Para causar inveja em Goebbels: os jogos sujos de Paulo Nogueira para defender a lista vergonhosa de Alberto Cantalice

27
271

nogueira_goebbels

Imagine que você começa a conversar com um esquerdista. Indignado com a quantidade assustadora de sandices proferida por ele, você começa a sentir pena do infeliz. Em seguida, tenta compreender os motivos para tantos delírios. Pensa você: como ele pode se enganar tanto? A partir desse momento, ele te venceu.

Isso ocorre por que em muitos casos temos o costume de visualizar nós mesmos nos outros. Com isso, pensamos que se buscamos saber a verdade dos fatos, os nossos oponentes farão a mesma coisa. Logo, pensa o ingênuo: se ele está com informações e argumentos falsos, deve estar “enganado”. Mas o sistema esquerdista de pensamento funciona de maneira exatamente oposta. Tudo que eles proferem não passa de uma série de truques projetados para enganar incautos.

Quando eu lanço este tipo de constatação, alguns (poucos, felizmente) ainda dizem que há um certo ar de ceticismo destrutivo, o que poderia ser até injusto com os esquerdistas. Será mesmo? Quando este tipo de objeção surge, sinto um prazer especial em usar mais estudos de caso.

É o momento onde avaliarei o texto “Os que promoveram caça às bruxas agora reclamam de lista negra”, de Paulo Nogueira, publicado no blog Viomundo. Conforme veremos, não há nada além de truques sujos no discurso de Nogueira. Tanto que defendo uma nova dialética para tratar o conteúdo dessa gente. Assim como fazia James Randi com médiuns, boa parte de nossa ação deveria ser focada em expor os truques contidos no discurso alheio, mostrar como os truques são arquitetados e criar formas das pessoas irem aos poucos ficando imunes a estes truques.

Vamos começar:

Outro dia li uma expressão do Nobel de Economia Paul Krugman e pensei exatamente no tipo de jornalista da pequena lista de Trajano. São os “sicários da plutocracia”. São pagos, às vezes muito bem pagos, apenas para defender os interesses de seus patrões. Os Marinhos, ou os Frias, ou os Civitas, ou os Mesquitas, não podem, eles mesmos, assinar artigos em defesa de suas próprias causas. Então contratam pessoas como as de que Trajano trata.

Aqui há uma mistura de dois jogos: Simulação de guerra de classes com Teoria de Conspiração. Mas como já disse, são apenas jogos sujos, pois no caso de Nogueira eles se baseiam em mentiras deslavadas. Segundo Nogueira, a mídia conspira para manter o seu poder e por isso usa falsos jornalistas que escrevem a favor desses donos do poder. Essa é a única explicação que ele tem para a existência de jornalistas que criticam o governo. Como diria o cético profissional, vamos testar?

Primeiro, vejamos o programa CQC, funcionando praticamente como um aparelho do governo:

Em seguida, veja de que lado estão os “poderosos”, clicando aqui, onde você poderá ver que o PT recebe mais doações de empresas que o PSDB, PMDB e PSB juntos. E não são doações de botecos de esquina, mas de empresas como Odebrecht, Queiroz Galvão, Camargo Correa e JSB. Alias, você sabia que a Petrobrás está gastando 120 milhões para pagar ações trabalhistas de empresas… terceirizadas? Dinheiro este que deveria sair do bolso dos poderosos que apoiam o governo, mas estão saindo dos teus impostos.

Já mostrei aqui as evidências de que tudo que o PT fala sobre a mídia é mentira. Na verdade, os meios de comunicação dão muito mais espaço aos esquerdistas do que aos direitistas (aliás, podemos contar nos dedos das mãos do Lula o número de colunistas de direita). Em prol de sua argumentação, Nogueira nos garante que os jornalistas que falam “em nome dos barões da mídia” são meia dúzia de gatos pingados. Isso realmente não faz o  menor sentido, pois se fosse para os jornalistas de direita servirem aos interesses “dos poderosos da mídia”, seriam a maioria nestes meios de comunicação, não a minoria. Enfim, a alegação de Nogueira é mais falsa que propaganda de pasta de dente.

Vamos a outros jogos, complementando os anteriores:

Muitos leitores, em sua ingenuidade desumana, vêem alguma coragem nos “sicários da plutocracia”. É o oposto. Ao se alinhar aos poderosos – aqueles que fizeram o Brasil ser um dos campeões mundiais da desigualdade – eles têm toda a proteção que o dinheiro é capaz de oferecer. Não correm risco de ficar sem emprego, por exemplo. Podem cometer erros grosseiros de avaliação, de prognóstico, de estilo, do que for. Mesmo assim, estarão seguros porque cumprem o papel de voz dos que podem muito.

Já mostrei que o discurso de “sicários da plutocracia” se aplica mais a Paulo Nogueira e os membros da mídia governista do que a qualquer outra pessoa. São os poderosos apoiados por Paulo Nogueira que puderam chantagear o SBT com a ameaça de retirada de verbas na ordem de R$ 150 milhões por ano. Que empresa “poderosa” privada poderia fazer chantagem deste tipo? Sendo assim, vamos aos outros jogos…

É evidente que ele usa o jogo Acuse-os do que fazemos, passando a imputar nos seus oponentes todas as características intrínsecas a ele e seus amigos. Ele sabe que está protegido por verbas estatais, e qualquer pessoa com QI de dois dígitos ou mais sabe que não há maior concentração de poder do que no estado. Especialmente um estado socialista que se alia às empresas mais poderosas do país, como mostrei agora há pouco.

É claro que é preciso de coragem para se opor à todo o poder estatal que o PT tem usado, especialmente depois do caso da censura sutil lançada contra Rachel Sheherazade. Gostem os petistas ou não, a partir da ameaça de corte de verbas do SBT (feita por líderes do PSOL e PCdoB, partidos da base aliada do PT), todo aquele que se opor ao partido em qualquer meio de comunicação está lutando contra tiranos. É coisa de gente com coragem.

Para justificar as sandices de Trajano, Nogueira diz:

Há um cansaço generalizado, uma irritação crescente com os “sicários da plutocracia”. Não apenas pela soberba vazia, pela arrogância de quem sabe que terá microfone em qualquer circunstância, não apenas pela vilania constante.

A novidade aqui são os jogos Coletivismo Exacerbado e Ausência deliberada de senso de proporções, junto com os anteriores. Com o primeiro jogo, Nogueira finge que a raiva de José Trajano é uma “raiva do povo”. É o eterno truque de dizer que “a sociedade civil disse isso” ou “o trabalhador pediu isso”. Com o segundo, ele ignora o fato de que as pesquisas mostram que a insatisfação com o governo atual é bem grande, o que nos leva a uma conclusão oposta a de Nogueira: a manifestação dos poucos colunistas de direita é até amena perto do grau de insatisfação da população brasileira. Como se nota, Nogueira é um inimigo mortal da verdade.

Mais jogos se seguem:

Mas pela compreensão de que eles [os colunistas de direita] representam um obstáculo brutal ao avanço social brasileiro. Eles estão na linha de frente da resistência a um Brasil menos desigual. Eles surgem em circunstâncias especiais. Seu papel é minar, perante a opinião pública, administrações populares. O maior da espécie, Carlos Lacerda, se notabilizou ao levar GV ao suicídio e Jango à deposição. Eles sumiram nas décadas que se seguiram ao Golpe de 64, por serem desnecessários. O Estado – com os incríveis privilégios e mamatas à base de dinheiro público — estava ocupado pela plutocracia. Já não tinham serventia.

Como você pode ter percebido, as duas primeiras linhas são o jogo da Simulação de guerra de classes, baseada em falsificação da realidade, portanto nem preciso comentar. Vou focar aqui no que é novo, como por exemplo o jogo da Inversão do sujeito-objeto (identificado por Olavo de Carvalho, como parte do framework sobre a estrutura da mentalidade revolucionária), que é o “must” do bloquinho acima, como sempre, recheado de mentiras do início ao fim.

Neste jogo, observe a cara de pau de dizer que Carlos Lacerda “levou GV ao suicídio”. A realidade, no entanto, é o inverso do que diz Nogueira: Lacerda foi vítima de um atentado (no qual morreu o major Rubem Vaz), e os autores do crime  confessaram o envolvimento do chefe da guarda pessoal de Getúlio Vargas, Gregório Fortunato, e do irmão do presidente, Benjamin Vargas. Getúlio se suicidou por constrangimento diante de todo esse papelão. Isto é, Lacerda não “levou ninguém a fazer qualquer coisa que seja”. Eis então o truque da inversão de sujeito-objeto tentado por Nogueira. Coisa de maluco ou intelectualmente desonesto.

Em relação à Jango que “foi levado à deposição”, basta ver as evidências trazidas pelo General Heleno abaixo, mostrando que João Goulart foi culpado de tudo que aconteceu com ele. Quem mandou financiar um golpe militar (comunista) que não tinha adesão suficiente? O resultado foi um contra-golpe legítimo.

Mais:

É um processo curioso: quanto menos votos têm os representantes da plutocracia, mais colunistas da direita vão aparecendo. É como se houvesse a esperança de, uma hora, aparecer um novo Lacerda e resolver o problema.

O jogo agora é simples. Dizer: Eles estão sozinhos, só tem os poderosos ao seu lado. Ele chega até a dizer que esses colunistas estão cada vez mais sozinhos. E por estarem cada vez mais sozinhos, mais colunistas aparecerão. Mais uma vez, um raciocínio que não faz o menor sentido. Emir Sader já havia tentado este jogo tempos atrás, mas Felipe Moura Brasil o desmascarou com tamanha assertividade que o post Sucesso e sader-masoquismo precisa ser relido.

O Brasil do PT tem, entre outras vergonhas: escravidão de cubanos, sucateamento da saúde pública, estádios super-faturados, um PIB vergonhoso, o retorno da inflação, uso de estatais para fazer censura sutil, o maior escândalo de corrupção da história da República (o Mensalão) e daí por diante. Pessoas que se revoltam com isso estão em todos os setores da população. Até mesmo Gilberto Carvalho reconhece que as manifestações contra o governo partem de vários setores da população. Os maiores representantes da plutocracia estão no próprio governo, que quebrou várias regras da ética democrática ao usar o dinheiro do estado para censurar oponentes.

Por tudo isso, os autores da direita vão fazer cada vez mais sucesso, pois possuem propostas alternativas em relação ao inchaço estatal, à censura bolivariana e uma cultura de ódio, disseminada pelos partidos de extrema-esquerda, todos eles capitaneados pelo PT.

Pensando bem: até demorou para surgirem autores e jornalistas falando em nome da direita, pois a população, em sua maioria, é de direita ou centro-direita. Se hoje não temos em quem votar, ao menos temos autores e jornalistas que começaram a escrever para nos representar. Pois jornalistas de esquerda já existem aos borbotões.

A cereja do bolo vem ao final:

O Brasil merece ser uma sociedade nórdica, escandinava, em que ninguém seja melhor ou pior que ninguém por causa do dinheiro, e na qual não haja os abismos de opulência e de miséria. Os sicários aos quais Trajano se referiu simbolizam o oposto de tudo que escrevi acima.

Quando os jogos já estão surrados (e talvez Paulo Nogueira pare para pensar “será que as pessoas vão descobrir o truque?”), é preciso de algo inovador. Ultimamente, a esquerda tem usado o seguinte jogo: O socialismo bolivariano levará à Escandinávia. O jogo é bem simples, baseado na falácia post hoc ergo propter hoc (“depois disso, logo causado por isso”). Veja o engodo:

  • Suécia implementou o socialismo
  • Suécia é um país onde as pessoas tem muita felicidade
  • Logo, o socialismo levou à felicidade

Em seguida, dizem que o foco do socialismo é “criar Escandinávias”. No texto Se a Suécia causa tantas dissonâncias cognitivas nos esquerdistas (enganando também até alguns direitistas), nada melhor que a metáfora do estupro para explicar-lhes a dura realidade refuto esta ideia tão idiota quanto desonesta.

O fato é que os países escandinavos tiveram várias e várias décadas de livre comércio, assim como ficaram livres das guerras mundiais (ao contrário de todo resto da Europa). Junto a uma cultura de valoração do mérito, isso os levou ao enriquecimento. Quando os socialistas chegaram, os escandinavos já estavam ricos. E estes países chegaram a perder parte de seu poderio econômico após o socialismo. Em suma, os escandinavos são felizes apesar do socialismo, não por causa dele. E ultimamente o próprio socialismo está em decadência por lá, pois os imigrantes tem chegado (devemos agradecer à globalização) e se aproveitado do “welfare state”. Como eles começaram a ficar conhecidos como países de “mamatas”, uma hora a conta chega. Espertamente, eles já estão reduzindo o grau de socialismo por lá.

Porém, se algum dia o Brasil “quiser virar Escandinávia” vai ter que aprender a construir riqueza e valorizar o empreendedorismo. Mas com partidos como o PT no poder (que só valorizam empresas poderosas, como Odebrecht – e eu trouxe evidências disso), vai ficar cada vez mais difícil. Paulo Nogueira chama seus próprios leitores de néscios ou pascácios de carteirinha, pois enquanto promete “construir uma Escandinávia”, o partido endossado por ele está na verdade querendo construir uma nova Venezuela.

Em síntese, conforme eu havia prometido, fiz a análise de todo o texto de Nogueira, comprovando minhas afirmações iniciais:

  • não há uma frase remotamente verdadeira em nada do que ele escreve
  • não há absolutamente nada além de jogos sujos e manipulações cínicas da realidade no discurso governista
  • qualquer comparação do discurso dessa gente com a retórica de Goebbels não é mera coincidência, mas a identificação de um método

Tudo para defender uma ação abominável (e indefensável, em termos morais) de Alberto Cantalice, que criou uma lista de jornalistas “inimigos”. O maior problema moral reside no fato de Cantalice ter usado um discurso usando truques sujos similares ao de Nogueira para mentir contra jornalistas que criticam o governo. É claramente um discurso de ódio (mais uma vez, no molde dos discursos stalinistas e nazistas), calcado em diversas mentiras, projetado para atacar pessoas que apenas exercem seu direito de contestar o governo.

Lembremos o que disse Reinaldo Azevedo:

Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da Lei 7.716, alterada pela Lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.

Como eu havia afirmado, Cantalice mentiu para criar ódio. Toda a encenação de Nogueira é feita para defender aquilo que não tem defesa moral. Recomendo também ler o que Augusto Nunes e Demetrio Magnoli escreveram a respeito (pois estão na “lista de cantalice”). Qualquer pessoa intelectualmente honesta notará que  ninguém reclamou por causa de Cantalice ter feito uma “lista” de desafetos, mas por ter usado calúnias para impor um discurso de ódio contra esses jornalistas, tudo pelo fato deles discordarem do governo.

Em resumo, Cantalice mentiu de forma imunda e projetada. Por isso, foi exposto como mentiroso e propagandista do ódio pelos colunistas a quem quis atacar. Cantalice havia usado uma rotina (que mapeei aqui ainda hoje) para promover ódio contra oponentes. Só que a seu favor, ele só tinha calúnias, facilmente refutáveis. Em vista disso, Nogueira escreveu um texto com mais jogos sujos ainda, todos novamente facilmente refutáveis. Em suma, não há nada no discurso dessa gente que não se baseie em uma podridão tão grande que faria os porcos vomitarem, como diria Olavo de Carvalho.

Diante disso, você ainda acha que se defrontar com esta gente é estar diante de “pessoas enganadas”  e merecedoras de sentimentos de pena?

Anúncios

27 COMMENTS

  1. Luciano, segue notícia importante que deve ser espalhada: estão querendo fazer um plebiscito por uma nova Constituinte, começando com pressões já no próximo mês. Essa entidade, como poderá ver, tem entre seus participantes o PT, o PC do B, o MST e o MTST, além de uma série de outros de viés altamente marxista-humanista-neoateísta. Seguem vídeos mostrando o estágio mais recente da coisa:

    http://www.youtube.com/watch?v=7cI1uQcHnp8

    http://www.youtube.com/watch?v=kuO71TfKNZo

    http://www.youtube.com/watch?v=TvvIl-3iPc4

    http://www.youtube.com/watch?v=-_Zuns7A2XQ

    http://www.youtube.com/watch?v=VmxTt7Dc2wY

    http://www.youtube.com/watch?v=VmxTt7Dc2wY

    http://www.youtube.com/watch?v=LSC4ZI9Soh8

    http://www.youtube.com/watch?v=G8Nw5Z6RRnk

    http://www.youtube.com/watch?v=0IA5cS1CaQ0

    As ações estão sendo feitas muito fora das capitais (onde o PT tem mais apoio do que nas grandes cidades e aqui seguindo um pouco de foquismo guevarista, mas dentro de instituições, via cursinhos), mais ou menos tentando fazer também um movimento de pinça. Olhando para a página em questão você verá que eles querem fazer reforço de ações já na Semana da Pátria, entre os dias 1º e 7 de setembro, o que nos deixa de orelha em pé. Vai ser aquela votação bem viciada, com urnas espalhadas pelas cidades e que terão bem poucos votos, majoritariamente a favor de tal iniciativa, mesmo que sejam uns pouquíssimos votos, mas que dirão serem o desejo do povo. Em muitas das vezes eles estão usando para tais assembleias os salões paroquiais de igrejas (assim como você verá diversas entidades que estão mais para a Teologia da Libertação ou da Missão Integral constituindo a referida entidade).
    Para mais informações há também esta postagem do Canal da Direita e este vídeo do professor goiano Alexandre Seltz:

    http://www.youtube.com/watch?v=7CfN4joDNBg

    E já que temos gente do lado não-MHN da política lendo este blog, como já pudemos comprovar, que eles denunciem isso o quanto antes. Observem que já é coisa bem engatada, como vemos pelo logotipo feito por um designer e que se repete em todas as entidades. Note-se também o quanto que eles querem usar os protestos do ano passado como prova de que o povo (que expulsou os MHNs da rua e tomou como resposta hordas de black blocs que causaram medo à população) queria tal Constituinte exclusiva. Aqui também temos o Decreto 8243 para articular a coisa, bem como os outros preparativos de ambiente antidemocrático. Logo, é preciso que essa notícia ganhe o mundo antes que seja tarde demais.

  2. Luciano.

    Veja o excelente artigo do Reinaldo Azevedo, que se enquadra juridicamente nessas suas considerações.
    ———-
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/gilberto-carvalho-confessa-em-entrevista-a-folha-que-cometeu-crime-de-responsabilidade-pode-ser-denunciando-por-qualquer-cidadao-tem-de-perder-a-funcao-e-ter-cassados-os-direitos-politicos-por-cinco/
    ———-
    Título:

    Gilberto Carvalho confessa em entrevista à Folha que cometeu crime de responsabilidade; pode ser denunciado por qualquer cidadão, perder a função e ter cassados seus direitos políticos por cinco anos.

    Conteúdo:

    (…)
    Não há delírio nenhum no que estou escrevendo e conversei antes com advogados que conhecem o riscado: Gilberto Carvalho dá motivos para ser acusado de crime de responsabilidade. Se condenado, sem prejuízo de ação penal, perde o cargo e os direitos políticos por cinco anos. A simples aceitação da acusação já o obrigaria a se afastar. Quem se interessar tem de ser rápido. O Artigo 15 da lei estabelece: “A denúncia só poderá ser recebida enquanto o denunciado não tiver, por qualquer motivo, deixado definitivamente o cargo”. Em princípio, ele fica no cargo até dezembro.

    Texto publicado originalmente às 3h32

    Por Reinaldo Azevedo

    • ATAQUE ABERTO.

      Análises e considerações diversas das reais implicações do marketing revolucionário sobre o projeto bolivariano 824/2014 e da tal “Assembleia Constituinte” comunista.

      ————————————————————————————————————————

      Blog Ataque Aberto ( http://ataqueaberto.blogspot.com.br/ ).
      Dr. Milton Simon Pires.
      ———-

      A NOITE DOS CRISTAIS.

      Nelson Bruni.

      A noite dos Cristais em alemão Reichskristallnacht, é o nome popular dado aos atos de violência que ocorreram na noite de 9 de novembro de 1938, em diversos locais da Alemanha e Áustria sob então domínio Nazista ou Terceiro Reich.
      A pedido de Adolf Hitler, Goebbels juntamente com os dirigentes da Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, ou Partido Nacional Socialista Trabalhista Alemão – NSDPA, utilizou os Sturmabteilung – SA (Destacamento Tempestade) como tropas de assalto formando uma milícia paramilitar, suas ordens determinavam que deveriam estar vestidos à paisana, a fim que o movimento parecesse ser um movimento espontâneo de uma população furiosa, e que alguns estivessem com seus rostos cobertos.
      (…)

      http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2014/06/a-noite-dos-cristais.html
      ———-

      O AVISO DO MONSTRO.

      http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2014/06/o-aviso-do-monstro.html
      ———-

      O TRIUNFO DOS PORCOS.

      Elisane Reis Ribeiro.

      Enviaram-me dois links preocupantes (a página “Plebiscito Constituinte” – http://migre.me/k0ElU; e uma circular do PT sobre um Plebiscito Popular -http://migre.me/k0Eq7)

      Para resumir do que tratam, volto ao decreto 8.243. Ele institui uma “política nacional de participação social” através de grupos da “sociedade civil” com poder de influência nas repartições federais. Descreve como sociedade civil “o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações” – uma definição bastante ampla e inespecífica, com margem a qualquer interpretação conveniente. E quem escolhe os “coletivos”? O governo, claro, é quem seleciona quais os “movimentos sociais” ou “cidadãos” que terão poder decisório sobre as políticas públicas.
      (…)

      http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2014/06/o-triunfo-dos-porcos.html
      ———-

      ————————————————————————————————————————
      ————————————————————————————————————————

      Blog do ALUÍZIO AMORIM ( http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ ).
      ———-

      PRESSÃO DO PT NA POLÍCIA FEDERAL E ASSÉDIO MORAL OCASIONAM TAXA RECORDE DE SUICÍDIOS DE POLICIAIS. HÁ 600 OPERAÇÕES PARA SEREM DEFLAGRADAS, A MAIORIA CONTRA ADVERSÁRIOS POLÍTICOS DO GOVERNO.

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/pressao-do-pt-na-policia-federal-e.html
      ———-

      DEBANDADA DA BASE ALIADA LEVA O PT AO DESESPERO. PARTE PARA TUDO OU NADA.

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/debandada-da-base-aliada-leva-o-pt-ao.html
      ———-

      AÉCIO ALERTA CONTRA MUTRETA DO GOVERNO DO PT EM PROJETO QUE PRETENDE ACABAR COM O FAT E INCREMENTA A FEBRE DOS “CONSELHOS POPULARES” BOLIVARIANOS.

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/aecio-alerta-contra-mutreta-do-governo.html
      ———-

      IMPERDÍVEL! CANAL RURAL DENUNCIA O GOLPE COMUNISTA QUE ESTÁ SENDO PREPARADO PELO PT.

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/imperdivel-canal-rural-denuncia-o-golpe.html

      Os comunistas já idealizaram a “NOVA BANDEIRA BRASILEIRA”.

      http://www.youtube.com/watch?v=psibSFGrfQQ
      ———-

      ————————————————————————————————————————
      ————————————————————————————————————————

      Site Mídia Sem Máscara ( http://midiasemmascara.org ).
      ———-

      Dr, Heitor de Paola.

      Dialética das esquerdas: Heitor De Paola fala sobre o Foro de São Paulo

      Escrito por Fabiano Guimarães & Bruna Santana | 23 Junho 2014
      Notícias Faltantes – Foro de São Paulo

      O PT não foi “designado”, foi o fundador do Foro de São Paulo, arquitetado pelo Marco Aurélio Garcia. Toda a ideia do Foro é genuinamente made in Brazil. Fidel apreciou a dádiva e incentivou Lula.

      Nota de Heitor De Paola:
      Entrevista concedida a Fabiano Guimarães e Bruna Santana como parte da reportagem “Dialética das esquerdas: O Foro de São Paulo”,para o trabalho de conclusão de curso (TCC) de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Informaram os entrevistadores que sua reportagem foi um sucesso e estão aprovados. Parabéns aos novos jornalistas!
      (…)

      http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15287-2014-06-23-23-14-40.html
      ———-

      Professor Percival Puggina.

      Reflexões sobre a participação social

      Escrito por Percival Puggina | 23 Junho 2014
      Artigos – Governo do PT

      Caiu a máscara. Desnudou-se o rei. O que está em debate, afirma Gilberto Carvalho, é a hegemonia política (quem não sabe que é esse e só esse o jogo que interessa ao PT?).

      O resumo deste texto é o seguinte: para o PT, ouvir a sociedade civil significa ouvir-se a si mesmo. Afirmo-o e passo a provar.

      No dia 18 de junho realizou-se, em algum lugar do Palácio do Planalto, um encontro dirigido pelo ministro chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, com pessoas ligadas às áreas de articulação social de seu gabinete e representantes de algumas entidades vinculadas ao tema da participação social. No foco da reunião estava o Decreto Nº 8243, através do qual a presidente Dilma instituiu o Plano Nacional de Participação Social. A longa reunião, com mais de duas de duração, foi filmada e o vídeo pode ser assistido no YouTube buscando pelo título “Encontro de participação social”.
      (…)

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15286-2014-06-23-20-24-47.html
      ———-

      ————————————————————————————————————————
      ————————————————————————————————————————

      Blog do RODRIGO CONSTANTINO ( http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/ ).
      ———-

      Filhotes do stalinismo: bolivarianos são filhos bastardos do comunismo.

      http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/filhotes-do-stalinismo-bolivarianos-sao-filhos-bastardos-do-comunismo/
      ———-

      Projeto golpista de constituinte “popular” continua vivo.

      http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/projeto-golpista-de-constituinte-popular-continua-vivo/

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=f4Oqd80UQFE
      ———-

      Afetações de um vira-lata: a espalhafatosa era das aparências.

      http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/afetacoes-de-um-vira-lata-a-espalhafatosa-era-das-aparencias/
      ———-

      ————————————————————————————————————————

  3. É muita vigarice, fora esse último vídeo postado porum leitor, o resto é de vomitar!
    E foi bem legal ver o cara da barraca de cachorro-quente, que conheço, é honesto, rala pra cacete e serve um cachorro responsa a bom preço se unindo à “elite branca” na vaia a dilma!

  4. Luciano.

    Por favor, quais são suas considerações a respeito disso:

    ———-

    EPOCH TIMES ( http://www.epochtimes.com.br/ )

    http://www.epochtimes.com.br/gen-paulo-chagas-diz-e-bom-se-preparar-o-tranco-vai-ser-forte/

    ———-
    GEN PAULO CHAGAS MANDA RECADO.

    http://www.youtube.com/watch?v=nGh3fl-ZydE
    ———-

    Brasil – Sociedade

    Gen. Paulo Chagas diz ‘é bom se preparar… o tranco vai ser forte!’

    Por General de brigada Paulo Chagas
    24.06 às 12:26

    Quem não está na linha de frente, não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados, principalmente se for estrangeiro. Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos e ser prudente ao emitir opiniões emocionais.

    Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país. Não se deve confundir a eventual “omissão” de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os LÍDERES MILITARES DA ATIVA, totalmente invisíveis à mídia e à população. A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus poucos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil.

    Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Têm parentes e amigos civis.

    Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social.

    Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point – N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point.

    Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos. Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo.

    Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais ideias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional. Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos LÍDERES MILITARES (INVISÍVEIS AO OLHO COMUM), suas atribuições, deveres e obrigações.

    Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade. Entretanto, a questão é por demais complexa.

    Não estamos falando de se “fechar a boca de fumo da esquina”, estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade. Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação. Isto não é brincadeira de vídeo-game.

    Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco. Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais!

    O “timing” dos civis” não é igual ao “timing” dos nossos LÍDERES MILITARES INVISÍVEIS DA ATIVA. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar.

    General de brigada Paulo Chagas

    Militar

    O conteúdo deste artigo não representa necessariamente a posição do Epoch Times

    ———-

    • ERRATA.

      Onde lê-se:

      “Por favor, quais são suas considerações a respeito disso:”

      Corrija-se substituindo os “dois pontos” por “sinal de interrogação”:

      “Por favor, quais são suas considerações a respeito disso?”
      ———-

  5. A FIFA MANDA E O GOVERNO BRASILEIRO FICA DE QUATRO, EMPINA A BUNDA E OBEDECE.

    ———-

    FIFA se recusa a reimprimir ingressos de torcedores, mesmo com ordem judicial.

    http://www.folhapolitica.org/2014/06/fifa-se-recusa-reimprimir-ingressos-de.html

    ———-

    CONCLUSÃO!

    Com isso a FIFA, em outras palavras, “declara” ao mundo que o Poder Judiciário Brasileiro é IRRELEVANTE e que ela está acima da Lei e da Soberania Brasileiras.

    Assim, quem de fato manda aqui em Banânia-Jabuticaba é a FIFA, ou dito em outras palavras:

    “O Poder Judiciário Brasileiro? Ora, o Poder Judiciário Brasileiro…”

    Rezemos, então agora, para que a FIFA se auto remova “da vida para entrar na história”.

    ———-

  6. Luciano.

    Tenho uma observação relativa ao inicio de seu texto neste artigo sobre o Paulo Nogurira:


    Outro dia li uma expressão do Nobel de Economia Paul Krugman e pensei exatamente no tipo de jornalista da pequena lista de Trajano. São os “sicários da plutocracia”. São pagos, às vezes muito bem pagos, apenas para defender os interesses de seus patrões. Os Marinhos, ou os Frias, ou os Civitas, ou os Mesquitas, não podem, eles mesmos, assinar artigos em defesa de suas próprias causas. Então contratam pessoas como as de que Trajano trata.

    Aqui há uma mistura de dois jogos: Simulação de guerra de classes com Teoria de Conspiração. Mas como já disse, são apenas jogos sujos, pois no caso de Nogueira eles se baseiam em mentiras deslavadas. Segundo Nogueira, a mídia conspira para manter o seu poder e por isso usa falsos jornalistas que escrevem a favor desses donos do poder. Essa é a única explicação que ele tem para a existência de jornalistas que criticam o governo.
    (…)

    Caro Luciano, eu diria que há uma mistura de três (3) jogos:

    1.) O apelo introdutório à uma autoridade (?) intelectual, que configura o ambiente psicológico inicial.

    O malandro-malandril Paulo Nogueira indica a leitura do tal “Prêmio Nobel”, como autoridade (?) intelectual na introdução de seu argumento, preparando/configurando um ambiente psicológico inicial propício e corroborador, para encobrir e validar sua mensagem falsa subsequente.

    Lembremo-nos que o Mr. Fake Presidente Obama foi agraciado com um “Prêmio Nobel da Paz”.

    2.) Simulação de guerra de classes.

    3.) Teoria da Conspiração.

    ———-

  7. Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!…
    He! He! He! He! He!…

    O Apolo Malvado DÁ CORDA no reloginho, e o reloginho “LINDINHO-LITTLE-KID”, ora vejam! … DESPERTA e TOCA!

    SIM! O reloginho desperta e toca!

    O figurinha carimbada “DIREITISTA-KID-MALANDRIL” é uma COMÉDIA!

    Ora vejam! ELE tem plena consciência que É uma VIRGEM CRIANCINHA!

    Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!…

    Final Over! For now…

    Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!…
    He! He! He! He! He!…

    • Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!…
      He! He! He! He! He!…

      A CARAPUÇA SERVIU !!!

      Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!…
      He! He! He! He! He!…

      • O Pecador, responde e a mocinha “Apolônia, a mestre do gangbang” ora vejam, FICA TODA FELIZ E SERELEPE, FEITO PUTA quando ganha dinheiro, sem ter que deixar a calcinha no chão.

        O figurinha carimbada “mestre dos bagos (alheios)” (campeão de posts copy paste de outros blogs) CONTINUA PATÉTICO.

        ORA vejam! ELE (ou ela) tem plena consciência de que :

        1 – AGIU E AGE COMO EMBUSTEIRO,
        2- TOMOU UM TREMENDO ESCULACHO, FICOU TODO MAGOADINHO (a propósito…com vai seu * , tá ardendo?)
        3 – AGIU COMO ESQUERDISTA…….
        4- PEDIU ARREGO……. ARREGO AO DONO BLOG (tá procurando um macho alpha?), pediu intervenção do luciano, como esquerdista pede intervenção estatal…..KKKKKKKKKK…..isso foi o fim do poço, e o cara ainda não se tocou….:)

        5 – E agora em sua mente mais atolada que esgodo de periferia, tá se achando o “debulhador de criancinhas” e pedindo mais atenção….como já dizia bolsonaro….”deus, salve nossas criancinhas”.

        Mas pode continuar a comemoração (porque afinal eu lhe dei atenção não é mesmo?), dizem que não se pode interromper os loucos…

        OOPS….acho que já interrompi….
        Foi mal…

        O motivo de eu ter dado atenção novamente ao sr, se revelará agora…..

        Vamos falar de negócios?….

        Já que o sr. ficou todo melindrado ao dono do blog, pedindo intervenção, apoio, colo e carinho (foi uma gracinha 🙂 ) devo lhe perguntar….o sr. cobra por seu serviços?)….

        Tem uma listinha aqui de pessoas que lhe dariam um blog SÓ SEU, para converte-lo em um guerreiro 🙂 , que lhe daria apoio financeiro para contribuir com aqueles seus companheiros de direita sem cultura :), que lhe ajudaria a moderar todo comentário que não fosse do “estrategista oficial”……e esse estrategista seria…… VOCÊ….:)…..sim, você……. com o adendo de que o sr, poderia postar QUALQUER FOTO FALSA E MODIFICADA, de um melhor ângulo de sua aparência física.

        Mas não é só isso ;)….

        O senhor também receberá nossa mais recente série de consolos extras grandes com carimbo dos filósofos de sua preferência….

        Tudo isso será seu, Basta só que você abra a bandas do traseiro com mais empenho….dada sua atuação por aqui, acho que não será problema…..

        Discrição também não é problema, o sr. estará em ambiente seguro, onde poderá liberar com toda força seu amor homoerótico e pedir intervenção, se alguém socá-lo com um a força que o sr. não esperava.

        O sr. já possui agente?

        🙂

        The zueira NEVER ends.

  8. Sempre falaram e escreveram o que quiseram,colocaram apelidos e etc.Agora vêm com esta paranóia,querendo se passar por vítimas. “Quem tem medo de cagar não come.”

  9. Ele falou que na Suécia as pessoas são felizes? Que eu saiba os países escandinavos tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo junto com Japão.

  10. A prosperidade econômica da Escandinávia, mais precisamente Noruega e Suécia, não tem vínculo com o socialismo fabiano, como você mesmo informou. Ambos são países pequenos e com baixa população, cujo crescimento econômico deveu-se principalmente aos recursos minerais: petróleo (Noruega) e ferro (Suécia). Por serem geograficamente isolados, só agora sofrem com fluxos imigratórios e os problemas sociais inerentes.

    Assim é fácil! Se o Estado do Rio de Janeiro tivesse 1/3 da atual população e ficasse com todo o dinheiro dos royalties gerados pela Petrobras, teríamos um IDH igual ao deles.

Deixe uma resposta