De joelhos, Santander envia a clientes novo pedido de desculpas… acho que eles precisam de uma consultoria grátis de PR para satisfazer bolivarianos

9
103

conradoengel

A maionese definitivamente desandou para o Santander. Agora é um pedido de desculpas atrás do outro, justamente em um momento onde deveriam falar grosso.

Veja a matéria “Santander envia a clientes novo pedido de desculpas”, do blog chapa branca Brasil247:

Após se dirigir diretamente ao governo Dilma Rousseff, o Banco Santander enviou pelo correio um comunicado oficial a seus clientes de alta renda lamentando ‘profundamente qualquer mal-entendido’ com a presidente.

O texto assinado por Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior do varejo, se desculpa pelo comunicado publicado no qual atrelava o crescimento da presidente Dilma nas pesquisas à piora do cenário econômico.

O Santander também diz que “de forma alguma, a nota reflete a posição do banco com relação ao cenário político” e pede “desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido”. Destaca ainda que “adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos do correntistas, sem qualquer viés político ou partidário”.

Abaixo, você pode ler a íntegra do pedido de desculpas. Coisa digna de vergonha alheia:

Prezado cliente,

O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna ‘Você e seu dinheiro’, um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.

O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Conrado Engel

Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select

Assim não! Se for para abrir as pernas, tem que abrir as pernas com gosto. Agora é hora de gemer gostoso…

Por exemplo, vamos rever o texto original:

A economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta-corrente. A quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas e que tem contribuído para a subida do Ibovespa. Difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos. Diante desse cenário converse com o seu Gerente de Relacionamento Select para alocar os seus investimentos da maneira mais adequada ao seu perfil de investimento.

Segue sugestão de um próximo texto, que vai agradar à Dona Dilma:

A economia brasileira continua apresentando alto crescimento, inflação baixa e superávit em conta-corrente, e quem diz o contrário é a mídia fascista. A alta confiança e o otimismo crescente em relação ao Brasil vem aumentar ainda mais a popularidade da presidentA, que vem subindo nas últimas pesquisas e que tem contribuído para a alta do Ibovespa. Só quem discorda disso é gente comprada pelo imperialisno norte-americano. Esse cenário maravilhoso só ocorre depois que Lula venceu, e vai continuar enquanto petistas estiverem no poder. O aumento de popularidade estilo rojão de festa de nossa presidentA provoca a valorização do cambio, e os juros seguirão baixos, com o índice Bovespa subindo. Supostas quedas recentes são invenção da mídia golpista. O cenário de esplendor está de acordo com a solidificação de nossos fundamentos macroeconômicos. Diante desse cenário converse com o seu Gerente de Relacionamento Select para alocar os seus investimentos da maneira mais adequada ao seu perfil de investimento.

Enfim, uma mensagem aos clientes que agradará a qualquer governo bolivariano, inclusive o nosso. A diretoria do Santander não precisa nem agradecer…

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Só faltou o Santander afirmar ao final da nota: ‘Pedimos as mais sinceras e humildes desculpas e informamos que estamos prontos para a estatização. Podem vir com tudo!”.

  2. Luciano, diz o Sakamoto que se um taxista for reaça, você deve ser mais reaça do que ele. Qual a resposta? Ela vem de um tal de Erick Vizoli: se o Sakamoto for “soça”, seja mais “soça” do que ele. Eu achei essa história fantástica, pois usa a história do “concorde e amplifique” que o blogueiro usou contra ele próprio. Claro que é uma estratégia utilizável também contra quem combate o marxismo-humanismo-neoateísmo, mas ainda assim considerei algo efetivo e de brinde, os socialistas ganharam uma corruptela que quem combate o marxismo-humanismo-neoateísmo pode e deve usar à vontade.

    • Curioso que o taxista falou sobre bandido e o Sakanada logo veio com papinho de pobre,negro e favelado.
      E depois essa turminha vem com o papo de que não tem preconceito.

    • Sabe o que é mais irônico? [url=http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/07/25/voce-e-daquelas-pessoas-que-so-tem-amigos-que-concordam-com-elas/]Isso aqui![/url]

      Escreve sobre tolerância e respeito às diferenças, mas faz um texto condenando com veemência o suposto reacionarismo alheio.

      Que ousadia!

  3. Vamos postar mais vezes o texto original, acabar com essa turma de comunistas, aqui na rede não podem nos calar e nem nos ameaçar, cambada de salafrários, vagabundos, estamos vivendo uma ditadura e ainda não nos damos conta do fato sinistro.

  4. E ainda tem gente que acha que ter dinheiro é ter poder e endeusa esses empresários. São, no final, todos uns cagões que morrem de medo de sindicalistas gritões olharem feio para eles. O que a analista do Santander fez foi repetir o que todo mundo já dizia a meses atrás inclusive analistas estrangeiros. O grande problema é que pessoas qualificadas estão dando o maior espaço para desclassificados chegarem ao poder e depois mandarem em todo mundo e debitarem seus fracasso nas contas dos outros.

  5. Não, Santander, não tem mal-entendido nenhum, nós entendemos muito bem que a economia no Brasil tá chorosa, inclusive o PT entendeu muito bem. Mal entendido o caramba. A única coisa MÁ nessa história é esse arrego da vossa parte.

    O partido pede a cabeça de uma funcionária (usando a lógica que eles tanto odeiam no empresariado de “fez merda, rua”, ou seja, criticam mas tão mandando fazer exatamente como manda a cartilha malvada do capitalismo) e faz campanha pra que todas as prefeituras boicotem o Santander, pra levá-lo à falência.

    E aí o banco, diante desse cenário, PEDE DESCULPAS e fala que foi tudo um mal-entendido.

    Entendemos muito bem é o que o PT tá fazendo. Espero que vcs também.

    E repito o que disse no post anterior: DIVULGUEM ISSO, divulguem esse texto nos facebooks de vcs, comentem com as pessoas a respeito, mostrem o quanto são ridículas defendendo a demissão dos envolvidos “pois podiam não ter usado o nome da Dilma” (CENSURA, porra!).

    Não adianta só ler aqui, se esclarecer e pronto. Tragam mais aliados.

Deixe uma resposta