não concorda comigo?” se deixarem que a resposta seja completa, ela será: por isso, isso e isso, porém qnd percebem que a resposta será convincente e poderá trazer indecisos para a opinião alheia, rapidamente cortam a resposta de preferencia em um ponto q gere duplo sentido, ou interrompem no meio colocando palavras na boca alheia, aaahh a velha e desonesta esquerda de Gramsci

  11. Dá-lhe Luciano! O boicote aos anunciantes é o melhor remédio. Pena que não há uma lista dos anunciantes do Rafinha Bostas, fácil de achar (eu tentei procurar na Net), onde todos pudessem consultar. Quem se habilita? =P

  12. Esse programa foi um horror. Como é que pode? Uma falta de assunto, de compostura, de respeito… A TV entrou numa espiral descendente sem volta. E Rafinha perdeu toda a minha simpatia.

  13. Que bom! Achei que só eu tinha ficado indignada com tanto desrespeito ao Deputado. E a mentira deslavada de fumar maconha com o pai..ridículo, o cara é formador de opinião entre os jovens, e diz que é normal ou legal fumar maconha com o pai, e é tudo mentira ainda por cima. Rafinha não tinha argumentos para fazer a entrevista, aliás, não tinha nem assunto.

  14. Realmente o pseudo apresentador Rafinha Bastos passou dos limites ao entrevistar o Deputado BOLSONARO, faltou com ética e exemplos para com todos os telespectadores. Muito fraco!!!!!!
    Parabéns Deputado!!!!!

  15. Luciano, parece que andaram lendo o que você escreveu sobre este assunto, mas não aprenderam direito a coisa: veja este evento programado para 17 de maio. Eles deixaram a coisa mais genérica e ampliando a pauta, passando a ser contra a corrupção, o governo do PT e o comunismo e, se fosse só isso, teriam um amplo apoio da população. Porém, eles estão pedindo novamente que os militares derrubem o governo (alegando que seria uma intervenção em vez de um golpe, o que fará alguns lembrarem que o regime militar também alegou no começo ser uma intervenção temporária, que acabou durando 21 anos). Quem está organizando é o pessoal desta página, sendo que por ora estamos naquela situação de ser alguém que vem do nada propor algo que supostamente aglutinaria o combate ao marxismo-humanismo-neoateísmo.
    Vou continuar com minhas suspeitas de que isto aqui possa ser uma operação de falsa bandeira daquelas, em que as pessoas que forem lá acabarão fazendo exatamente o que querem os marxistas-humanistas-neoateístas. Por ora não vi nenhuma marcha antifa-black bloc programada para o mesmo dia, sendo que naquele 22 de março que já passou ficamos com a suspeita de que a Marcha da Família fosse falsa bandeira para dar algum pretexto que fosse para a Antifascista, que fazia parte de uma ação mundial naquele mesmo dia. Também vamos nos perguntar quem é que irá a essa marcha, pois na fracassada Marcha da Família tivemos os skinheads que tanto os MHNs queriam que fossem (e aqui com a suspeita de que possam ter ido em um contexto parecido com o dos congêneres europeus, financiados pela Stasi para gerar o estado de conturbação adequado para a ascensão do marxismo-humanismo-neoateísmo).

    Dentro dos meus estranhamentos possíveis, está esse de insistirem em defender que os militares subam ao poder, sendo que os mesmos já cansaram de dizer que não farão isso. Se formos levantar a suspeita de falsa bandeira, teríamos inclusive o risco de gerar ambiente ainda mais favorável não para o combate ao MHN, mas sim para os MHNs em si, que poderiam manobrar setores leais a eles para praticar um autogolpe, o que não deixaria de serem militares subindo ao poder, ainda que militares que não representassem o todo das Forças Armadas. E aí poderíamos pensar que essa ala militar próxima aos MHNs poderia ter o apoio tático e logístico de organizações MHNs com alto potencial paramilitar. E aí você já viu o que poderia acontecer tanto no campo quanto nas cidades…
    Olhando para a página “17 de Maio – Brasil contra o Comunismo”, há uma coisa que estranhei: ela ter sido inaugurada em 1º de abril, que é data que os MHNs consideram como a do começo do regime militar no Brasil (ainda que de fato tenha sido o começo, mas os militares considerem como 31 de março o início oficial). E obviamente que aqui fico com minhas suspeitas de uma bandeira que tremula com uma aparência externa de bandeira brasileira, mas que é apenas um saquinho envolvendo uma bandeira vermelha.

  16. O nome do programa é na verdade uma sentença para Rafinha Bastos-Praticante da “arte” do insulto.
    Tem um provérbio Salomônico que diz mais ou menos assim:”A sua boca brada por açoites”.E ele os terá..

  17. O nome do programa é na verdade uma sentença para o seu Rafinha Bastos-o praticante da “Arte” do insulto.
    Tem um ditado Salomônico que diz:”A sua boca brada por açoites”..E ele os terá..

  18. Não sei se concordo. O humorista é desrespeitoso por natureza. O HUMOR hilário é subversivo por natureza, não tem como alguem ir num programa de humor e não ser “desconstruido”. Creio que oque o rafinha fez, o fez pelo humor e não por opnião política.

  19. Ótimo texto, lembrando que o rafinha bostas apoia o marco civil da internet, triste que a internet com 20 anos e até então livre , caia na mão de poucos com poder de manipulação.

  20. Interessante, é que alguns aqui, só passaram a considerar esse lixo de “apresentador” um idiota depois que maltratou o Bolsonaro. Esse cara, rafinha bastos é um dos caras mais sem graças e ordinários do cenário nacional. Um cara que fala que comeria uma mulher casada grávida e ainda comeria a criança que ela está gestando é no mínimo doente mental e em qualquer outro país seria preso ou morto pelo marido da mulher e ainda teria ajuda.

    • Em qualquer país não civilizado ele realmente seria morto.Já em países civilizados só seria visto como um idiota grosseiro.
      Se você acha que ele é doente mental por causa dessa piada então é melhor não chegar perto de alguns humoristas norte-americanos.

Deixe uma resposta