Rotina: Deixe-me escrever aqui! Isso seria democracia!

24
85

rotinademocracy_2

Apresentando normalmente um desconfiômetro falho, alguns comentaristas desaforados da esquerda não raro tomam chutes nos fundilhos na seção de comentários deste blog. Revoltados, começam a xingar e me acusar de “não ser um democrata”. Outro chegou a dizer: “espero que o Luciano seja um democrata e permita meus comentários aqui”. O problema é que tudo que a figurinha escrevia não passava de propaganda de baixo nível, aliada a provocações de parquinho.

Emocionados, alguns caem no jogo, pois dizer que o oponente “não é um democrata” é uma técnica de shaming. Se não formos atentos, acabamos envergonhados por pessoas que, aí sim, deviam ter vergonha de usar um truque tão torpe.

Para termos uma dimensão do tamanho do embuste, basta imaginar-se numa situação em que esteja conduzindo uma reunião gerencial para tratar da priorização de projetos de desenvolvimento de software para uma área de negócios. Imagine que no meio da reunião um dos gerentes resolva mudar a pauta e falar dos incidentes de TI, que não tem nada a ver com o objetivo inicial da reunião. Você, que convocou a reunião, pede para retornar à pauta. O outro gerente não admite. Você expulsa-o da sala. Ele em seguida diz que “você não é um democrata”.

Qual é a manipulação que vemos aqui? Basta para nós recobrarmos o que significa democracia: “Um sistema no qual os cidadãos tem poder de decisão nas questões do estado”.

Desde quando uma reunião gerencial de uma empresa privada pertence ao estado? Desde quando minha caixa de comentários pertence ao estado? Ou seja, esse raciocínio dizendo que democracia vale para questões de âmbito privado é mais furado quanto tábua de pirulito.

Como cada vez fica mais evidente o tamanho da idiotice desses funcionais (e são eles, não os beneficiários, que geralmente aparecem com este truque), o negócio é explicar para o público que eles realmente nem sequer sabem o significado de democracia. E, se você for dono de página de Facebook, site ou blog pode desde já se sentir justificado se mandá-los pastar.

Rotinas assim também servem para deixar claro que democracia não é o forte da esquerda.

 [Voltar ao Índice de Rotinas]

Anúncios

24 COMMENTS

  1. Luciano, você bem que poderia fazer uma compilação das ‘pérolas’ que esse povo solta por aqui… e das refutações também, claro.

  2. Não é só democracia que não é o forte das esquerdas não, educação também não o é.

    Páginas e espaços virtuais são como a casa do cidadão na qual ele faz as regras e os incomodados que se movam.

    Não há nenhum sentido em se postar opiniões em um blog autoral ou em uma página pessoal do face para sermos contraditos por quem só busca desinformar e não tem a menor ética intelectual em seu intento.

    Existem espaços propensos aos debates mas os citados por mim e por você claramente não o são. Bom dia.

  3. Depois daquela beleza que foi o La Habana, eu em deparo com esse sujeito aqui:
    https://twitter.com/AGhazzah?original_referer=http%3A%2F%2Fdepyongyangalahabana.blogspot.com%2F&profile_id=154962588&tw_i=487216967120871424&tw_p=embeddedtimeline&tw_w=261577087436079104

    Vamos começar :
    1- Preste atenção a foto que ele põe, quando diz que 80% da população em Israel está sob ameaça do Hamas (se referindo a isso ironicamente). Observem a foto do casal de banhistas. De onde será que ela vem? Ah é, daqui:
    http://www.cbc.ca/news/world/palestinians-bury-dead-after-israeli-rockets-pound-200-more-gaza-sites-1.2700737
    http://www.businesslife.info/
    http://www.haaretz.com/news/features/.premium-1.604075

    Bem, acho que não dá pra falar tudo isso em 140 caracteres…

    2- Olha só que linda postagem dele:
    #Gaza es el único conflicto del mundo en el que la gente no puede ni siquiera huir
    Único não… as pessoas podem sair de Cuba? As pessoas podem deixar a Coréia do Norte? E esse cara tá ligado que o Hamas é um partido religioso totalitário, né?

    3- Eu acho muito engraçadinho que ele fica postando fotos de crianças atacadas por Israel, sendo que…
    http://cdn.frontpagemag.com/wp-content/uploads/2013/11/hamas.jpg
    http://blog.jinbo.net/attach/801/250658184.jpeg
    http://www.cbn.com/CBNNews_Files/images13/israel/HamasKids_LG.jpg
    http://www.theyeshivaworld.com/wp-content/uploads/2008/04/hamas%20kids.jpg
    Nunca vi tanta hipocrisia em 140 caracteres, véi…

    4- Não vou dizer que Israel é completamente inocente, e que não existe caso de israelenses com um forte preconceito com palestinos, isso com certeza tem. Mas será que isso justifica fotos assim?
    http://www.haaretz.com/polopoly_fs/1.485017.1355615195!/image/3133517955.jpg_gen/derivatives/landscape_640/3133517955.jpg
    http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/02255/hamas_2255102b.jpg
    http://patdollard.com/2013/04/hamas-islamic-jihad-hezbollah-celebrate-boston-terrorist-attack/
    E já que ele gosta tanto de apelar pra criancinhas,
    http://www.idfblog.com/wp-content/uploads/2014/06/Hamas-summer-camp-1.jpg

    Em tempo, a maior parte das fotos que ele põe do lado da Palestina é mesmo verdade, e que fique bem claro, a GRANDE maioria dos palestinos são inocentes que não deveriam estar envolvidos nessa guerra, que, como tantas outras, é na verdade motivada por interesses políticos que vão MUITO além da propaganda de “estamos lutando pela justiça, pelo povo”.

    Não dá pra negar que quando Israel ataca, o impacto é gigantesco, e muitas pessoas (de novo, em sua maioria, pessoas inocentes) são afetadas. Mas os ataques de Israel são maiores porquê eles tem maior poder de fogo, garanto que se o Hamas tivesse tal poder, eles também fariam esse tipo de ataque. Mas como não tem, ele fazem o que podem:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Jaffa_Road_bus_bombings#First_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Jaffa_Road_bus_bombings#Second_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/2001_Netanya_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Shmuel_HaNavi_bus_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dolphinarium_discotheque_suicide_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Sbarro_restaurant_suicide_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Nahariya_train_station_suicide_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ben_Yehuda_Street_bombings#2001_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Haifa_bus_16_suicide_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Yeshivat_Beit_Yisrael_massacre
    http://en.wikipedia.org/wiki/Caf%C3%A9_Moment_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Passover_massacre
    http://en.wikipedia.org/wiki/Matza_restaurant_suicide_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Patt_Junction_Bus_Bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Davidka_Square_bus_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/Gaza_Street_bus_bombing
    http://en.wikipedia.org/wiki/2004_Ashdod_Port_bombings
    http://en.wikipedia.org/wiki/Beersheba_bus_bombings

    Acho que já provei o que quis dizer.

    • Existem muçulmanos árabes que vivem em Israel e alguns até servem ao Exército , porém não são obrigados como os judeus. A grande mídia não fala deles…. Essa briga é muito mais política e econômica do que religiosa. A fé é uma cortina de fumaça.

      • Exato, como toda e qualquer guerra que tenha acontecido. Essa é uma das maiores verdades da Direita na minha opinião, a de que o ser humano é por si próprio um animal gregário, territorial e violento. Qualquer guerra que tenha acontecido no mundo, é simplesmente decorrente da boa e velha humanidade, embora os autores usem cortinas de fumaça como a religião, que você citou, pra iludir tanto quem concorda com suas atitudes, quanto quem discorda (Harris, coitado, acha mesmo que o mundo seria bem diferente sem religião 🙁 , embora ele não perceba, ele também caiu no truque dessas pessoas).

  4. Luciano, não polua o seu blog com as postagens desses imbecis. Deixe o ar aqui respirável. A BLOSTA é um pasto bem grande para esses jumentos.

  5. Além do que voce colocou, faz parte da democracia respeitar o espaço e a propriedade privada de cada um! Democracia pressupõe alguma liberdade e não pode ser tirania da maioria.

  6. E é muita hipocrisa dessa corja falar em democracia.

    Não foram eles que calaram Rachel Sheherezade e outros jornalistas, por acaso todos com posturas críticas face a esse desgoverno petista?

    Não são eles que fazem “turminha” para derrubar páginas do facebook, como as de Olavo de Carvalho e a do Meu Professor de História Mentiu Pra Mim, sob as alegações mais estapafúrdias (na verdade quando essas páginas divulgam fatos que eles não conseguem refutar, partindo para o vitimismo cínico e mentiroso)?

    Não são eles que desejam a morte de um miinistro do STF, simplesmente por fazer valer a lei para criminosos corrruptos?

    Hipocrisia e canalhice, eis duas caracterísitcas essenciais do esquerdismo.

  7. Passa o rodo, Luciano! Não publico nada nem acesso sites petralhas pois não vou dar meu email pra vagabundo ficar me hackeando depois. Além do mais, o que eu escrevesse jamais seria publicado.

  8. Olha só essa questão já foi tema de um dos antigos vídeos do Olavo de Carvalho quando o acusavam do mesmo comportamento “antidemocrático”, e a resposta que ele deu foi simples e suficiente: existem milhares de blogs, periódicos e mídias esquerdistas no Brasil, a grande maioria delas subsidiadas com dinheiro público, e nesses espaços não há qualquer tolerância ou simpatia aos pensamentos conservador e liberal, porquê, então, em um blog declaradamente “de direita”, ou pelo menos de oposição a ideias socialistas e esquizofrênicas em geral, deveria ser obrigatório ao seu proprietário permitir que façam o que eles mesmo não permitem fazer em seus espaços??

    A questão do dissenso ideológico e do conflito político é um dos três pilares de uma democracia estável e civilizada e o princípio democrático, em si, não se restringe unicamente no campo estatal: em condomínios residenciais, em assembleia de acionistas, em clubes recreativos, etc., vige o princípios democrático, e o mesmo eu penso ser aplicável em “grupos de debates” do Facebook, e a respeito deste último eu hoje defendo na Justiça o respeito ao princípio democrático e as garantias mínimas à liberdade de expressão, em razão das peculiaridades desse espaço virtual que são totalmente diversas de uma “página” ou de um “perfil pessoal”, estes últimos equivalentes a um blog ou uma “periódico”.

    Acontece que o essencial é distinguir a natureza dos veículos de comunicação da modernidade e o propósito para o qual se destinam. Este blog, em suma, ao que me parece, recebe apenas os comentários, críticas, réplicas e tréplicas que se apresentem civilizadamente fundamentados e com o propósito de acrescentar, corrigir ou estender o alcance original da publicação, e não para servir de palco de “baixarias” e guerrilha virtual como é o que normalmente a maioria esmagadora dessa gentalha entende por “democracia”.

  9. não tem que deixar postar nada mesmo! o choro é livre, o negócio deles é poluir os sites de direita e causar flame-wars(guerra virtual entre os membros), eles que vão postar bosta no facebook de esquerdistas ou na carta capital.

    não se deixe levar pelo jogo psicológico deles! antes ser chamado de psicopata (argumento utilizado quando não se cai na lábia sentimental deles) do que ser feito de idiota!!!

  10. foi assim que a esquerda dominou 90% da europa atual, argumentos “sentimentalistas” e um povo ensinado a ser politicamente correto pela ONU… como eu disse anteriormente: ser chamado de psicopata é sinal de que vc é forte psicológicamente! do contrário significa que vc se “calou” diante das “verdades” deles.

  11. Luciano, concordo que os esquerdistas distorcem a questão da democracia nos blogs mas tem muito blogueiro que censura, essa é a palavra e não é moderação ou algo assim. Para ficar em um dos mais famosos cito o Reinaldo Azevedo, em questões não unanimes, exemplos : a fala recente do Bolosonaro ou a briga Joaquim Barbosa X Gilmar Mendes. Não se podia ainda que com educação, discordar que ou éramos censurados ou pior, levavamos um ” reinaldoxxx na cascuda ” , que deveria ser direcionado APENAS ao petralhas. Até tentava frequentar e comentar mas cansa escrever, com educação mas discordando, e ser censurado. Se houvesse um aviso do tipo ” Aqui quem não diz amém para o que eu escrevo não tem vez ” , ok. O que pior é que ele fez escola na VEJA, o Felipe Moura Brasil, novato no site, chegou ao cúmulo de não publicar comentários divergentes no ASSUNTO FUTEBOL , durante a copa do mundo, não era sobre a questão política na copa, era sobre a escalação ou a atuação dos jogadores. Absurdo !

Deixe uma resposta