A loucura kirchnerista na hora do calote OU O calcanhar de Aquiles da extrema-esquerda

14
71

loucos

Antes o governo kirchnerista era irresponsável. Agora definitivamente já pode ser taxado como um governo de loucos. A situação do país já em estágio de calote é triste e deprimente.

Como vemos em matéria da Folha, a coisa realmente está mais feia que briga de foice no escuro. O país vive inflação anual na casa dos 25% e se encontra em recessão. Vai sobrar até para o Brasil, pois espera-se que as exportações para a Argentina tenham uma queda considerável. Cabe lembrar que a Argentina é nosso terceiro maior parceiro comercial. Se você encontrar quem empreste dinheiro para essa turma, pode levar para o hospício.

Como a coisa pôde chegar a esse ponto?

O fato é que os socialistas possuem tanto uma benção como uma maldição. A “benção” é que eles são dotados de artimanhas naturais para conquistar o poder a partir do uso de frames desonestos, pois isso lhes foi incrustado no DNA a partir dos escritos de Marx. A maldição é que eles não sabem como gerenciar as economias de seus países. Até por isso mesmo precisam tanto estabelecer uma ditadura, a única forma pela qual eles conseguem esconder ao menos temporariamente os desastres econômicos que eles próprios criam.

Mas como já disse, eles conseguem esconder até certo ponto. Hoje em dia, a Argentina vive sob uma lei de mídia que amordaça a imprensa… mas eles já não são capazes de esconder os desastres que causaram.

Um fenômeno explicando esse comportamento socialista é o Efeito Dunning-Kruger. Saiba mais sobre:

É no que dá o socialismo. Eles partem do princípio que a realidade precisa se adequar às suas teorias, e que os opositores devem ser silenciados. Por isso mesmo, os partidos socialistas são compostos de pilhas de ideólogos que jamais tem a coragem de dizer que seus líderes estão errados na condução da economia. Incapazes de perceber suas próprias limitações, entendem que os culpados são os outros. Argumentar com eles nessas questões é impossível.

Por isso mesmo a Argentina foi incapaz de perceber o risco do “default” técnico que lhes rondava. Ao invés disso, preferiram culpar o juiz Thomas Griesa, que deu a sentença. Duvido muito que algum dos seguidores de Cristina Kirchner tenha tido a coragem de chegar a ela propondo que títulos podres “esquecidos” desde 2001 constituiriam um problema tão grande atualmente e deveriam ter sido tratados muito antes do processo caminhar tão adiante.

A Argentina vai sofrer um bocado enquanto Cristina estiver no poder. Mas quem sabe essa não é a oportunidade para que eles se livrem dos seus bolivarianos, pois do jeito que a coisa está, o país não poderá contrair novos empréstimos e dívidas.

Se eles chutarem os fundilhos de seus socialistas e os trocarem por governantes mais liberais poderão começar a gastar apenas o que tem, sendo obrigados a cortar o déficit público. Até por que não tem como torrar dinheiro a rodo mais. Mas, é claro, isso só ocorrerá com novos governantes.

Enquanto isso, Cristina seguirá incapaz de resolver qualquer problema. Em vez disso optará por culpar todos (menos eles próprios) pela situação caótica que causaram.

Cristina e seus assessores malucos nos dão, sem querer, ótimos exemplos do motivo pelo qual precisamos fugir da doença bolivariana. Falamos de pessoas extremamente hábeis para chegar ao poder, mas tresloucadamente incapazes de conduzir uma economia seriamente.

É por isso que essa gente precisa ficar ameaçando analistas econômicos que narram os fatos…

Anúncios

14 COMMENTS

  1. Não vou me admirar em nada se o “pitoresco” Axel Kicillof, “ministro” da economia Argentina não propuser que se coloque a máquina de imprimir dinheiro em ritmo alucinado de trabalho 24×7.

    • Mas é exatamente isso que vão fazer e acabar de vez com a combalida economia dos hermanos. Enquanto eles (o povo argentino) não internalizarem que não existe almoço grátis e que o estado gigante é a causa disso tudo, eles não se levantaram nunca.

  2. esta animala, português errado de propósito, é a própria rainha louca, desvairada, e podem crer irá nos levar junto na descida, até porque a outra louca do Brazil, deverá tentar salva-la com nosso dinheiro, NÃO VOTEM NO PT E SUA TURMA DE MALUCOS!!

  3. O problema argentino é antigo e reside no distributivismo peronista, temperado agora com doses cavalares de bolivarianismo. Por conta disso, passou de país rico no início do século XX a um país que vive à beira do abismo político, econômico e social.

    Diferente dos socialistas, os liberais não somente explicam o mundo político e econômico, mas fazem do mundo um lugar melhor para viver. .

    Aliás, o lema “socialismo ou morte” deveria ser substituído para “socialismo é morte!”.

  4. Olha, me perdoe por ser tão escrachado, pode desaprovar o comentário, mas sei lá cara…
    pra mim a verdadeira vocação da Kirchner é ser atriz porno. Sério daria uma puta MILF. Puta talento desperdiçado.E não precisa ter competência alguma, é só ficar parada e gemer.
    Agora uma anta dessa foi quis ser presidenta….

    Agora a Dilma nem salvação teria. A unica utilidade que ela teria pra humanidade é ir morar em uma colonia em Marte.

  5. Sabe o que seria uma jogada genial se a equipe do Aécio Neves tivesse dois neurônios?
    Contratar a analista demitida pelo Santander para campanha do Aécio e mostrá-la no horário eleitoral explicando os motivos de Dilma estar afundando a economia, e seria melhor ainda se a contratassem para compor a equipe econômica.

    • Rsrsrs…

      Já pensei nisto também. Aliás, digo: o Aécio tem uma equipe bem esperta. Muitos dos integrantes dela acompanham os blogs do pessoal da direita para embasarem a campanha.

      Mas em relação à analista do Santander não sei se seria adequado, pois poderia colocar em perigo a vida pessoal da mulher, haja visto que o próprio bebum andou pedindo a ‘cabeça’ dela.

  6. Bem claro porque na final da Copa tinha uns amigos sociopatas torcendo pela Argentina dizendo “Argentina porque é a torcida da América Latina”. Socialista chupando socialista…

  7. Luciano, e se:

    Usarmos o decreto da Dilma contra eles:

    Fazer um movimento social em favor dos nossos valores:

    MDLPP ( Movimento pelos valores da Direita, do Libertarismo e da Propriedade Privada)

    E se tornar um movimento pra influenciar nesse decreto em favor das nossas visões, já que só tem MARXISTA la … vamos bagunçar!

    Entrar no jogo politico!

    O que acha do uso deste frame?

  8. Luciano, você viu esta notícia sobre a tentativa de a União tirar da Igreja Católica a tutela sobre o Cristo Redentor? Pois é, fica parecendo que o filme do José Padilha foi feito de propósito para gerar uma polêmica meticulosamente planejada, em que os 35 mm seriam apenas para catalisar a coisa.
    E, como sabemos, esse pessoal tem ódio de imagens religiosas referentes ao cristianismo, ficam falando de tirar imagens religiosas da vida pública e nessa, pode ser que estejamos vendo o surgimento dos “neoateulibans”, com desejos parecidos aos daqueles afegães que explodiram os Budas de Bamyan. Só para constar, o assunto já foi reinaldeado.

Deixe uma resposta